Ex-assessor, que se refugiu na Itália com medo0 do ministro e enfrenta pedido de extradição feito por Moraes, alega que o ministro do STF violou princípios de imparcialidade e cometeu crime de responsabilidade. A 1a. Turma do STF conclui nesta sexta o julgamento sobre a aceitação do pedido da PGR para processar Taglafierro. É processo político.
O ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral, Eduardo Tagliaferro, protocolou no Senado Federal um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A representação foi registrada em 11 de novembro de 2025 e assinada pelo advogado Paulo César Rodrigues de Faria. O documento alega que Moraes teria atuado em processos nos quais seria “suspeito e impedido”, configurando, segundo o denunciante, crime de responsabilidade. Tagliaferro sustenta que Moraes “é vítima, acusado e juiz” em ações que o envolvem. Ele afirma ainda que o ministro “determinou de ofício sua prisão e extradição junto à Justiça italiana”, além de “proferir julgamento quando, por lei, é suspeito na causa”.
O advogado Paulo Faria diz na petição que a atuação do ministro teria violado os princípios constitucionais do devido processo legal, da ampla defesa e da imparcialidade judicial
CLIQUE AQUI para ler mais.

17 comentários:
Se depender da oposição, melhor esperar sentado.
POLÍBIO, É VERDADE QUE O FILHO DO ONYX LORENZONI É ADVOGADO DAS ASSOCIAÇÕES QUE ROUBARAM OS APOSENTADOS DO INSS? POR QUE TU NÃO FALAS NADA DESSE ASSUNTO?
Não conseguirá nada. Não esqueça que vivemos no Bostil.
hehehe...o tagliaferro tem muito poder pra pedir o Impeachment do Moraes. kkkkk...o velhaco tá caduco!
Quem hoje é amigo de DITADOR, amanhã, poderá dos injustiçados pra sobreviver....
JUSTIÇA é algo que deve de estar longe das posições políticas; É INERENTE A CORAÇÕES JUSTOS...tirem os tampões dos ouvido e abram os os olhos...DEUS vos observa; " QUEM COM FERRO FERE, COM ELE SERÁ FERIDO!
Se essa moda pega, hein Políbio, qualquer que seja condenado, pede o impeachment do juiz que o acusou! Muito boa essa!!!
Sem chance. A maioria ali, por motivos diversos, apoia o regime Lulo bolivariano. Quem sabe tenta de novo em 2027 ?
A questão é política, não jurídica. As ilegalidades dele são chanceladas pela maioria do senado.
Uma pessoa que se refugiou em outro pais com medo0 de um poderoso?
Teria sido só por isso ou para se proteger de prisão arbitrária ou o de encontrar no Campo Santo a sua paz definitiva?
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
DA SEÇÃO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
- O que é maior: a fila daqueles que esperam um atendimento do SUS, ou a fila dos que aguardam o "impeachment" do Alexandre de Moraes?
Mas aonde já se viu isso, Políbio: o acusado querer desclassificar seu acusador?
Tem mais, em primeiro lugar, que provar sua inocência, para, só depois disso, partir para cima do seu acusador, não achas?
Para de postar BOBAGENS, Políbio!!!
Vai morrer...
Tomará um "corretivo" do juiz de Roma ???
Tem plano funerário em dia ?
É verdade, sim
Não é verdade, verdade é que o Lula não foi inocentado!
Sim, o Pietro
Postar um comentário