O FSM, o PT e o retorno da borboleta, agora gorda, a Porto Alegre.

O Fórum Social Mundial só admite a participação de entidades e pessoas comprometidas com as teses do socialismo real. Basta listar os nomes dos principais debatedores, para verificar que não há entre eles um só representante do PMDB, PP, PDT, PTB, PSDB ou PPS. Só se admitem representantes do PT e seus aparelhos, ativistas, simpatizantes e aliados - inocentes inúteis e úteis. O discurso é único - como o discurso e a prática que o FSM quer impor ao mundo. A idéia é restabelecer o império do socialismo real, o comunismo, claro que "corrigido", agora, porque os "desvios" que levaram à queda do Muro de Berlim não serão tolerados. Já não se fala em ditadura do proletariado, mas em democracia direta e orçamento participativo, como não se fala mais em propriedade coletiva, mas em propriedade social, como também não se fala mais em imprensa censurada, mas em controle social da imprensa. São esses aprendizes de feiticeiro que aportam mais uma vez no RS, e de novo aqui, porque só no RS conseguiram dinheiro público e espaço para manobrarem sem que sejam confrontados de verdade pelas lideranças comprometidas com o estado democrático de direito e o capitalismo, tal como está insculpido na Constituição do Brasil. São regime e sistema que permitiram a construção do progresso econômico, social e político que beneficiam milhões de homens e mulheres que vivem na Europa Ocidental, Canadá, Estados Unidos, Japão - estes, sim, faróis a perseguir (e que o Brasil, mesmo o de Lula e do PT, persegue, até por falta de opção, porque do outro lado estão regimes e sistemas atrasados, arcaicos, miseráveis, como os que imperam em Cuba e na Coréia do Norte, e povoaram toda a Europa Oriental, onde caíram de podre, sem um tapa).

Anfitrião das quatro primeiras edições desde 2001, o RS volta a acolher o Fórum Social Mundial, esvaziado pelo desembarque da maior parte dos seus líderes em polpudos hollerits de cargos federais, alquebrado pelas barrigas proeminentes que a partir daí seus debatedores petistas foram adquirindo, sem o mesmo brilho que o consagrou como a mais reluzente Disneylândia itinerante da esquerda. A borboleta, agora gorda, retorna num vôo trôpego a Porto Alegre. Esta borboleta gorda, bem sucedida na via transversa de alpinismo social que empreendeu, engravatada, aboletada em cargos públicos e privados para-estatais (entidades e empresas privadas dependentes dos favores estatais) bem remunerados, nem de longe lembra a borboleta gorda que esteve em Porto Alegre em 2001.

. O FSM saiu de Porto Alegre em 2005, prometendo para cá nunca mais voltar, caso o PT não recuperasse a hegemonia política da cidade, o que não aconteceu. Fora de Porto Alegre e do RS, secaram as burras dos cofres públicos dos outros locais escolhidos mundo afora e o distinto público não quis mais saber de discursos pré-Muro de Berlim, ripongas entupidos de maconha e crack, ambientes pós-FSM contaminados por latas de cerveja, restos de camisinha e sujeira.

O VERDADEIRO MUNDO POSSÍVEL - O outro mundo possível que os foristas defendem, é o mundo sem democracia e sem economia de mercado, mas o mundo da ditadura popular e da estatização, do tipo que governa Cuba e a Coréia do Norte. Ninguém esconde isto no FSM. A proposta não é ajustar o regime democrático e o sistema capitalista vitoriosos no mundo todo, tornando-os cada vez mais isonômicos, mas suprimi-los para substitui-los pelo regime autoritário da ditadura comunista e pelo sistema econômico estatista, tal como ocorre nas atrasdas dinastias vermelhas da Coréia do Norte e de Cuba.

. É emblemático que na terça-feira, 18h30m, Lula venha fazer um rápido discurso no Gigantinho, para em seguida viajar a Davos, onde receberá homenagens dos seus amigos ricos da cúpula global do capitalismo. O FSM, que se empanturrou com dinheiro da Petrobrás e do governo Lula, acha tudo isto normal.

. O verdadeiro mundo possível foi o que descobriu Lula e o PT ao desembarcarem em Brasília há oito anos, que era apenas o mundo real, mantido tal como lhes entregou FHC. Não foi por outra razão que Lula e o PT escolheram o homem de confiança da banca internacional, Henrique Meirelles, para dirigir a política econômica, prosseguindo sem tirar e nem por uma só linha do que deixou-lhe o governo tucano através do Plano Real. Só agora, ao final do governo, tentando engabelar o público interno, o governo Lula e o PT ensaiam discursos oníricos, como o 3º PNDH, que por via oblíqua gramsciana (supressão da propriedade privada, defesa do aborto, casamento gay, revisão da Lei de Anistia, eliminação do Legislativo ou censura à imprensa.

