Editor protocola Mandado de Injunção no plantão do STF, para exigir que em 24h sejam abertos arquivos de processos militares contra Dilma Roussef no STM

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da petição inicial (você precisa
ter Adobe Acrobat Reader para poder abrir).

As mensagens abaixo foram disponibilizadas no Twitter pessoal do editor(http://twitter.com/polibiobraga) e revelam que foi protocolado nesta sexta-feira a noite,  um Mandado de Injunção junto ao Supremo Tribunal Federal, com pedido de liminar, para que o STM entregue em 24 horas os autos dos processos que resultaram em condenações de Dilma Roussef por crimes de natureza militar. Os autos dos demais processos estão na Unicamp, mas não são estes que quer o editor, porque o teor deles já é conhecido. O Mandado de Injunção foi o remédio legal escolhido pelo advogado gaúcho Leudo Costa para o caso, já que o STM negou acesso aos seus arquivos, trancafiando tudo numa prateleira. O presidente do STM chegou ao ponto de guardar a chave consigo e avisou: “Não libero porque isto pode ser usado politicamente”. É justamente o que deve acontecer, porque aos eleitores brasileiros está sendo sonegado ilegalmente o direito de conhecer 12 anos da vida da principal candidata governista, a sra. Dilma Roussef. O que escondem esses processos que o STM esconde tão decididamente ? A Folha de S. Paulo, que primeiro pediu o acesso, teve negado o pedido, ajuizou Mandado de Segurança e a Corte impede a revelação. Aliás, também nesta sexta a noite, a Folha protocolou Ação Cautelar com o mesmo objeto da Medida de Injunção ajuizada pelo editor. O caso foi distribuído na manhã deste sábado para um dos relatores de plantão, que poderá decidir sobre a liminar a qualquer momento. Caso ela seja deferida, o editor viajará imediatamente a Brasília para exigir os documentos no STM.

Leia o que o editor postou no seu Twitter, ontem a noite, sexta-feira:


- Acabo de protocolar Mandado de Injunção no STF,com liminar determinaqndo que o STM  entregue em 24h autos da Dilma Roussef. MI 3439, site do STF.
- STM admite manobras jurídicas para postergar entrega dos autos dos processos protegidos de Dilma Roussef.Povo é privado de conhecer um dos candidatos.
- Autos dos processos por crimes contra segurança nacional (políticos) que estão na Unicamp, eu
tenho.Quero os autos dos casos militares no STM.
- Meu advogado nesse Mandado de Injunção que ajuizei por meio eletrônico, ontem a noite, no STF, é o dr. Leudo Costa.
- O STF tem 24 h para se manifestar sobre meu pedido de acesso aos autos dos processos por crimes militares praticados por Dilma na ditadura.
- Os autos sobre processos de Dilma que estão na Unicamp não são os mesmos que estão no STM. Estes são de crimes militares. O que Dilma esconde ?
- Caso o STF não me atenda e o STM continue sem julgar o MS da Folha, eleitores não poderão saber o que a Justiça Militar tem sobre Dilma.

CLIQUE AQUI para examinar tudo no site do STF.

41 comentários:

Newton disse...

Eis o link: http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=3973848

Anônimo disse...

Mas contra os adversários do PT, eles liberam até mentiras, né? Bando de comprados e idiotas.

Anônimo disse...

Polibio, tu ta D +++++++++
Serra ganhando vai você para Ministro da Casa Civil, pra botar Ordem naquele Antro de Falcatrua. Parabens tinha que ter + Polibios aqui no SUL, não estes jornalistas Cagados da RBS. Parabens, vamos se os comprados do STF, vao abrir a Guarda, o dinheiro corre solto para aqueles Jaguaras.

VEDOR disse...

BRAVO!!!BRAVO!!!

ATÉ QUE ENFIM.

SE NADA TEM A TEMER, PORQUE ESCONDER?

SE TEM A ESCONDER QUEREMOS SABER, POIS UMA CRIMINOSA PODE SER ALÇADA AO PODER.QUE QUE É ISSO?

