Opiniõ do editor - Saiba por que Edegar Pretto (PT) seria o melhor adversário de Zucco no 2o turno

A eleição para as duas vagas de senador pelo RS, conforme Brasmarket, está totalmente aberta, porque mais de 50% dos eleitores ainda não sabem em quem votar (42%) ou votariam em branco ou nulo (15,1%, mas não é o caso da disputa pelo governo do Estado.

Não é o  caso do 1o turno para governador, com 25,8% de dúvida (Brasmarket não avaliou 2o turno): Zucco (PL) lidera com 29,3%, seguido de Edegar Pretto (PT) com 17%, bem atrás. Em seguida surge Juliana Brizola (PDT) com 11% e Gabriel Souza (MDB, apoiado pelo governador Leite e forte aliança), 6%.

Se o pleito fosse hoje e os resultados do 1o turno estivessem confirmado na disputa pelo 2o turno, Zucco e Pretto iriam para a disputa final. 

Num caso como este, Zucco venceria facilmente o candidato do PT.

O único risco para Zucco é o avanço de Gabriel Souza, porque no confronto de 2o turno com Zucco, o PT descarregaria seus votos em Souza, como fez em Leite no pleito de 2022. 

Zucco precisa torcer para vencer no 1o turno ou ir para o 2o turno contra Pretto.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/