O FSM SÓ SAI PORQUE METE A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO - Esta 10ª. edição do FSM volta a contar com farto dinheiro público e abrirá oficialmente nesta segunda-feira. A esquerda que se reúne na Disneylândia forista só consegue fazer isto porque conta com dinheiro dos contribuintes. Apenas da prefeitura de Porto Alegre, o FSM levará R$ 2,5 milhões.

. O que se espera, é que desta vez não se atrapalhem de novo nas contas, coisa que aconteceu em 2005, quando gastaram dinheiro da prefeitura e do governo do Estado.

. O editor denunciou as atrapalhações e levou dois processos – criminal e cível – mas derrotou nos dois casos os organizadores do Fórum Social Mundial, que até agora não lhe pagaram as despesas processuais e os honorários dos advogados.

. Este evento não é propriamente da esquerda, mas do PT e seus aparelhos e aliados.

. A prova de que o FSM é um convescote político está no fato de que além de Porto Alegre, o FSM realizará eventos, a partir desta segunda, nos municípios de Canoas, Sapiranga, Gravataí Sapucaia, Novo Hamburgo e São Leopoldo. O PT é avaro, porque não cede espaço sequer para municípios governados por aliados.

. Porto Alegre foi uma exceção, mas de Porto Alegre os foristas querem apenas o dinheiro público, já que Fogaça não terá um só minuto de espaço para falar. Até pelo contrário, porque ativistas como Jorge Barcellos, propõem que o FSM espinafre o prefeito da Capital e rediscuta a refundação do PT, conforme o artigo “O FSM, o PT e a borboleta”, publicado na edição deste domingo de Zero Hora.

ATIVISTAS QUEREM DISCUTIR, AQUI, A REFUNDAÇÃO DO PT - O PT já foi refundado. É uma pena que Joge Barcellos não tenha convidado para essa discussão alguns dos melhores refundadores do PT brasileiro, como Antonio Palocci, José Dirceu, Delúbio Soares e Silvio Land Rover Pereira, mais os 40 quadrilheiros denunciados ao STF pelos crimes do Mensalão, todos do PT. Os líderes nacionais poderiam participar de debates durante o dia, mas à noite teriam garantidos alguns momentos de prazer, concedidos por divas contratadas pela cafetina Jeanne Mary Corner, a mesma do Mensalão.

. À exceção da Capital, todos os outros municípios são governados pelo PT, que através da CUT, aparelho do PT, comanda a coordenação. A mídia não dá muito destaque, mas outros eventos paralelos ocorrem pelo interior, sempre em cidades governadas pelos petistas, como Bento ou Bagé, como também na Bahia, Estado sob governo do PT.

21 comentários:

Anônimo disse...

Esses 2,5 milhões de reais desperdiçados pela capital dos gaúchos poderiam ser investidos no Hospital São Pedro.

Luiz Vargas disse...

Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
A partir de um questionamento simples podemos ter uma história que permite vislumbrar a "alma PeTralha" em toda sua magnitude:

QUANTOS PETISTAS SÃO NECESSÁRIOS PARA SE TROCAR UMA LÂMPADA NO PALÁCIO DO PLANALTO?
Resposta: Uns quatrocentos e oitenta, e isso chutando por baixo.(se não roubarem a lâmpada antes)
Primeiro, eles vão nomear uma comissão para saber qual o companheiro vai subir na escada.
Depois, vão nomear uma subcomissão que vai avaliar a necessidade da troca da lâmpada.
Em seguida, deverão convocar os movimentos sociais e perguntar ao Frei Betto, ao Stédile e ao Olívio Truta se a lâmpada pode ser trocada sem que se macule a soberania nacional.
Hugo Chávez dirá que a questão da lâmpada é secundária, porque ele é a verdadeira luz do continente bolivariano e iluminará a redenção dos oprimidos.
Depois, uns cem companheiros farão discurso a favor da Escadabrás, empresa que deverá monopolizar a fabricação de escadas de alumínio sem a interferência das empresas neoliberais. A Petrobrás financiará a 'capacitação de mão-de-obra' (tão em voga
atualmente) injetando 200 milhões de reais na ONG Viva Lâmpada, pertencente a um deputado petista. Enquanto isso, um grupo de cinqüenta militantes do PT, muitos pagos pelos
cofres públicos (embora justiça seja feita, o partido não sabia a diferença entre o público e o privado), estará de prontidão para p.o.r.r.a.r. qualquer jornalista da Veja, da Globo e da Folha, que desejar noticiar a lentidão da troca de uma simples lâmpada do gabinete do presidente. A Carta Capital publicará uma reportagem afirmando que a queima da lâmpada é um complô da mídia e do PSDB para sabotar o governo. Magda Sader escreverá um manifesto cheio de erros de português defendendo a lâmpada socialista, no que será seguido por Chico Buarque e Luís Fernando Veríssimo que afirmarão que lâmpada boa mesmo é a cubana, apesar de nunca terem usado uma.
Helio Fernandes defenderá uma auditoria para se verificar quantas lâmpadas americanas foram compradas no Brasil desde a invenção da eletricidade, e colocará a culpa em George W. Bush. O presidente da República não estará muito preocupado, pois estará inaugurando uma pinguela em San Juan del Carajo, em algum departamento obscuro da Bolívia, concluída com dinheiro do BNDES, e continuará seu discurso dizendo que 'nunca antes neste país, se viu tanta mobilização do povo para se trocar uma simples lâmpada'.
Concluirá dizendo que as elites o criticam por causa de uma lâmpada porque nunca sentiram na pele o que é viver numa casa de pau-a-pique sem energia elétrica, como foi o caso de nosso Grande Timoneiro. Tar$o oGênio dirá, peremPTóriamente, que o país precisa garantir a governabilidade e a luminosidade da lâmpada através de uma concertação e colocará sua KGB investigar as lâmpadas compradas pelo Governo Yeda, pois estas lâmpadas poderão ofuscar o seu egocêntrico brilho. Marco Aurélio Garcia, depois de voltar pela sexta vez de Paris, onde estava descansando dos desatinos da elite brasileira, dirá que a "imprensa que cuide da imprensa, pois o PT trocará a lâmpada antes do fim do segundo mandato". O mégalonanico Celso Amorim irá ao Irã, Siria, Coréia do Norte, Bolívia, Equdor e Venezuela em busca de apoio para que a luz desta lâmpada tenha assento no Conselho de Segurança da ONU.
Para concluir, o presidente inaugurará uma agência de aluguel de carroças em
Bela Cruz do Cariré, no alto Pindaíba, num distante estado brasileiro, e dirá que o país crescerá 118%.
Setores do Governo farão de tudo para essa previsão se concretizar.

Surfista Prateado disse...

Não deixaste pedra sobre pedra em relação ao Fórum Mundial dos Losers...
Quanto ao amigo que comentou e sua boa história, faltou dizer que nessa inutilidade petista até para trocar uma lâmpada, consumirão todos recursos públicos e, claro, levarão "as conquistas" para a aposentadoria ad infinitum...

Surfista Prateado disse...

Não deixaste pedra sobre pedra em relação ao Fórum Mundial dos Losers...
Quanto ao amigo que comentou e sua boa história, faltou dizer que nessa inutilidade petista até para trocar uma lâmpada, consumirão todos recursos públicos e, claro, levarão "as conquistas" para a aposentadoria ad infinitum...

Jeea disse...

Políbio, realmente nas cidades administradas pelo PT estão formando núcleos para o FSM, aqui em Bagé realizaram vários encontros com jovens, incluindo convidados do Uruguai com a proposta de "Uma Nova Fronteira é possível" desculpa mas dá uma vontade de rir deste chavão! Recentemente estive em Bento Gonçalves e lá também vi cartazes convocando a juventude para encontros sobre o FSM. É um encontro petista, de cunho ideológico e querem patrocinio nosso, deveria ser custeado pelo partidão.

Anônimo disse...

É nojento ver o dinheiro suado do contribuinte ser usado para o inútil FSM, por que não vão para a Coréia do norte ou Cuba? Esse pessoal da esquerda caviar, que odeia os USA e gasta dinheiro a rodo em Paris, que tem verdadeira paixão pelas griffes mais caras do mundo capitalista e clama por bebidas refinadas, me causa asco. Um novo mundo é possível, sim, senhor, lá no Haiti isso está ocorrendo graças aos norte-americanos, que chegaram dando um show de eficiência. Já imaginaram a esquerda tentando fazer o mesmo serviço, o caos que seria?

Anônimo disse...

A volta dos vigaristas.

Marcelo disse...

Não necessitamos de um fórum social mundial, necessitamos de uma política social de verdade no brasil, não um bolsa-eleição fantasiado.
só iremos diminuir as diferenças com educação de base, um reforma agrária de verdade, impostos bem intencionados, com fator social e não meramente arrecadatórios. jamais seremos grandes enquanto nosso arroz e soja for beneficiado em são paulo. nossas universidades estão sucateadas. abaixo ao lulismo, abaixo ao tucanato, é hora da renovação...
contra a maconha do fsm e contra a violência do brasil..
fora dilma, fora yeda, fora serra... vamos acabar com os velhos feudos...
"o que me dá medo não é o barulho que fazem os maus, é o silêncio dos bons.." luther king...

ATENTO disse...

O PT FOI ESTUPRADO HÁ TEMPO

Anônimo disse...

