Oinião, Leandro Rushel - A Faria Lima é a serpente do dragão que engole o próprio rabo

Leandro Rushel é gaúcho, vive e trabalha nos EUA. Além de empreendedor, também é analista político.

Parte da Faria Lima prefere a terceira via — ou até Lula — porque sabe negociar com o sistema.

O problema é que essa elite enxerga a política como planilha: reforma, arcabouço, imposto, juros. Mas ignora que o socialismo avança primeiro pela cultura, pelas instituições, pela mídia, pela universidade e pelos tribunais.

Sem civilização, não existe mercado livre.

Quem trata a esquerda como sócia possível e a direita como constrangimento pode acabar descobrindo tarde demais que o falso liberalismo engole os liberais por último — mas engole.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

6 comentários:

Anônimo disse...

A FARINHA LIMA
Entenda porque somos um Narcoestado

O picareta Arminio Fraga, ai ui ui - eu votei no molusco por convicção, mas agora estou com muito medo....

Ai em julho/2026 o cretino segue (esta na Veja)= a economia está um desastre , o governo esta destruindo as bases macroeconômicas, para recolocar a a economia de volta nos trilhos vai ser muito complicado.....

Anônimo disse...

Se é pra chorar, filma e posta pra nós!

Anônimo disse...

A elite brasileira nunca gostou de livre mercado. Prefere protecionismo comprado com apoio a grupos políticos.

Anônimo disse...

É namqueiro, é especulador financeiro, suposto investidor que ganha dinheiro com o PT. O Jair Bolsonaro reduziu os juros para 4% ano e os caras ficaram desesperados. Tudo bandido.

Anônimo disse...

"Quem trata a esquerda como sócia possível e a direita como constrangimento pode acabar descobrindo tarde demais que o falso liberalismo engole os liberais por último — mas engole"
Acha que os caras são ingênuos< que não sabem de nada? É tudo bandido que faz décadas estão enchendo o c de dinheiro e destruindo o Brasil.

Anônimo disse...

Na verdade reduziu para dois. Deve ter sido um dos motivos pelo qual tiraram um conhecido político da cadeia e fizeram de tudo para que vencesse a eleição.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/