Este material é do TC News. Falam Alexandre Cabral e Marcelo Coutinho.
A percepção é de que talvez a manobra de Dias Toffoli e Moraes seja não levantar a liquidação, mas estabelecer condições que permitam que Daniel Vorcaro, o dono do banco, saia desta mais rico do que quando entrou, além de livrá-lo de ação criminal. Só de créditos podres usados pelo Master, já foram identificados R$ 12,2 bilhões.
Vorcaro está com ações no STF e no TCU, acusando o BC. O BC está em plena queda de braço com o ST (leia mais abaixo).
11 comentários:
Duas manchetes de hoje para analisar:
- Brasil recebe o maior número de turistas da história;
- Argentina recebe o menor número de turistas dos últimos anos
O STF já controla o executivo...já controla o legislativo....já controla as ffaa ...o que falta......kkkkk...sim o sistema financeiro..faltava isso....nunca tivemos tantos homens frouxos num só tempo no brasil...um país de melecas....
Se anular, quem ainda vai fazer negócio com esse banco?
Os ministros Toffoli e A.de Moraes cumpriram e estão em dia com o requisito essencial imposto pela lei 8.730/1993 e Instrução Normativa 87/2020 do TCU?
Por quê insisto nisto: água mole em pedra dura tanto bate... até que algum dia o Senado irá cumprir esta fiscalização.
Todo o ministro empossado no STF, que não cumpriu a apresentação da essencial declaração de bens e rendas, no momento da posse e na sequência, às respectivas alterações anuais para o acompanhamento do TCU, de sua evolução patrimonial, está exercendo ilegalmente a função, sujeitando a sua posse no STF à declaração de ato nulo.( art.3 da lei 8.730/93.) e a crime de responsabilidade.
Passou a hora dos Senadores agirem. Comecem pela requisição das citadas declarações, que na forma da lei e Instrucso Normativa do TCU devem estar depositadas no TCU.
Tal pedido não configura violação de intimidade, sigilo fiscal, bancário ou exposição de informações pessoais.
Há cheiro no ar que vem do STF de que uma centena decisões monocraticas, de turmas e do plenário foram acometidas pela nulidade.
O próximo ato nulo poderá ser o do.ministro Tóffoli na açodada
acareação do Banco Master.
Não tenho dúvidas de que este pedido de acareação feito pelo TOTÓ FOLI foi feito no desespero, porque o Vorcaro deve ter o seu rabo preso e o de altas figuras da República, como Kinder Ovo, Ciro Nogeira, Ibaneis CaraTorta, Alcolumbre, LULLADRÃO, etc., etc. ... !
Prova disso foi a liberação de Vorcaro, apenas duas semanas após a sua prisão.
LULLADRÃO sempre pressionou Campos Neto, o anterior diretor do BC pela baixa da taxa Celic, em vão, porque ele lhe resistiu.
Tendo indicado Daniel Galipolo, como seu sucessor no BC, não se viram mais ataques do LULLADRÃO, apesar de Galipolo ter bom relacionamento com Campos Neto e estar seguindo sua mesma política, mantendo sempre alta a taxa Celic, inclusive atingindo agora seu valor máximo de 15%.
Pergunta-se: como LULLADRÃO, assim como também fazia BOZÓ, "largar aos leões" seus aliados inconvenientes, não estaria ele agora interessado na queda de Galipolo, seu próprio indicado???
"Faça o que for necessário" - resposta que LULLADRÃO deu ao chefe da PF, quando instado por ele sobre o escândalo do Banco Master, significa o que, propriamente???
- blindar Kinder Ovo e TOTÓ FOLI e degolar Galipolo?
- seguir as investigações da PF?
Fico com a primeira hipótese!
Aqui está igual a EL SALVADOR, antes da chegada de Bukele.
É que a moeda deles valorizou muito. Argentina ficou mais cara para turistas. Mas para o povo em geral tá muito bom. A vitória acachapante do partido do Milei na última eleição não deixa dúvida.
Acho que somente levantar a liquidação não teria efeito prático, já que o banco está falido. Só se vier associada a permissão da venda do Master para o Banco de Brasília. Aí Vorcaro sai com o bolso cheio e o contribuinte ficaria com o mico.
isso é FALKE NEWS amigo
isso mesmo, o ladrão mando capangas fazer ameaças lá dento
Postar um comentário