Socialistas arrebanham jovens ainda com a cabecinha em formação, filhos da classe média alta, pois a baixa tem que trabalhar.

Anônimo disse...

Se o esquerdismo resolvesse alguma coisa, Cuba seria o paraíso. Vejam por exemplo o FSM, os caras nem banho tomam, nossos ônibus ficarão infectados e nauseobundos com o cheiro de seus participantes, estou falando isto porque em outras edições deste evento pegava ônibus que levava e trazia este pessoal e ficava me lembrando como era cheirosa e saudável a democracia que eles estavam cinicamente ali atacando. No supermercado tem sabonete bom por R$0,77 e xampu razoável por R$5,25. Sugiro que a comissão organizadora do FSM distribua estes produtos básicos de limpeza para que os participantes não sejam confundidos com seres de quatro patas, com o perdão destes últimos que são assim porque não tem outra opção. Incluo também nisto o Chavez, pois do jeito que está "progredindo" seu país devido a sua "excelente" e"democrática" "administração", é bom dar a ele um kit de limpeza também com papel higiênico. Para Lula, basta dar uma caixa de isopor com gelo, o resto ele arranja.

Anônimo disse...

..e os picaretinhas que vivem de patrocinio oficial e permutol falando em alpinismo social...a internet aceita tudo..

Anônimo disse...

não reclame dos restos de camisinha. É pior se eles dão cria.

N67 disse...

Essa quadrilha do mensalão ainda vem pregar moral aki no estado, atacando a governadora e agora o outro candidato como o Fogaça. Só no Brasil dos petralhas isso acontece um candidato a governador sendo chefe da KGB que investiga os agentes públicos e pasmem todos candidatos a governador.

Nelson Chapecó disse...

Vadios patrocinados pelo dinheiro público.Será que esses verdadeiros democratas irão condenar o que está acontecendo com a RCTV na Venezuela do Chapolin Colorado?É claro que não,pois são hipócritas!E por esse Brasil não ouço clamores,apenas o silêncio dos omissos.

Anônimo disse...

Caso as despesas desta reunião de comunistas, denominada pomposamente de "Forum Social Mundial", não se pague via publicidade de estatais e/ou vendas de ingressos, sei lá, o Ministério Público deveria cobrar na Justiça o dinheiro investido no evento por prefeituras e/ou órgãos públicos e não ressarcido.

Celso B disse...

Com esses agrados ao PT o Fogaça vai entregar a eleição,quase garantida,no colo da Governadora Yeda.

Anônimo disse...

Só para constar o prefeito de Porto Alegre esteve na abertura do Fórum e é do PMDB, logo sua afirmação inicial está errada. É louvável a iniciativa de pensar em uma alternativa para a política, principalmente quando esta conta com a participação de tantos jovens. Essa sua coluna é uma bom exemplo de como a direita é mal informada, hipócrita, mentirosa e comodista.

Anônimo disse...

"O VERDADEIRO MUNDO POSSÍVEL - O outro mundo possível que os foristas defendem, é o mundo sem democracia e sem economia de mercado, mas o mundo da ditadura popular e da estatização, do tipo que governa Cuba e a Coréia do Norte."

É isso mesmo,caro Políbio!


A massa,parva e ignara,que participa destes eventos,já sabemos,é constituída de vagabundos,como,aliás,bem observou o caro "Anônimo",às 15:52,em seu comentário:

"Socialistas arrebanham jovens ainda com a cabecinha em formação, filhos da classe média alta, pois a baixa tem que trabalhar.

24 de janeiro de 2010 15:52"



KIRK

Anônimo disse...

"Esses 2,5 milhões de reais desperdiçados pela capital dos gaúchos poderiam ser investidos no Hospital São Pedro."
"

Subscrevo,caro "Anônimo",às 23:41!

Outra aplicação,necessária e vital,além de ser um ato de caridade cristã,seria a construção de um sanatório,para cuidar dos esquerdopatas,principalmente aqueles enfermos mais perigosos e deletérios,hehe!,visto que semelhante hospício não teria,infelizmente,condições financeiras e humanas para cuidar,e bem,de todos os esquerdopatas que infestam o RS...



KIRK

Anônimo disse...

"Esses 2,5 milhões de reais desperdiçados pela capital dos gaúchos poderiam ser investidos no Hospital São Pedro."
"

Subscrevo,caro "Anônimo",às 23:41!

Outra aplicação,necessária e vital,além de ser um ato de caridade cristã,seria a construção de um sanatório,para cuidar dos esquerdopatas,principalmente aqueles enfermos mais perigosos e deletérios,hehe!,visto que semelhante hospício não teria,infelizmente,condições financeiras e humanas para cuidar,e bem,de todos os esquerdopatas que infestam o RS...



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/