Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.
E-mail releituras21@gmail.com
É manjada a fábula do escorpião que, para atravessar um rio, pediu ajuda a um sapo, garantindo-lhe que o não ia ferroar, porque, em tal caso, iam morrer ambos. Mas, iniciada a travessia, espetou-lhe o ferrão letal no lombo. E a moral é que ninguém foge à própria natureza: cedo ou tarde, as inclinações naturais se manifestam.
(...)
Não se trata aqui da pessoa, mas do político Beto Albuquerque, que, como se vê, não trai a própria natureza: ele é socialista. E está no DNA do socialismo resolver dissensos "fora das quatro linhas". É o "vale tudo" preconizado pelo "filósofo" comunista György Lukács (1885-1971), para quem a classe revolucionária não deve obedecer à lei, mas apenas seguir as circunstâncias da luta de classe. (Isso pode até soar anacrônico, mas é a mentalidade arcaica dos socialistas do Brasil e da América Latina, que parecem não assimilar que já caiu, há muito, o muro de Berlim.)
CLIQUE AQUI para ler muito mais.
Um comentário:
Muito bom artigo.
Usou um elemento da esquerdopatia para ilustrar como de fato pensam e agem os empesteados pelos pensamentos trevosos a enganar os incautos e desavisados.
Os exemplos demonstrados podem se estender ao contexto nacional, onde as ações dos que falam em democracia se mostram totalitárias e espectro de corrupção, como demonstrado pelos recorrentes escândalos tipo Master e INSS.
Essa turma age não pela Lei, e sim pelas circunstâncias. Ruim.
Postar um comentário