TODO MUNDO BABAQUEANDO, JÁ DEVERIA TER SIDO FEITO, ATÉ PARA HABILITAR A CANDIDATA.AGORA JÁ É QUASE TARDE,MAS PARABÉNS POLÍBIO!

QUE OS LEITORES SE PRONUNCIEM,

QUE OS LEITORES SE PRONUNCIEM, A HORA É AGORA, VAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO.

VAMOS BOTAR A BOCA NO MUNDO, O PAIS É NOSSO E TEMOS O DIREITO E O DEVER DE SABER EM QUEM VOTAR E SE OS CANDIDATOS NÃO SÃO CRIMINOSOS.

BRAVO POLÍBIO!!!

Anônimo disse...

Duas sugestões caro editor: 1) O STM DEVE liberar todos os processos da época da ditadura, dos milicos e do Serra tb, por que só os arquivos dela ?

2) Eu gostaria de ver as provas da secretaria defictária que o senhor pegou da Dilma, na época do Collres, o senhor tem os documentos, as provas ?

Grato

Mariano da rep, de santa maria.

Flávio P. disse...

Políbio, observe o motivo pelo qual Tarso, Dilma e outros sequelados do PT prosperam por aqui. Eles agradecem à RBS de joelhos. Essa empresa ainda vai ter que prestar contas ao Rio Grande por ter se vendido- e o que mais me espanta é que a empresa é de proprietários que são ameaçados pelo companheiro Ahmadinejad todos os dias. Dá pra entender?

EASTEC disse...

Da-lhe Polibio... vai lá e mostra a força desta terra...

Anônimo disse...

Emocionante Políbio Braga. Tô que nem um louco na Net, catando notícias, divulgando, virando voto de vizinho, de colega de trabalho... Não sossego... Não me entrego...

Anônimo disse...

Anonimo das 22:18 é isto to contigo, fazendo a mesma coisas, a Internet, a Igreja, as pessoas de Bem vao acabar com os PTralhas...valeu !!!

Anônimo disse...

este espaço não é simplesmente um instrumento para divulgação de infortúnios lulistas dilmas é um elo entre divulgar os procedimentos cabíveis, para terminar com a impunidade e a bandalheira inserida no contexto do governicho que se instalou na esplanada dos ministérios em Brasilia. É uma aventura colocada a frente do Povo Brasileiro um governivho que investe para uma festa de trinta dias copa do mundo,e o Povo hoje sem a infra estrutura necessaria para ir e vir do seu trabalho. segundo o canalha do presidente será um motivo de auto estima mostrar ao mundo a estrutura para jogos de bola,enquanto a pobre nação recebe esta proposta abortista da exma senhora bulgara de liderar a frente abortista,e depois negar.Fora gentalha do foro de são paulo,fieis seguidores das políticas do Irã e do Chaves.

"Política sem medo" disse...

Parabens Polibio, que bom que temos gente como voce. Sua coragem nos anima e conforta. Tenha a certeza de que se essa gang perpetuar-se no poder nao sera culpa nossa que tanto combatemos o bom combate. Sera que nao temos direito de viver livres? Queremos Democracia, nao esse estado de inseguranca e terror. Estarei aqui de Ontario, Canada torcendo para que seu Mandado de Injuncao seja atendido e possamos ver essa ficha criminal antes do dia 31/10, dia em que viajarei 400 Km so para votar em Serra. Forca e bencao, meu amigo! Abraco, Tereza

Anônimo disse...

isto tudo não vai terminar bem,e aproxima geração poderá sofrer as mesmas consequencias de 1937 e 1964,é de lamentar a impunidade e o mar de lama,e ainda mais comprome te se o judiciario.

olga disse...

"Brava gente brasileira!
Longe vá... temor servil:
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil."

Bravo! Bravo! Bravo!
Te saúdo com a estrofe do Hino da Independência do Brasil.
Estás, com tua atuação,lavando a honra dos gauchos.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 21:42 OU Mariano da rep de Santa Maria:
Se estava ou está "tão interessado assim" porque já não fez o mesmo que o Políbio???? Tá me cheirando a um "ser petralha" bem raivoso.

