Opinião - O governo desmoraliza a política externa brasileira em Honduras

OPINIÃO DO EDITOR

O aventureirismo e a irresponsabilidade política tomaram conta do governo do PT e do Itamaraty, porque só isto explica a trapalhada protagonizada pela dupla Lula-Amorim no caso de Honduras. Lula agiu como laranja de Chavez, o covardão presidente da Venezuela, que vocifera contra os americanos, mas não tem coragem de cortar as vendas de petróleo para os Estados Unidos, onde coloca 75% da sua produção.

. Em 1961, o então chanceler Afonso Arinos, amparado por Jânio, criou as bases da moderna política externa brasileira, cuja pedra de toque sempre foi o respeito ao princípio da não intervenção e autodeterminação dos povos. Isto significa a não ingerência nos assuntos internos dos outros Países. Na época, Jânio acertou o que ficou conhecido como o Grupo dos Países Não Alinhados, do qual também faziam parte a India (Nehbru) e Egito (Nasser). Jango seguiu a rota e todos os governos a partir daí, inclusive os militares, adotaram a mesma política, afinal consagrada em acordos internacionais e no âmbito de organizações como ONU e OEA para seus membros.

. Ao entrar numa conspiração internacional para contrabandear para Tegucigalpa o ex-presidente Zelaya, alojando-o na embaixada brasileira em Honduras, o governo brasileiro demonstrou que está mais para Foro de São Paulo do que para OEA ou ONU.

. O Brasil sequer mantém relações diplomáticas com Honduras, já que Lula mandou fechar a embaixada.

. Lula e Amorim rasgaram todos os princípios em que se baseava a política externa brasileira e com isto perderam o respeito dos povos. O Brasil adotou o intervencionismo descarado, tal como fazem os EUA e os países colonialistas e imperialistas há séculos. Falta que Lula passe a aplicar políticas de big stick.

. Ao apostar no tudo ou nada, o Brasil ficou com nada, porque as autoridades hondurenhas cortaram a luz, o telefone e a água da embaixada em Tegucigalpa. O que fará o Itamaraty: mandará Jobim invadir Honduras ? É claro que não. O Brasil sairá apenas desmoralizado desse degradante episódio internacional.

- O Senado, que em nome da Nação fala sobre relações externas, bem que poderia desautorizar essa inaceitável intromissão nos assuntos internos de outro País.

43 comentários:

Anônimo disse...

Nada mal a sua opinião, típica de quem defende governos golpistas.

Anônimo disse...

ONU,OEA,FORO DE SÃO PAULO=FARINHA DO MESMO SACO.

-Precisa desenhar,alguém tem dúvida de que a quadrilha LULA-EVO-CHAVEZ-CORREA estão "assuciados"?
-E o respeito a soberania interna dos povos?
-Porque não vão libertar CUBA,o povo cubano escravizado e oprimido?

PORQUE QUEREM CUBANIZAR A AMERICA LATINA.ESTÃO ENGAMBELANDO TODOS,JÁ COM A MÍDIA A SOLDO.

Unknown disse...

Lula é um sindicalista bronco e sem formação que foi eleito presidente da república. O que esperar de um presidente desse naipe além de irresponsabilidade? Ele foi forjado nas lutas sindicais e acostumado a incitar os ânimos, e é isso que ele está fazendo na questão Honduras.

Unknown disse...

Parece que estou vendo o Lula:-Vai Zelaya, vai! Reinvidica teu cargo que eu garanto! Agora tenho o pré-çal e tô bancando tudo, e qualquer coisa mando o Palloci, o Zé , o Renan e toda minha tropa de choque pra te garantir, mas se a coisa ficá feia mesmo, posso te mandá uns cara bom,lá das favela do Rio.Os cara tem armamento próprio, nem te preocupa, é só deixa eles continuarem com os negócio , sabe como é né, aqui a polícia tá sempre interferindo e os moço não gosta.

Anônimo disse...

Mais uma para o Ma(u)cedo. O embaixador e o presidente "insultam a nossa inteligência" ao afirmar inocência nessa patuscada. Se deixar Honduras, o cara pode ganhar a vida como sósia do Ratinho, hahahahah.

Hugo disse...

Anônimo 22-09 18:09:Nada mal a sua opinião;típica de um bolivariano que acha que os da tua grei tem direito a burlar a lei como querem engastados num pretenso direito ao absolutismo republicano ou a uma doutrina de infabilidade presidencial com base meramente no fato de que o teu governante golpista foi eleito por voto popular e isto dá a ele imunidade as leis existentes e salvo-conduto para todo tipo de irregularidade.
Zelaya foi deposto ao rigor absoluto do que manda a constituição de Honduras por causa de seus sucessivos crimes e deboches contra a lei e as instituições republicanas hondurenhas.Esses caras da esquerda até parecem monarquistas de vez em quando,monarquistas do tipo absolutista é claro.....

Anônimo disse...

Caro anônimo,no caso de Honduras,quem mesmo é o golpista nesta história?Larga mão de ler cartilha do MST e procure se informar um pouco mais para não falar asneiras!

Anônimo disse...

