Opinião do editor - É preciso ter cautela, aguardar um pouco e perceber os desdobramentos da decisão de Trump sobre Moraes

A retirada da aplicação da Lei Magnitsky sobre Alexandre de Moraes e sua mulher Viviane Barci de Moraes por parte do governo Trump, deve ser analisada com cautela.

O editor tem experiência política e conhecimento demais para achar que a decisão americana foi em troca de nada.

Isto não se sabe até este momento, mas o caso tem a ver com concessões que o consórcio STF+Governo do PT comprometeram-se a fazer, envolvendo situações que podem estar relacionadas com a crise da Venezuela, o caso Bolsonaro e o realinhamento do governo brasileiro com os interesses geopolíticos e econômicos dos Estados Unidos.

Tudo isto em conjunto ou separadamente, mas sempre vale a pena lembrar considerando da realpolitik em relações inyernacionais, segundo as quais as nações não têm amigos, mas apenas interesses.

No caso da Venezuela, as concessões do governo lulopetista já são conhecidas:1) Parou de esbravejar ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Comunismo instalado. Liberdades já eram. A dúvida é se somos colônia dos chinês, dos Américanos ou dos dois. Xandão empoderado ainda mais. Saída para quem pode continua sendo aeroporto. Ahh congresso pode fechar. Eleições 2026 nem perderei meu tempo LATA DO LIXO.

Anônimo disse...

O que nós brasileiros estamos vendo agora é o que a Europa já tinha constatado e denunciado anteriormente. O sr Trump não é uma pessoa confiável, assim como Lula e outros do mesmo naipe.

tcheqmate disse...

O mais importante da decisão americana de retirar a Magnitisky de Alexandre de Moraes - esse herói Brasileiro - e por que não reconhecer esse baluarte da defesa da Democracia no mundo contra o Extremismo de Direita, é perceber a essência de honestidade de Donald Trump, que foi inicialmente cercado por informações falsas por elementos que pareciam honestos e sabemos que não o são. Moraes é injustamente acusado de usar o seu cargo de forma ditatorial , mas sempre por elementos com problemas com a justiça. O cidadão realmente de bem e que pretende agir dentro da lei vigente no país - reconhecem sem muito esforço o valor imenso que a entrega judicial que o STF tem produzido ao país. Não só na figura de Alexandre de Moraes esse gigante da moralidade sim, da legalidade sim, do devido processo legal e por que não dizer, da LIBERDADE de quem não queria reeleger essa gangue carioca novamente.
Nas poucas vezes que estudei Direito, a ideia de que a Lei Liberta sempre foi confirmada. E ao defender o estado de direito democrático o STF defende sim a LIBERDADE dentro da lei.
Não só Moraes e o Governo Lula mas Donald Trump também cresce em termos de liderança legítima e de muito valor no mundo atual. Sempre foi um dos maiores e crescer neste nível não é marmelada, cresce ao demonstrar a capacidade de corrigir erros, cresce em ser justo, cresce em respeitar a soberania de outros países.
Essa atitude de Donald Trump o qualifica para o combate iniciado ao narcotráfico na região do Golfo da América. No combate ao crime de organizações criminosas muito poderosas . E também defender sim o resultado eleitoral que Maduro resolveu não reconhecer, e como foi a tentativa de Golpe de Jair Messias Bolsonaro no Brasil , tem tudo para dar errado.
Por incrível que pareça Maduro tem mais a ver com Bolsonaro do que com Lula atualmente.
Assim como no Brasil o Golpe fraquejou, tudo indica que o Golpe na Venezuela tende a fraquejar também. Com um empurrãozinho externo. O Brasil se posiciona muito bem nessa defesa democrática, e a direita extremista Brasileira - que esqueceu o que é trabalhar pro pais e vive tentando defender bandidos - vai , obviamente, tentar ressignificar com narrativas ( sinônimo moderno de mentira ) , tentando colocar o Lula como parceiro do Maduro. Até acho que eles tem um alinhamento pleo eixo de disputa política antiga do Capitalismo x Comunismo, mas atualmente são adversários no eixo de disputa atual de Autoritários x Democratas.
Trump ainda não se definiu se realmente é um Democrata ou um Autoritário, mas acho que está corrigindo a rota em direção ao que não escraviza, ao que realmente liberta e tenta evitar voltar à idade média - a democracia, este regime político que não é perfeito, está em eterno amadurecimento, mas que ainda é o melhor para a maioria de todos os envolvidos que os demais regimes políticos que já experimentamos.
Ano que vem temos eleição, espero realmente que o eleitor mande para casa esses que não trabalham, esse que se esforçam em atrapalhar o pais no que for possível. Esses que criam essa mentiras a todo instante para desqualificar aqueles que realmente defendem o pais e o povo nas nossas esferas politicas. Votemos, não só oremos, para que a renovação seja imensa, e que os partidos façam o que deveriam e não fazem: Limpar as nominatas a serem oferecidas na urna eletrônica.
Não é aceitável ver uma liderança honrada, madura como a Espiridião Amin, no estado de Santa Catarina ter que disputar espaço com um invasor carioca , ligado sabidamente a golpistas, e que quer o mandato apenas para sabotar o STF. Uma vergonha.
Quem ainda não assistiu, Espiridião Amin declama muitos versos de Jaime Caetano Braun. E em sua homenagem concluo com uma dessas estrofes :
O índio que não se garante
Vendo sangue, se apavora
E se manda campo fora
Levando tudo por diante
Eu sou crente na divindade
Morro quando Deus quiser
Mas amigo se eu disser
Até periga a verdade

Nesse monte de barbaridade... Não vou ficar pra semente,
me esperavam na porta dos fundos, sai pela porta da frente.

Anônimo disse...

Não tava ajudando em nada mesmo. O destino está nas mãos do povo. Mesmo que a condução da eleição seja tendenciosa, não tem como evitar a mudança se uma maioria expressiva da população decidir mudar, e falo de 60% ou mais. Se não quiserem, que sofram as consequências.

Anônimo disse...

Após de receber a notícia de que o Alexandre de Moraes e família foram tirados da lista dos penalizados pela lei Magnistky, o Bolsonaro não teve mais nenhuma crise de soluço, aliás coisa que nenhum daqueles pastores milagrosos havia conseguido ...

PERU DESTEMPERADO SADIO disse...

ARÊÊÊÊÊÊÊÊÊ, O XANDÃO TÁ BOTANDO PRA FUDÊÊÊÊÊÊÊÊÊ ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ.

Anônimo disse...

Tipo 72 hs, Polibio, ou pouco mais?

Anônimo disse...

E o Lula parou de cagar nas calças ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/