Salomão disse...

Políbio, o Brasil inteiro está com você. Mesmo que metade dele não saiba disso.

Esperamos que o STF julgue de acordo com a Lei, o que certamente terá como resultado o direito ao conhecimento amplo do que é público. Que Dilma seja conhecida pelo que verdadeiramente é.

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Isso já deveria ter sido feito há dias, principalmente pelo pessoal da campanha do Serra, porém V. S. agiu em tempo hábil e vamos torcer, rezaar mais precisamente, para que o relator de plantão para quem o mandado de injunção foi distribuido não seja o Dias Tofoli, um petista de carteirinha.

Anônimo disse...

O Anonimo das 21:42 deve ter uma "Boquinha" junto com a companheirada...ficou magoado!!

lidia disse...

EM TEMPO HÁ ESSA MANIFESTAÇÃO PEDINDO O DESTRAVAMENTO DESSE PROCESSO DA DILMA NO SUPREMO TRIBUNAL MILITAR. POLÍBIO. É A PRIMEIRA VEZ QUE ACESSO O SEU BLOG E LEIO ESTA MARAVILHOSA NOTICIA. PARABENS.!!!!!

Anônimo disse...

As pessoas de bem e que amam a VERDADE estão com você Políbio! Congratulações pela iniciativa! Que você seja bem-sucedido e que Deus o proteja, dando-lhe toda a sabedoria necessária para sua iniciativa prosperar!

Luiz Oliveira

Anônimo disse...

LULA soltou o seu Rothweiler de Santa Maria/RS.

Tem ossinho pra tí com a Dilmá , vai doginho!!, vai !!

Anônimo disse...

Sou um leitor paulista,diario, de sua coluna,a quem não conhecia,mas a MATRIX nos une de modo interessante,leitores e editores,e cada um hoje faz seu jornal,escolhe os colunistas,e se informa do dia a dia.
Parabens por sua luta pessoal,afinal lutar contra as trevas que se avizinham não é facil não,pois a muito ja roubaram a flor do jardim,então esta na hora de ver ate onde temos justiça no pais,sem medo,sem titubear,buscar a verdade simples e clara ,e só saberemos com pequenas ações como a sua,no dia a dia,quase como uma contra revolução juridica ,para a lei se basear na lei,e não no que diz um déspota talvez beirando a demência,e seu bando de seguidores acomodados nas benesses do estado.
PAX ET LUX SEMPER!
SAUDE E VIDA LONGA!
ABRAÇOS FRATERNOS

Anônimo disse...

Admirável Políbio, meus respeitos.
Teu sentimento de indignação pelas ações furtivas dessa justiça-ameixa (preta por fora, vermelha por dentro),que até a posse do militante que preside a Nação rezava pela Carta Magna. Depois, adotou a cartilha da idiotia coletiva gramsciana.
Bravo-Zulu, jornalista!
Tu enalteces as tradições de um povo que sempre peleou pela dignidade, honestidade, retidão de caráter, honra e amor pela verdade.
Tu és corajoso!

PILINCHO

Stefano di Pastena disse...

Bravo!

BEATRIZ disse...

POLIBIO, CADA DIA QUE PASSA MUITO ME ORGULHO EM TER TRABALHADO CONTIGO, E, APRENDER O QUE É DIGNIDADE E CARATER, TRANSPARENCIA. E DIFICIL ENCONTRAR UM HOMEM PUBLICO COMO TU, E ATE HOJE NAO SE DEIXA LEVAR POR MENTIRAS, FALCATRUAS ETC..PARABENS TENHO MUITO ORGULHO EM SER TUA AMIGA.E TEM MAIS VOTEI NA ANA AMELIA POIS A MESMA EM UMA ENTREVISTA FALOU QUE APRENDEU JORNALISMO CONTIGO, E VI O QUANTO DA CORAGEM DELA POIS AINDA TRABALHAVA PARA ESTA TAL RBS,E NAO OMITIU E ATE AGRADEÇEU..PORTANTO GRATIDAO E A PALAVRA CERTA DA PARTE DELA PARABENS AGUARDAREI ANSIOSA ESTA DECISAO DO STF PELA TUA CORAGEM..ABRAÇOS...