Os esquerdistas acusam os outros dos crimes que eles cometem. Democracia implica que a liberdade de uma pessoa termina onde começa a de outra pessoa.
Listo a seguir alguns atos antidemocráticos diários das esquerdas:
1-Invasão de fazendas
2-Pichação com fezes nas paredes do INCRA
4-Invasão de salas de deputados na assembléia
4-Sitiar a casa da governadora
5-Acusar pessoas sem provas legais
6-Impedir o direito de ir e vir de pessoas durante manifestações
7-Mentir para tirar proveito político sobre o currículo de Dilma
8-Mentir sobre o pré-sal (há mais de 10 anos já era conhecido)
9-Depredar
10-Matar sem ser por legítima defesa
11-Extorquir
12-Chantagear
13-Mensalão
14-Dólares nas cuecas
15-O amigo Sarney unha e carne de Lula
16-Dar abrigo a terroristas
17-Permitir a entrada de um presidente, agora criminoso dentro da embaixada do Brasil e mentir que não sabia de nada(típico do Lula)
18-Manipular o legislativo
19-Manipular o judiciário
20-"Comprar" órgãos de imprensa
21-Permitir que 50.000 pessoas tenham morte violenta ao ano.
22-Não respeitar o pacto federativo do Brasil
23-Não repassar integralmente os valores da lei Kandir aos estados.
24-Aparelhar politicamente o estado
25-Obrigatiriedade da contribuição sindical
26-Obrigatoriedade do voto
27-Explorar aposentados com pensões de fome.
28-Explorar a classe média com imposto de renda que é sobre salários!
29-Aumentar impostos todos os meses.
30-Ficar dizendo que somos o máximo em combustíveis e mesmo assim não baixar o preço dos mesmos, pagando preço de países que não tem uma gota de petróleo

Em alguns minutos já achei 30 claros atos antidemocráticos e todos eles são golpistas, contra a democracia!Quem os pratica, o papai noel, o coelhinho, os ET's, o bicho papão ou as esquerdas?
Ganha um pirulito quem acertar, não precisa nem ter neurônios para saber!

Anônimo disse...

Fique esperto: Na onda do pré-sal não seja um pós-otário

Anônimo disse...

O anonimo 18:09, te liga tche.

Olhando só o Jornal Nacional e RBS tú fica assim, sem saber o que se passa, pagando mico.

O Zelaya é ex-presidente por não cumprir a Constituição de Honduras.

Conseguiu fazer bem pior que o Hugo Chavez que nunca se expõs tão flagrantemente em situações inconstitucionais.

Mico a vista . . .. . . . . . . . . disse...

Desta vez o Lula se superou.

Espero que o Brasil pague um mico enorme no fim desta intromissão.

Isto vai ajudar a impedir que Lula faça seu sucessor.

Quero ver que o Lula & Cia vão fazer quando Honduras invadir a antiga embaixada brasileira.

Digo antiga pq embaixada fechada, sem embaixador sequer embaixada é.

O mal que a falta de estudo faz é impressionante. Tudo tem que ser aprendido da maneira mais difícil.

Carlos Vargas disse...

Os quadrilheiros PeTralhas tem "know-how" em interferir na política de outros países. Quem tem cérebro e neurônios funcionando deve se lembrar de ônibus lotados de PeTralhas para interferir em eleições no Uruguai, na Argentina e no Paraguai.
O mundo está ficando pequeno para esta gangue. Em seu megalomaníaco projeto de poder logo,logo eles vão querer interferir nas leis do Universo pois as mesmas talvez não se adecuem ao projeto bolivariano no qual seus cérebros deliram.

ganhatudo disse...

"O pior cego é o que não quer enxergar"

ganhatudo disse...

Dar asilo político ao Zelaya. Tudo bem! é ato humanitário e previsto em tratados internacionais.
Ocorre que tem a contrapartida do asilado político e que o Estado que dá o asilo deve fazer cumprir. - O asilado não pode fazer manifestações de natureza politica, durante o asilo.
Mas o pior desta história toda é que o Zelaya, acaba de dizer que não pediu asilo e que esta apenas sob proteção do Brasil.
Entenda-se um barulho destas.
Virou um vale tudo nesta diplomacia brasileira aliada ao Foro de São Paulo.
Acha que pode ser considerado como um crime de responsabilidade por parte do Presidente da República, caso não coloque ordem na casa.

Unknown disse...

Um comentário copiado do EL HERALDO

50 | a.lopez 22.09.2009 04:02pm
FUERA YANQUIS FUERA LULA DA SILVA, FUERA CHAVEZ, MUERTO EL REY VIVO EL REY!! TE LLEGO LA HORA MANUEL ZELAYA ROSALES, FUE EL PEOR ERROR QUE PUDISTE HABER COMETIDO, LOS HONDURENOS ESTAMOS LISTOS A DEFENDER NUESTRA LIBERTAD, LA HORA HA LLEGADO.

http://www.heraldohn.com/Ediciones/2009/09/22/Noticias/Naciones-Unidas-lleva-alimentos-a-Mel/(offset)/85#comentarios

Anônimo disse...

Se esta aventura fugir do controle isto bem que pode gerar um "crime de responsabilidade" para o Lula.

E' difícil, com 70% de popularidade.

Mas não impossível.

Anônimo disse...

Quando Evo mandou soldados armados invadir propriedades da petrobrás na Bolívia, não teve problema algum para a soberania nacional, quando o assunto é Cuba eles dizem, não devemos nos meter em assuntos internos de outros países, quando Chavez persegue opositores a seu regime invadindo e agredindo órgãos de imprensa na Venezuela nem um pio da diplomacia brasileira, mas quando os hondurenhos apoiados na sua constituição derrubam um pelego de Hugo Chavez, aí não, aí é golpe e devemos nos meter em assuntos internos de outros países porque? Porque os hondurenhos estão tentando salvar o regime democrático.

Anônimo disse...

Frase do sociopata,às 18:09:

"Nada mal a sua opinião, típica de quem defende governos golpistas."


