Opinião, Observatório Brasil Soberano - A dosimetria é rendição disfarçada ou vitória: o que está comemorando ?

O editor deste blog não concorda com a análise, mas publica porque o tema é relevante, permite interpretações diferentes e os autores colocam-se no mesmo campo democrático.

 Quantas vezes já ouvimos isso? “Daqui a uma semana votamos a anistia”. “Nos próximos dias, a pauta entra”. “É prioridade absoluta após o recesso”. Desde o início de 2023, deputados da autointitulada oposição bolsonarista re petem o mantra: a anistia ampla, geral e irrestrita aos condenados pelos atos do 8 de janeiro está logo ali, a um passo, a uma sessão. Promessas feitas em coletivas, nas redes sociais, em reuniões com Bolsonaro – sempre com tom de urgência absoluta. “Não abriremos mão”, diziam líderes do PL em agosto, ao fim do recesso parlamentar. “Vamos insistir na semana que vem”, repetiam em setembro, outubro, novembro. Urgência aprovada... e nada. Adiamentos sucessivos, vistas regimentais, negociações nos bastidores que nunca chegavam ao plenário. 

E agora, em dezembro de 2025, após tantas promessas e gritaria por justiça plena, tantos vídeos em redes sociais em busca de cliques, a mesma oposição comemora efusivamente a aprovação na Câmara do PL da Dosimetria – uma mera redução no cálculo de penas, sem anistia, sem perdão, sem liberação automática. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/