BEATRIZ disse...

VEDOR CONCORDO CONTIGO E TB QUERO BOTAR PRA QUEBRAR.NAO PODEMOS FICAR CALADOS..ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Mas é só o processo da Dirma que está sendo guardado a sete chaves.

O autor desse mandado de injunção já pode ir preparando a exceção de impedimento e suspeição, já que é grande a probabilidade de uso da mesma.

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 21:42 TUDO QUE O EDITOR FALA E MOSTRA E COM PROVAS, BABACA, NADA SABES O EDITOR JAMAIS ESCREVEU ALGO ONDE NAO POSSA PROVAR, PORTANTO PT ENRUSTIDO PROCURA TUA TURMA......

Acauá Silveira disse...

Prezado Polibio,
Inestimável contribuição ao ESTADO DE DIREITO! Esperemos que o ESTADO opte pelo DIREITO ao analisar sua petição! Admiração pela coragem e desprendimento! Parabéns!

Leo disse...

Políbio, tu é o cara!

Anônimo disse...

Polibio, como diz o Lula temos que extirpar, mas não o DEM e SIM o PT.
Vc tem ajudado mto, temos que abrir os olhos dos que ainda estao CEGOS.
é preciso o povo brasileiro banir da politica brasileira a quadrilha do PT, eles roubam, deixam roubar e ensinam a roubar.
Isso tem que acabar.

Anônimo disse...

POLÍBIO, PARABENIZO POR SUA INICIATIVA. GRANDE CIDADÃO!
EM NOME DE MINHA LIBERDADE, AGRADEÇO
COM FORTE ABRAÇO
VAMOS A LUTA, COM TUDO....45 NELLES...

ATENTO disse...

"para o rep de santa"(seria abreev de réptil?)

Estamos indagando sôbre Dilma por que ela é candidata a PRESIDENTE, e se para ti serve qualquer uma, até CRIMINOSA, para outros que pensam e são responsáveis não,agimos direito respeitamos as leis e não queremos mais BANDIDOS,BANDIDAS, ASSASSINOS,CRIMINOSOS E QUADRILHEIROS NOS GOVERNANDO.

Se os leitores puderem "copiar" e "colar" em outros blogs,esta notícia do Políbio, brava e corajosa, e que eu achei mais importante de toda a campanha.

Mandem para todos que puderem,está em nossas mãos aquele pouquinho que falta para garantir a eleição do SERRA.

FAÇAMOS A NOSSA PARTE,AVANTE!

Anônimo disse...

Políbio,
Tomei conhecimento da sua atuação através do Coturno Noturno e este é meu primeiro acesso. Parabéns!
Pena que não tão em cima da hora -como dormem os assessores jurídicos do Serra - senão poderia toda a blogsesfera assiná-lo. Já pensou 2.000.000, 3.000.000 de assinaturas?

Anônimo disse...

até resultado dessa eleição fica sob suspeita.. eles estão disposto a qualquer coisa para não sair do poder.. só deus pra colocar um fim nessa pouca verganha.. sai caPeTa

Anônimo disse...

Polibio, o nordeste em funcao do horario de verao ta uma hora atras de nos, os canalhas do PT la em Brasilia, sao bem capazes de ajeitar os votos que faltarem pra Dilma por là....quem confia nesta justica Brasileira e eleitoral é louco da cabeça.

Anônimo disse...

O embalo poderia ser aproveitado para colocar uns processos no lombo do cumpanhêro Lulla, tendo em vista que ele vem desonrando o cargo de presidente da república e o está utilizando de maneira criminosa, ilegal e imoral para tentar eleger no grito e na falcatrua a candidata que resolveu ungir. Os recursos públicos do país de ordem financeira, pessoal e material são partidarizados e usados de maneira ilegal e criminosa.
Como os pachorrentos STF, TSE, Procuradoria Geral da República e Ministérios públicos só se mexem na base do cutucão, está na hora de instar estes indolentes a justificar os salários de marajás que recebem e lembrá-los que sua função é aplicar as leis e fiscalizar seu cumprimento.
Por falar nisto: já que as urnas podem ser programadas para utilizar o horário de verão, quem garante que não podem ser programadas para algumas outras finalidades???????