Resposta ao anônimo,às 18:09:

você é só mais um FDP esquerdopata(perdão pela redundância,hehe)ou é um retardado mental tentando entender de política???!!!Ou,ainda:anônimo,você comeu merda ao nascer???!!!(Você me entendeu,não é,anônimo?!)

Anônimo,para escrever uma m**** como esta,ou você pensa com a bunda,ou tem m**** na cabeça...Pelo teor e profundidade do seu sofrível,econômico,equivocado e mísero comentário,penso que você se enquadra em ambas as situações,hehe...

Que papelão,anônimo!!!Você não tem um mínimo do mínimo que seja de amor á Verade e de amor próprio???!!!Como é que você consegue se encarar diante de um espelho,encarar seu pai,sua mãe..ou filhos,caso estes padecerem a ignomínia de terem um bocó fdp como você...


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Inverter,feito um louco,a realidade e,depois,ter a cara-de-pau de vir aqui,num blog decente,para escrever esta m**** que agride a inteligência,ora anônimo,vai pra pqtp!!!

Aposto que depois de ter evacuado o mísero comentário,acima referido,você desmaiou à Kant,hehe!!!

Vai criar vergonha na cara,seu homúnculo;seu imoral,indecente,psicopata,sociopata e enfermiço!!!Xô esquerdopata!!!


Perdão pelo desabafo,caro Políbio!!!Mas aturar um esquerdopata doentio,moral,intelectual e espiritualmente falando,como o anônimo referido acima,não dá!!!Que ele vá evacuar nos blogs adequados:os blogs esquerdopatas!!!Aqui não!!!


Grato,caro Políbio!!!



KIRK

Anônimo disse...

o veículo agora fala pelos "povos".
tu é veículo.

Gilmar Moschen disse...

Os políticos reacionários falam em democracia, porque dá Ibope, mas odeiam-na nos gabinetes e mictórios. A democracia é um estorvo, porque permite que a opinião pública tenha opinião.Depois do fracasso do Comunismo, os falsos esquerdistas corruptos tomam o poder pela democracia. A chave é essa: “a gente entra pela porta da democracia e depois, lá dentro, acaba com ela.” ARNALDO JABOR

Anônimo disse...

"A DEMOCRACIA CONTRA O POPULISMO ABSOLUTISTA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 4:35

A tentativa levada a efeito por Hugo Chávez, Lula e Daniel Ortega de reinstalar, à força, Manuel Zelaya no poder, em Honduras, obedece a uma espécie de diretriz das esquerdas latino-americanas: evidenciar que os Poderes Legislativo e Judiciário nada podem contra um “presidente eleito pelo povo”, pouco importa o que ele faça e como se comporte. As urnas confeririam ao eleito uma autoridade que estaria acima da própria Constituição. Assim se deram as “mudanças” na Venezuela, na Bolívia e no Equador. O primeiro país já é uma ditadura; os dois outros estão a caminho, seguidos de perto por Nicarágua. Não pensem que Lula é estranho a este sentimento. É que, no Brasil, as coisas têm de ser feitas de outro modo. O fato é que estamos, no continente, diante de uma óbvia hipertrofia do Poder Executivo, que passa a reivindicar o poder absoluto ancorado na “legitimidade popular”. A fórmula, assim, fica simples: “Zelaya foi eleito? Então tem de governar”, pouco importa se de acordo com a Constituição ou contra ela.

Por isso a conspirata de agora contra o governo hondurenho. A verdade cristalina, evidente, comprovada pelos fatos, é que Honduras, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo estúpido isolamento a que vem sendo submetida depois da deposição constitucional de Manuel Zelaya, estava vivendo relativamente em paz. E o advérbio fica por conta das naturais dificuldades que enfrenta um país nessas condições. Justiça, Congresso, imprensa, Igreja, sindicatos… Cada instituição ou ente da República vivia na plenitude de seus direitos. Era assim até que Lula irrompesse no cenário.

Não custa lembrar: Zelaya foi deposto PARA QUE A LEI SE CUMPRISSE. Como sabem os leitores deste blog, não preciso de pelo menos 24 horas para opinar sobre alguma coisa; não espero que os leitores primeiro se manifestem para depois dizer o que penso. Outros aproveitam um detalhezinho ou outro para dar cavalo de pau no que vinham afirmando e sustentar, então, o contrário. No dia do que chamam golpe, que golpe nunca foi, escrevi aqui o texto Quem é mesmo o golpista em Honduras? POR ENQUANTO, Forças Armadas garantem Constituição democrática. Fui o primeiro, talvez na imprensa mundial (estou parecendo o Lula, rá, rá, rá), a fazer o óbvio: ler a Constituição hondurenha, que vinha garantindo três décadas de regime democrático no país. Não fiz nenhum favor a ninguém. Era uma obrigação de todo jornalista. Alguns não a cumpriram até hoje."

Texto de Reinaldo Azevedo

Para ler na íntegra,acesse:Blog Reinaldo Azevedo



KIRK

Anônimo disse...

"SE ZELAYA NÃO É ASILADO, CONDIÇÃO EM QUE DEVERIA FICAR DE BOCA FECHADA, ENTÃO É O QUÊ?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 4:33

O que é Manuel Zelaya para o governo brasileiro? Em que situação ele está na embaixada do Brasil em Honduras? Celso Amorim, esperto e serelepe, já saiu declarando que ele não é um “asilado”. E por que se apressou em dizê-lo?

Porque, como asilado, estaria impedido de usar a embaixada como base de uma convocação para a sua guerrinha civil. Afinal, fala em “vitória ou morte” - a vitória para ele, e a morte para os outros… Bem, se ele não está asilado, então a embaixada brasileira em Tegucigalpa se converteu numa base de operação de um dos lados do conflito, o que também é vetado explicitamente por uma penca de acordos internacionais e dá a Honduras o direito de reagir. Essa indefinição explicita a tramóia em que se meteu o Brasil quando decidiu interferir de forma tão escandalosa nos assuntos internos de um outro país.

