A Fecomércio-RS divulgou, hoje, os resultados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das Famílias (PEIC-RS)
85% de famílias de Porto Alegre estavam endividadas no mês passado, agosto de 2025, levemente abaixo do mês anterior (85,3%), segunds dados coletados pela Fecomércio do rS nos últimos dez dias de julho.
O levantamento indica que o percentual de famílias com contas em atraso passou de 25,4% em julho para 24,4% em agosto, mantendo-se abaixo do observado em agosto de 2024 (39,1%). O tempo médio de atraso nos pagamentos aumentou de 31,4 para 32,6 dias, praticamente em linha com o registrado em agosto de 2024 (32,8 dias). A pesquisa também mostra que 2,6% das famílias declararam não ter condições de regularizar nenhuma parte de suas dívidas em atraso nos próximos 30 dias, proporção levemente inferior à de julho (2,7%) e menor que a de agosto de 2024 (3,7%). Entre as famílias endividadas, a parcela da renda comprometida com dívidas foi de 29,1% em agosto, resultado praticamente estável em relação a julho (29,0%) e superior ao registrado em agosto de 2024 (28,1%). Já o tempo médio de comprometimento com dívidas recuou levemente, de 7,0 para 6,9 meses, mas segue acima do nível observado no mesmo período do ano passado (6,7 meses).
CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa.
9 comentários:
85??? Índice muito alto..Altíssimo..E isto gera impacto na economia. Individado não tem como gastar e sem gastos o comércio nâo ganha. Um pouco foi a pandemia depois a enchente e por outro lado gastos sem controle cartões de crédito
Negativo, tudo equívoco. A quadrilha bolivariana afirma q o Brasil está bem demais, tudo perfeito e bombando. Tanto q o LULADRÃO já queimou este ano 1,2 bilhões em viagens ( vide Cláudio Humberto ). A construção civil teve o pior agosto em 10 anos, sinal claro da recessão. Balança de pagamentos 70 bilhões negativa ( BC divulgou ). Ou seja, tudo uma FARSA, patrocínio principal do POKEMON POCHMANN.
Prova de que a nossa economia é um castelo de cartas.
A grande mídia não diz nada
"Site do escritório da família de Moraes já está fora do ar.
Não há confirmação oficial da causa, mas a "morte digital" é uma das consequências da Magnitsky"
- Notícia do Diário do Poder.
Fecomércio-RS é uma entidade corrupta
hj o banco itaú avisou os filhos dele que as contas bancarias serão encerradas em 30 dias e os cartóes de credito deverão ser devolvidos, acharam que era só uma cervejinha né ?
Porto Alegre, repleto de funcionários públicos, sem ganhar no minimo a reposição da inflação há anos, quebra as familias e o comercio vai morrendo junto. Aplaudam os governantes por esse indice de 85%.
Falou o representante dos ASSALTANTES DOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS.
Porto Lixo fez o L, então é endividamento do amor. Cidade decadente cada vez afundando mais.
Postar um comentário