Anônimo disse...

Políbio, segue nessa linha em defesa da democracia representativa. Mas eu temo que caso a terrorista vença - até a justiça se acovarde e não possamos mais contar com os "juizes em Berlim."

Anônimo disse...

Prezado Políbio Braga e amigos,
Todos aqui sabem o que está em curso no Brasil e na América Latina. Os equívocos políticos executados pelo PSDB podem ser resumidos através de seis eixos:

1) Negligência aos fatos históricos.
2) Manutenção de poder interno.
3) Insegurança política dentro do próprio partido.
4) Decisões complexas e decisórias influenciadas por opiniões medíocres vindas do apadrinhamento político.
5) Falta de oxigenação intelectual.
6) Comunicação ineficiente e equivocada realizada por profissionais sem expressividade comprovada no mercado - Erro identificado por todos que somos do setor das comunicações.

Como mãe, esposa e cidadã, venho propor que organizemos, até quinta feira, no centro do Rio de Janeiro, uma PASSEATA CIDADÃ DE NÃO ÀS ATAS ESTABELECIDAS PELO PT NO FORO DE SÃO PAULO E À DILMA.

O objetivo seria reunir DIVERSOS LÍDERES NA SOCIEDADE QUE ESTÃO PREOCUPADOS EM UM TREMENDO SINCRETISMO ENTRE RELIGIÃO, ARTE, DIREITO CONSTITUCIONAL para que a gRANDE MÏDIA consiga furar o bloqueio do aparelhamento das redações e divulgar para o Brasil e O MUNDO a ameaça que está sofendo nossas instituições.

Amigos, faço esta proposta calcada em larga experiência profissional. Porfavor reflitam rapidamente, pois o tempo é muito curto para que realizemos tamanha intervenção nas comunicações.

Caso concordem, neste endereço de postagem, poderemos pensar sobre os passos seguintes.

Políbio, por meus filhos agradeço sua coragem.

Forte Abraço,

Mãe, Esposa e Cidadã.

Anônimo disse...

nós temos o direito de saber a verdade e o serra tem o direito de perguntar e pode até jogar essa duvida na tv ja , pessa para a equipe do serra fazer a mesma colocaçao gato escondido com a cola de fora , e olha que os gatos do pt e da dilma nem se escondem mais perderam toda a vergonha

Carlos Huber - Santa Rosa - RS disse...

Sr. Políbio,
Tu é o cara ! não me enganei ! depois da bobagem imensa que aconteceu no Rio Grande no 1º turno espero que esta tua atitude nos ajude a corrigir pelo menos em parte tamanha besteira.
Para a tua ação não consigo encontrar palavras elogiosas o suficiente para expressar a minha gratidão, gratidão de quem trabalha, paga impostos, sua a camiseta todos os dias e só vê prosperar a bandidagem, a falta de vergonha e o cabide de empregos da companheirada que se adonou deste país.
Falei há poucos dias com amigos que conviveram com Dilma quando Secretária do RS e o que ouvi foi entristecedor, noticiam que nem ao menos um bom-dia tal senhora por vezes era capaz de balbuciar.
E é esta a quem protegem ! é esta de quem não temos o direito de saber do passado, é esta que vêm na TV desfazer a biografia do Serra. Mostra a tua vida Dilma, nós temos o direito de saber.
Bravo, fantástico, fenomenal, gênio !!!!! Políbio.

Anônimo disse...

Polibio tua ação vai provar que o STF está comprometido com o LULA.
Já era hora, de demonstrar aos brasileiros que a Justiça deste país não merece mais confiança.
Se venderam por um PRATO DE LENTILHA! (Brisola)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/