É claro que, ai, ai, com um outro Senado, a situação seria diferente. Ontem, Eduardo Ai-que-preguiça Azeredo (PSDB-MG), presidente da Comissão de Relações Exteriores, liderou o coro dos que protestavam contra o “cerco à embaixada brasileira”. Com os diabos! Cerco a uma embaixada é coisa muito diferente. Baderneiros faziam arruaça por ali, insuflados por Zelaya. Por que Celso Amorim não nos mostra a legislação que permite essa pantomima?

Não mostra porque não existe. Ao contrário. Já demonstrei aqui que a atuação do Brasil viola vários dispositivos da Carta da OEA, da sua própria Constituição e da Constituição hondurenha. Ora, Roberto Micheletti está certo em sua obviedade: ou Brasília considera Zelaya um asilado e fica com o homem ou o entrega ao Poder Judiciário.

O que não pode é Zelaya ficar como “abrigado” na embaixada brasileira, mas insuflando a insurreição."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

Paulo Henrique Martins - São Paulo/SP disse...

É incrível como a direita radical e ultrapassadamente conservadora faz festa neste "blog", não?
O que importam números que dão conta dos avanços sociais? O que importa o reconhecimento internacional? As chamadas "elites" (em verdade, cancro da sociedade) não se conformam que um proletário, sem estudo, tenha chegado ao poder e - ofensa suprema - esteja conseguindo fazer um bom governo, a despeito das indiscutíveis mazelas que o caracterizam.
No tema "Honduras", seria mais responsável conhecer os meandros antes de tolamente falar impropriedades.
Curioso notar, também, que os conservadores da direita, outrora tão nacionalistas, achavam que o Brasil deveria ter declarado guerra contra a Bolíva de Evo Morales, quando nacionalizaram as instalações da Petrobrás.
Agora, com a nossa embaixada (leia-se: nosso território) sitiado, sem água, sem luz e sem telefone, ninguém se indigna. Ao contrário, se postam a favor dos golpistas e, pior que tudo, se voltam contra o governo brasileiro "a prior", independente de conhecer os detalhes.
Quanto prejuízo causa a isenção de ânimo a um jornalista, não?

Paulo Henrique Martins
São Paulo/SP

Anônimo disse...

"Brasil desrespeita as leis


terça-feira, 22 de setembro de 2009 | 20:22

Há algum espaço para a divergência sobre se o que aconteceu em Honduras foi golpe ou não. Este escriba evidenciou, desde a primeira hora, que a deposição de Manuel Zelaya se deu dentro dos marcos da Constituição democrática de Honduras. “Ah, mas ele foi eleito…” E daí? Ele foi eleito para respeitar a lei, não para jogá-la no lixo. Mas vá lá: entendo que possa haver quem não endosse os procedimentos do governo provisório etc.

Mas uma coisa é inegável porque contrária a todos os códigos das relações internacionais: qualquer que seja o status que se reconheça ao governo hondurenho, uma embaixada não pode se prestar ao proselitismo, em desrespeito às leis brasileiras, hondurenhas e a todos os tratados que regem as relações internacionais."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte:Blog Reinaldo Azevedo



KIRK

Anônimo disse...

Estamos pagando o maior mico, o tal de Amorim é um idiota. Viramos marionetes do Chavez e de suas idéias esquizofrênicas.

Hugo disse...

PH Martins SP:E eu nunca me canso de me surpreender com o cinismo absoluto de esquerdistas como você.Embaixada?Como se cortamos relações diplomáticas com Honduras e nem embaixador temos mais lá.Golpe?qual?Zelaya por acaso está acima da lei dentro da nova tese do absolutismo republicano ou da infabilidade presidencial que a esquerda anda vomitando pela rede e jornais e portanto ungido pela sacrossanta e infalível mão do povo-a qual povo te referes?-e está autorizado a burlar a constituição como quiser,passar por cima de todas as instituições republicnas e roubar e saquear o erario do país à vontade?Olha,você é mais dinossaurico do que pensava.Você é um monarquista e nem sabe disso.Mas o que se poderia esperar de alguém que admira tiranos de esquerda que se comportam como lunáticos autocratas russos ou degenerados imperadores romanos e segue uma ideologia doente,democida,desumana e incapaz de produzir um pé de feijão sem antes borrifar o sangue de suas vítimas.Quanto ao termo elite acho que toca pra ti porque nunca vi um trabalhador das massas populares como as que vocês gostam de enganar -sendo os esquerdistas muito mais burgueses que todos os outros -postando comentário às 7 da manhã,horário em que os pobres enganados pelo canto de sereia grega de vocês estão lutando por mais um dia neste país que pra vocês já é uma Noruega.

Anônimo disse...

Resposta ao pacávio anônimo,às 06:53:

Para um esquerdopata como você,que não aceita um mínimo que seja de discordância no que se refere à avassaladora e hegemônica ideologia de Esquerda,cuja impregnação ideológioca,qual uma peste,atingiu até a pele subcutânea da bunda de parte significativa da ignara e parva população brasileira,dizer o quê???!!!

