Pesquisa do Centro Nacional de Opinião mostra que direita vencerá eleições no Chile

O Chile realizará o primeiro turno de sua eleição presidencial em 16 de novembro, dentro de 3 semanas. Se nenhum candidato obtiver a maioria, um segundo turno está programado para 14 de dezembro.

A agência Reuters informa, esta tarde, que a candidata da coalizão governista de esquerda do Chile, a comunista Jeannette Jara, lidera as preferências dos eleitores antes do primeiro turno da eleição presidencial, mas pode perder no segundo turno contra qualquer um dos dois candidatos da oposição de direita, segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira.

A pesquisa do Centro Nacional de Opinião Pública (CEP) mostrou que Jara lidera a votação do primeiro turno com a preferência de 25% dos eleitores, seguida pelos conservadores José Antonio Kast, com 23%, e Evelyn Matthei, com 12%.

Em um segundo turno, Jara perderia para Kast e Matthei, de acordo com a pesquisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Voto impresso e contagem pública já !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/