Pesquisa da Cambridge University Press mostra que um em cada quatro brasileiros vive sob regras impostas por facções criminosas. Isto quer dizer que entre 50 e 61 milhões de pessoas, ou 26% da população, estão sob influência criminosa, tornando o Brasil o país com maior índice de governança criminal na América Latina. Embora a Bahia seja o estado com o maior número de facções ativas (17), seguida por Pernambuco (12) e Mato Grosso do Sul (10), o Rio de Janeiro se destaca por ter originado grupos que se expandiram para outros territórios. No total, o País possui 64 facções ativas, sendo duas com alcance nacional: o PCC e o Comando Vermelho.
CLIQUE AQUI para ver vídeo com reportagem sobre o assunto.
3 comentários:
E a culpa é 1. do judiciário (que sempre dá um jeito de soltar os meljantes), e 2. do congresso, que metade deve ser cúmplice e a outra metade, estúpida ou ingênua.
As facções mais perigosas são o pt, psol, stf e ste
Blza. Esse é o PROJETO PT . Tanto q FACHIN, há 5 anos, mantém a polícia longe dos morros do RJ. Afinal os traficantes SÃO VÍTIMAS dos usuários, disse LULADRÃO. Nos presídios o PT tem 98% dos votos da galera amiga do Dino, aquele ministro q faz visita na Maré. O próprio BARBA colocou no palanque, ao seu lado , e apertou a mão da dona do tráfico na favela do MOINHO em SP. Precisa desenhar? Qto ao mais o povão trabalhador q se FUUU com a extorsão das facções.
Postar um comentário