O autor é advogado, RS.
O voto, ainda, é obrigatório. Deixou de ser para os maiores de 70 anos. Em compensação, passou a admitir aos de 16 e 17 anos e aos analfabetos de qualquer idade.
Trata-se, de uma equação resultante de alguma esperteza política de ocasião. Facilitar ou estimular a exclusão das pessoas maduras dos pleitos eleitorais - mais difíceis de serem cooptadas, de mente conservadora. Ou será para usar a gurizada de passeatas e pichações de prédios universitários, na abertura de novos horizontes prometidos pelo sistema global socialista.
Veremos em matérias pagas na TV e ouviremos nas rádios, com cobertura em todo o país, conclamações para menores e analfabetos se alistarem. Sem alistamento não haverá possibilidade de votar.
CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:
A turma foi roubar logo dos aposentados, já que boa parte não vota mesmo. A direita tem que fazer uma mobilização para os idosos irem votar em massa, porque senão continuarão sendo as vitimas preferidas
Lembram daquele deputado que acha que pobre não deveria votar? Falando nisso, presidiário vota? Jair não vai votar nas eleições desse ano
Esse dai deve ser daquele que gostava da ditadura qdo o presidente era escolhido pos generais
Só deveria votar quem paga imposto de renda. Quem recebe auxílio já tem o voto comprado pelo governo.
Postar um comentário