SE você está insatisfeito pelo fato auspicioso- para nós,é claro -,de este blog abrigar significativa parcela de direitistas,conservadores,reacionários,católicos e,por via de consequência,defensores INTRANSIGENTES da Democracia(apesar dos militantes do nefasto ateísmo/esquerdismo),Liberdade,da Lei,da Ordem,do Regime Democrático,do Estado de Direito,do cristianismo,do respeito e observância da moral judaico-cristã etc.,etc.,etc.,uma sugestão,se o caro Políbio,dono deste magnífico blog,me permitir:vá procurar a sua turma de esquerdopatas,anônimo!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

Você JAMAIS verá um comentário meu,postado em sites ou blogs esquerdistas/ateístas!!!

Penso ser a maior falta de consideração,para não dizer falta de boas maneiras ou mesmo falta de educação para com o próximo,o fato de você adentrar um site ou blog alheio,SABENDO que o seu entendimento e/ou visão de mundo seja diferente do dono do site ou blog ora visitado...Pois,um blog ou site é uma extensão da casa do dono do site ou do dono do blog!!!Não preciso lhe desenhar,preciso,anônimo???!!!

Então...

CALA A SUA BOCA,SEU ANALFABETO FUNCIONAL E ANALFABETO MORAL!!!



KIRK

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
TUDO ISSO É MUITO TRISTE. MESMO SABENDO QUE ESSA TRUPE QUE DESGOVERNA O NOSSO PAÍS, É UM MONTE DE ESTERCO, NUNCA PENSEI QUE FOSSEM CAPAZES DE HUMILHAR-NOS COM ESSE EPISÓDIO DE HONDURAS.
NO AFÂ DE SE FAZEREM SIMPÁTICOS À GANGUE DO FORO DE SÃO PAULO, NÃO TIVERAM PUDOR EM COLOCAR A DIGNIDADE NACIONAL, NO VASO SANITÁRIO. DEFECARAM SOBRE A BANDEIRA BRASILEIRA.
TEMOS QUE PEDIR, EM UNÍSSONO, UM PERDÃO AOS HERÓICOS HONDURENHOS, NESSA HORA DE TOTAL INDIGNIDADE, DE NOSSA PARTE, EM RAZÃO DA IGNOMÍNIA DESSA QUADRILHA COMUNISTOIDE.
EM 2010, TEMOS OBRIGAÇÃO DE DAR-LHES A RESPOSTA CORRETA: VAMOS ENVIA-LOS PARA O GRANDE LIXÃO DA HISTORIA DO BRASIL. PT NUNTA MAIS……

Anônimo disse...

" Hugo disse...

PH Martins SP:E eu nunca me canso de me surpreender com o cinismo absoluto de esquerdistas como você.Embaixada?Como se cortamos relações diplomáticas com Honduras e nem embaixador temos mais lá.Golpe?qual?Zelaya por acaso está acima da lei dentro da nova tese do absolutismo republicano ou da infabilidade presidencial que a esquerda anda vomitando pela rede e jornais e portanto ungido pela sacrossanta e infalível mão do povo-a qual povo te referes?-e está autorizado a burlar a constituição como quiser,passar por cima de todas as instituições republicnas e roubar e saquear o erario do país à vontade?Olha,você é mais dinossaurico do que pensava.Você é um monarquista e nem sabe disso.Mas o que se poderia esperar de alguém que admira tiranos de esquerda que se comportam como lunáticos autocratas russos ou degenerados imperadores romanos e segue uma ideologia doente,democida,desumana e incapaz de produzir um pé de feijão sem antes borrifar o sangue de suas vítimas.Quanto ao termo elite acho que toca pra ti porque nunca vi um trabalhador das massas populares como as que vocês gostam de enganar -sendo os esquerdistas muito mais burgueses que todos os outros -postando comentário às 7 da manhã,horário em que os pobres enganados pelo canto de sereia grega de vocês estão lutando por mais um dia neste país que pra vocês já é uma Noruega.

23 de Setembro de 2009 09:04"

PARABÉNS e OBRIGADO,caro Hugo!!!Sua resposta ao demenciado esquerdopata(perdão pela redundância,hehe),foi pertinente,oportuna e ARRASADORA!!!

O jumento esquerdopata chorará pelos cantos por 10 anos,até cair nos braços dos seus líderes amados e desejados,além de "salvadores" da humanidade,é claro,como os trevosos Fidel Castro(este,nem Satanás o quer,hehe),Noriega,Zelaya,Correa,Evo (I)Morales,Chávez,Lugo,os Kirchners,Lula ET CATERVA!!!!!!!!!!!


XÔ FDPs VERMELHOS COM O SANGUE DE VÍTIMAS CIVIS INOCENTES!!!


Para saberem mais sobre os crimes comunistas,basta acessar:

http://realidadesocialista.blogspot.com/



KIRK

Unknown disse...

Caro senhor
Paulo Henrique Martins. 6:53
Avanços sociais?
- Não houve avanço social, e isto é evidente.
Reconhecimento internacional?
-Isto é uma piada.
Lula recebeu reconhecimento até por feitos de FHC, como o de ter contribuído pelo fim da ditadura.
-Lula que vá cuidar da guerra que acontece dentro do Brasil.
Já viu fotos da “guerra do tráfico”?Honduras é insignificante perto do drama dos que perdem seus entes queridos assassinados em assaltos.
Já que o senhor está tão mal informado, vamos falar da corrupção, que avilta os brasileiros, da imensa dívida que Lula está fazendo para manter sua megalomania, e dos canetaços com conseqüências destruidoras e irreversíveis.
O senhor deve ler mais, informar-se mais ,e não ficar repetindo palavras como “direita conservadora” ou “elites”, porque isso enfraquece, ainda mais, os seus argumentos.

Paulo Henrique Martins - São Paulo/SP - disse...

