Neste livro de 96 páginas, intitulado "Lula, Carvajal e o sequestro da América Latina", a jornalista Elisa Robson conta em detalhes o encontro que teve com o ex-chefe de Inteligência dos governos Chavez e Maduro, o general Hugo "Pollo" Carvajal, preso em Nova Iorque. Carvajal fez delação premiada e neste livro a autora conta de que modo o dinheiro sujo do narcotráfico e também desviado até mesmo de negócios entre a ditadura e o governo lulopetista (refinaria Abreu e Lima e financiamentos do BNDES, por exemplo) financiaram e financiam eleições de líderes de esquerda da América Latina, como Lula, Petro, Morales e Kirchner, mas não só.
Elisa Robson é jornalista e mora em Brasília com sua família. É mestre em Comunicação e Linguagem e autora de outros dois livros: “Motivation to Pray” (Motivação para orar) e “SuaVoz Importa”. Para conhecer mais o seu trabalho, siga-a nas redes sociais: Facebook: elisarobsondodf/ Instagram: @elisarobsondf/ Twitter:@elisarobsondf/Telegram: Elisa Robson.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra.
 

 
3 comentários:
Venezuela: Ex-chefe de inteligência se declara culpado por narcoterrorismo
Hugo Carvajal está envolvido em outras acuações criminais como importação de cocaína e porte ilegal de armas;
Andrew Goudsward e Chris Reese, da Reuters
27/06/25 às 12:16 | Atualizado 27/06/25 às 12:16
ouvir notícia
O ex-diretor da inteligência militar venezuelana, Hugo Carvajal, declarou-se culpado na quarta-feira (25) de acusações de tráfico de drogas e narcoterrorismo em um tribunal federal dos EUA, informou o Departamento de Justiça em um comunicado.
Carvajal, de 65 anos, que já foi uma das figuras mais poderosas do governo venezuelano, declarou-se culpado de quatro acusações criminais, incluindo conspiração de narcoterrorismo para importação de cocaína e porte ilegal de armas.
Será presa...
E o Celso Daniel não serve mais? A onda do momento é o Carvajal?
Postar um comentário