Moraes e a esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
Imagine se, durante o governo Bolsonaro, a esposa do presidente – a primeira-dama Michelle Bolsonaro – fosse contratada para defender um grande banqueiro encrencado com a Justiça pela bagatela de R$ 3,6 milhões por mês, durante 36 meses, num total de quase R$ 130 milhões. Agora imagine que, logo depois, a imprensa revelasse que o próprio presidente, Jair Bolsonaro, manteve contato com o presidente do Banco Central (BC) por pelo menos quatro vezes, ocasiões em que teria atuado em favor dos interesses do banco que contratou os serviços de sua esposa a preço de ouro.
Conseguem imaginar o que aconteceria com Bolsonaro ? Assim que deixasse a Presidência, o ministro Alexandre de Moraes proferiria uma decisão de ofício, sem qualquer pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), determinando a prisão preventiva de Bolsonaro, de Michelle e do banqueiro.
CLIQUE AQUI para ler tudo. O jornal Gazeta do Povo é de Curitiba e aceita assinantes.
3 comentários:
STF É laranja PODRE. Acabou qualquer expectativa.
O desafio é interessante. Acho que sim o Moraes prenderia o Moraes se num processo com direito à ampla defesa Moraes fosse jultado culpado.
Mas também acho que se não fosse e outros diversos crimes contra a honra tivessem sido cometidos por quem acusou, também seriam processados com direito à ampla defesa e se fossem culpados pagariam pelos seus crimes.
Acho que o Brasil já está punindo quem atentou contra a democracia. Não sei se o golpe fosse tentado pela atual situação contra a atual oposição o desfecho seria judicial com está sendo. Acho que teríamos poucas provas, poucas testemunhas e talvez até poucos criminosos para indiciar, processar e julgar. Como está acontecendo com os "narcotraficantes em barcos" no Caribe. Não me iludo.
Mas eu proporia também ... o que faria Moraes, com o Moraes caso nem existisse esse contrato de suas esposas com o pequeno Banco que foi liquidado ???? Iria processar exemplarmente os que atentaram contra a sua honra.
Acredito que novamente, não vai ter golpe, talvez isso seja uma grande emboscada - o que é muito provável - e os que atentaram contra a honra serão punidos exemplarmente... e quem sabe muitos mais terão que se explicar na justiça.
A grande vantagem do justo é ser justo consigo mesmo.
Jà dizia meu avô.
Até cachorro de rua de Brasília sabe quem compra quem em Brasília....mas a novidade e que um jumento assinou recibo....
Postar um comentário