Não pretendo, de forma alguma, polemizar ainda mais sobre o assunto, mas duas postagens posteriores à minha me chamam a atenção.
Primeiro a do Sr. HUGO que, sem me conhecer, me tacha de "esquerdista". Não sou, Sr.HUGO. Tampouco sou de direita. E muito menos petista. Também não sou revoltado, mas me indigno com certas coisas. Corja do parlamento, Sarney & companhia, mensalões, Delúbios e Dirceus, por exemplo, são figuras abomináveis. O próprio presidente Lula não escapa de minhas críticas.
Mas o que não se pode deixar de admitir é que o "sapo barbudo", com muitos tropeços, é verdade, está fazendo um governo fantástico. Poderia ser melhor? É claro que sim. Mas, considerando os seus antecessores, está dando de lavada em intelectuais, imortais, caçadores de marajá, militares e caterva.
Diziam que ele era sortudo, porque a economia global voava em céu de brigadeiro. Veio a crise que sacudiu todo o planeta. O Brasil foi um dos últimos a entrar em crise e o primeiro a sair. O conceituado jornal The Economist deu razão ao Presidente Lula, quando profetizou que apenas uma "marolinha" da tsunâmica crise chegaria ao Brasil.
Oponham-se, discordem, lutem para que ele não faça seu sucessor, mas não poderão, jamais, deixar de reconhecer o óbvio ululante.
A segunda postagem que me chamou a atenção foi a do "Anônimo" das 09:33horas. Refere-se a mim como sendo "anônimo", mas eu assinei a mensagem e dei meu nome. Mas acho que ele me conhece melhor do que apenas no plano virtual. Sua redação me parece muito peculiar e parece impregnada com os ares da bela cidade de Piçarras-SC. A menos que ele, o que já conheço de sobejo, esteja fazendo escola, claro!
Enquanto vocês se engalfinham, dou muita risada do lado de cá. Acho que estou virando um grande especialista em "como irritar um ultraconservador de extrema direita radical e ultrapassada".
Eeheheheheheheh

Paulo Henrique Martins
São Paulo/SP

Anônimo disse...

AS BIBAS DIRETOSAS FICARAM NERVOSINHAS...........

Anônimo disse...

O anônimo,às 10:50,continua comendo capim,hehe!!!

Vejam o que o jumento escreveu:

"Enquanto vocês se engalfinham, dou muita risada do lado de cá. Acho que estou virando um grande especialista em "como irritar um ultraconservador de extrema direita radical e ultrapassada".
Eeheheheheheheh"

O QUÊ????????!!!

"ultraconservador de extrema direita radical e ultrapassada"?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!


Que bicho exótico é esse?!,hehe!!!É um extraterrestre,não é???!!!

Qual é,anônimo?!Se no Brasil não há sequer um Partido de Direita DE VERDADE;se não há Pensamento Conservador;se não há políticos imbuídos de valores e princípios que caracterizam um direitista,um conservador,um católico;se não há espaço na mídia para pessoas de direita etc.,o que dirá,então,haver um ET com os seguintes epítetos,generosamente atribuídos por você,anônimo,tais como:"ultraconservador de extrema direita radical e ultrapassada",hehe!!!

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


Uma coisa eu sei,anônimo:a maioria da população brasileira é conserevadora,direitista,católica etc.,contrária,portanto,ao crime de aborto;contrária ao desarmamento das pessoas de bem;contrária à liberalização do consumo de drogas etc.,etc.,etc.

Anônimo,você é um analfabeto funcional e um analfabeto moral,pois não sabe sequer o que significa ser de Direita;o que significa EXATAMENTE a palavra "radical",a expressão "ultraconservador" etc.!!!

Você é louco,só pode,hehe!!!

Nem mesmo você sabe exatamente o que você é,hehe!!!Ora afirma ser uma coisa,ora afirma ser outra,bem diferente,hehe!!!Eita hospício brazuca,kkk!!!

Assuma a sua ESQUERDOPATIA,seu esquerdopata!!!


PATÉTICO!!!


É o que dá cheirar "esquerdoína" e fumar "PeTeconha",kkkkkk!!!


KIRK

Unknown disse...

No discurso em NY, Lula pediu por Honduras e exigiu que Zelaya fosse reposto no cargo. Tentou , mas não levou.
Sobre a crise, veio com o velho chavão: Eu não disse?
Como sempre o discurso foi no estilo “eu me amo” e como não poderia deixar de fazer propaganda, afirmou que o Brasil será potência em petróleo.
Ao contrário de Lula, Obama falou sobre investimentos na energia limpa para que sejam preservadas as futuras gerações, não falou sobre Honduras, dedicou-se a problemas maiores como a falta de controle sobre questões nucleares e de seu interesse em preservar a paz.
Diante dos dois discursos percebe-se a diferença.
Foi Harvard x Sindicato dos Metalúrgicos - o presidente x o ditador - o distinto x o medíocre.

Gilmar disse...

S/P.H.Martins disse na sua 1a.postagem -- No tema "Honduras", seria mais responsável conhecer os meandros antes de tolamente falar impropriedades-- Então vc apoia o descumprimento da Lei,da Carta Máxima a Constituição? Sim pq quem queria dar o golpe era o Zelaya.Está na Constituição Hondurenha, que foi reformada a alguns anos, que deveria haver "alternância de poder" "hipote-se alguma poderia haver releição" para que haja democracia,para que quem esteja no governo não tente através de manipulação com compra de votos com dinheiro público possa se reeleijer.E ainda prevê que quem tentar o contrário, citando a proibição de fazer "plebecito" dever ser retirado do cargo e preso. Então quem está descumprindo a lei?? Ademais, o Senhor Zelaya é milionário e bota milionário nisso que dizem que se fez com beneses de governos anteriores.
Quanto ao Governo Lula,ora,ora, não se trata de ser contra a um operário no poder democraticamente mas sim de crítica a um dos piores governo "nunca antes na história deste pais".
1o)Tudo que ele pregou na campanha-graças a Deus- ele fêz o contrário.
O que ele criticava do FHC ele fez.
-Plano Real,FMI,Bolsa familha, etc e o principal, manteve Henrique Dorneles um tucano no comando fiscal.
2o)Portanto, na oposição faz uma coisa e no governo faz outra.Típico de político "falso" e
aproveitador.
3o)Promoveu a maior roubalheira deste pais,a maior vergonha mundial,atraves de mensalação e outras desvios comparsados com Sarney e Collor antes opositores.
4o)Está perdendo o trem da história para desenvolver o pais.
Dos pais da vez, o BRIC, está muito atraz do crescimento do PIB.
5o)Aumentou significativamente os impostos para gastar com despesas sem investimentos estruturais.
É o nosso dinheiro que está sendo jogando no lixo.
6o)E o pior de tudo a consolidação da política ultrapassada e rejeitada em todo o mundo que o FORO DE SÃO PAULO quer resgastar na América Latina.Nunca fomos tão humilhados na política externa e somos subvernientes a visinhos que antes se ajoelhavam ao Brasil.

Olha poderia escrever um livro da maldição PT e Lula.

Anônimo disse...

"EDITORIAL DO WSJ RESPONSABILIZA EUA POR IMPASSE E DEFENDE QUE ZELAYA SE ENTREGUE


quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 18:26


Nem tudo está perdido. Editorial do Wall Street Journal põe as coisas no seu devido lugar. Segue o texto original em azul. O jornal diz o óbvio: dado o quadro, a única solução, que evita a violência, é Zelaya se entregar às autoridades do seu país, para que seja julgado. Vocês verão que o jornal, de fato, atribui aos EUA a responsabilidade pelo impasse. E está certo. Um texto como este do WSJ é quase impossível na grande imprensa brasileira. É que somos muito plurais, entendem?

*

After nearly three months in exile, Manuel Zelaya, the deposed president of Honduras, made a stealth return to Tegucigalpa on Monday, taking sanctuary in the Brazilian embassy. He is now using this diplomatic sanctuary to demand reinstatement and stir up his supporters in the streets. This is a dangerous moment, and if violence breaks out the U.S. will bear no small part of the blame.
Depois de quase três meses no exílio, Manuel Zelaya volta a Honduras. refugia-se na embaixada brasileira e passa, dali, a comandar os atos em favor de sua reinstalação no poder, incitando seus apoiadores a tomar as ruas. Se a situação degenerar em violência, a responsabilidade dos EUA não será pequena.

Mr. Zelaya was deposed and deported this summer after he agitated street protests to support a rewrite of the Honduran constitution so he could serve a second term. The constitution strictly prohibits a change in the term-limits provision. On multiple occasions he was warned to desist, and on June 28 the Supreme Court ordered his arrest.
O jornal lembra que ele foi deposto depois de incitar um movimento em favor da mudança da Constituição, que poderia lhe dar um segundo mandato, o que a Constituição proíbe de modo claro. O texto observa que ele foi advertido muitas vezes a desistir de seu intento, até que foi deposto por decisão da Suprema Corte.

Every major Honduran institution supported the move, even members in Congress of his own political party, the Catholic Church and the country’s human rights ombudsman. To avoid violence the Honduran military escorted Mr. Zelaya out of the country. In other words, his removal from office was legal and constitutional, though his ejection from the country gave the false appearance of an old-fashioned Latin American coup.
Sim, vocês já leram algo parecido, hehe. O WST observa que as instituições hondurenhas apoiaram a deposição, inclusive membros de partido de Zelaya, a Igreja Católica e observadores de entidades que defendem os direitos humanos. Para evitar a violência, os militares tiraram Zelaya do país. Ocorre que esse ato deu a falsa impressão de que sua deposição tinha sido ilegal e remetia à velha tradição latino-americana de golpes de estado.

The U.S. has since come down solidly on the side of-Mr. Zelaya. While it has supported negotiations and called for calm, President Obama and Secretary of State Hillary Clinton have both insisted that Honduras must ignore Mr. Zelaya’s transgressions and their own legal processes and restore him as president. The U.S. has gone so far as to cut off aid, threaten Honduran assets in the U.S. and pull visas to enter the U.S. from the independent judiciary. The U.S. has even threatened not to recognize presidential elections previously scheduled for November unless Mr. Zelaya is first brought back to power-even though he couldn’t run again.
O texto observa que os EUA apóiam Zelaya desde sempre. Enquanto pediam negociação e recomendavam calma, Obama e Hillary Clinton insistiram que Honduras deveria ignorar as transgressões de Zelaya à ordem legal e reinstalá-lo no poder. Os EUA chegaram ao ponto de cortar a ajuda a Honduras, com a suspensão de vistos. O editorial lembra que os EUA já anunciaram que não reconhecerão o resultado das eleições de novembro, que já estavam marcadas."

Texto de Reinaldo Azevedo

Para ler a íntegra,acesse o Blog Reinaldo Azevedo



KIRK

Anônimo disse...

O CHAVISMO CHEGOU AO EDITORIAL DO ESTADÃO!!!


quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 16:29

Vocês leram o que declarou a Alessandra Corrêa, da BBC Brasil, o jurista Francisco Rezek, ex-juiz do Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas? Está na Folha Online. Se não me engano, foi o que este blog afirmou desde o primeiro momento. Leiam. Volto em seguida:

A presença do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada brasileira em Tegucigalpa é uma situação sem precedentes, disse à BBC Brasil o jurista Francisco Rezek, ex-juiz do Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas.
Apesar de Zelaya não ter apresentado um pedido formal de asilo político ao Brasil, a situação do presidente deposto de Honduras –abrigado desde segunda-feira na embaixada brasileira– levanta questões complexas no campo do direito internacional.
Segundo Rezek, que foi ministro do STF e de Relações Exteriores, geralmente um pedido de asilo é feito por quem está em seu país e se vê perseguido. “Nesse caso, pede asilo em uma embaixada, e isso é ponte para o asilo territorial, este sim definitivo”, afirma. “A situação atual é o contrário”, diz Rezek, já que Zelaya quer retornar ao país, de onde saiu quando foi deposto, em 28 de junho. “Estamos em uma situação sem precedentes.”
Segundo o especialista em direito internacional, o fato de Zelaya ter se abrigado na embaixada brasileira já caracteriza concessão provisória de asilo. “O governo brasileiro pode agora confirmar ou não”, afirma.
O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, já disse que Zelaya não se encontra na embaixada na condição de refugiado, porque o governo brasileiro o considera o presidente legítimo de Honduras.

Ilegal
Rezek diz que o caso de Zelaya reúne as condições de asilo diplomático previstas nas convenções latino-americanas, mas a atitude do presidente deposto, que deu entrevistas e mobilizou correligionários a partir da embaixada, é ilegal. “A obrigação do asilado, mesmo quando em asilo territorial, é de não interferir no quadro político do país do qual se asilou. Muito menos as normas permitem que faça política dentro da embaixada”, afirma.
“Não há dúvida de que é ilegal esse homem pegar o microfone e falar ao povo.”
No entanto, segundo Rezek, as medidas tomadas pelo presidente interino, Roberto Micheletti, que cortou o fornecimento de água, luz e telefone à embaixada, também são ilegais. “Isso fere o direito diplomático”, diz o jurista. “Essas medidas são ilegais.”
Rezek diz que as ações de Zelaya criam um problema sério para o Brasil. “Cria um contencioso com Honduras que não precisava ter acontecido”, afirma. “Foi posto nos ombros do Brasil um fardo que teria de ser sustentado pela OEA [Organização dos Estados Americanos] no seu conjunto.”"

Texto de Reinaldo Azevedo

Íntegra aqui:Blog Reinaldo Azevedo


KIRK

Anônimo disse...

"O PICADEIRO DO MEGALONANICO E DO MAGALOBARBUDO


quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 18:51

No programa Roda Vivia, reveja em DVD quem quiser, a senadora Marina Silva (PV-AC) sugeriu que o PT orientava votos contra medidas do governo FHC mesmo que as achasse corretas. Ela, afirmou, resistiu. Só vota contra o que considera acertado quem aposta no “quanto pior, melhor”.

Foi sempre o lema do petismo. É assim que o partido faz política onde é oposição. É seu lema moral.

É tão acintosa a provocação do Brasil ao governo provisório de Honduras; é tão absurda a situação em que está Manuel Zelaya na embaixada brasileira, que uma pessoa com os meridianos ajustados é obrigada a desconfiar da possibilidade de que Lula e Celso Amorim contam a invasão do prédio.

Se isso acontecesse, estaria criado um escândalo internacional. O governo Micheletti ficaria caracterizado como aquilo que não é - uma ditadura! -, e, ora, ora, surgiria aqui no Bananão um movimento popular de indignação. E Lula apareceria como o grande democrata do continente que enfrentou uma ditadura.

A política externa brasileira é um picadeiro."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fontte:Blog Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

"JÁ HÁ UM MORTO. PONHAM NA CONTA DE LULA


quarta-feira, 23 de setembro de 2009 | 18:37

Até o presidente Lula, em conluio com Daniel Ortega, Hugo Chávez e, ficará claro, Maurício Funes, presidente de El Salvador, decidirem ajudar a democracia hondurenha, o país vivia uma situação difícil, mas estava em paz. A esmagadora maioria da população repudia Manuel Zelaya.

Agora, o país vive sob toque de recolher, suspenso por algumas horas, quando se formam, então, filas imensas em busca de comida, combustível etc. Procurem no arquivo. Isso estava no chamado Plano Caravas, de Chávez. A etapa final do processo, se tudo correr conforme está na prancheta, é uma revolta popular, com algumas dezenas de mortos, um racha nas Forças Armas e a deposição de Roberto Micheletti, com a reinstalação no poder de Manuel Zelaya. Isso só poderia ser feito com… toque de recolher. Só que, nesse caso, sob o comando do que chamam “presidente constitucional”. Toque de recolher decretado por bolivariano é um verdadeiro poema em homenagem à democracia.

Já há um morto. Podem pôr na conta de Lula."

Texto de Reinaldo Azevedo

Fonte: Blog Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

"Honduras, Defendiendo nuestra Democracia!!!"


http://www.youtube.com/watch?v=da9etL5uqy8


Divulguem este vídeo,pois ele é uma espécie de socorro deste povo maravilhoso e aguerrido,cuja pequenina nação - pequena em tamanho territorial,mas uma potência mundial em termos de valores e princípios cristãos e democráticos -,chamada HONDURAS!!!

FORÇA E HONRA,HONDURAS!!!

FORÇA E HONRA,BRAVO E AGUERRIDO POVO HONDURENHO!!!


VIVA A DEMOCRÁTICA HONDURAS!!!

ABAIXO O IMPERIALISMO BRASILEIRO!!!



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/