O pretexto para amarrar os adultos
Mais uma vez, o Estado vem com a velha história de proteger as crianças. Quem seria contra, não é? Só que, no Brasil, todo projeto para "proteger" costuma ter um alvo escondido: você, cidadão adulto.
O PL 2628/22, a tal Lei Felca, aprovado na Câmara e prestes a ser votado no Senado, promete blindar crianças e adolescentes da internet suja. Na prática, o que ele faz é algemar todos os brasileiros adultos ao aparato de vigilância digital.
Essa lei exige que todo serviço on-line - redes sociais, e-mail, música, games, até a Wikipedia - passe a pedir comprovação de idade em cada acesso. Essa "comprovação" pode ser: foto de documento ...
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
Que bom que finalmente tem gente acordando para esse autoritarismo óbvio. Infelizmente vi até uns colegas de direita apoiando o projeto, afinal "a gente tem que proteger as crianças, né? Tem mais é que matar os pedófilos kkkk".
Não caiam nessa ladainha de sempre: usam discurso bonitinho, mas a intenção real é outra.
Além disso a esquerda (nos EUA é mais visível isso) está adorando empurrar novas definições de pedofilia - bem maleáveis. Daqui a pouco se você tiver uns 30 anos e sua namorada tiver 20 vão considerar pedofilia, do jeito que as coisas estão indo por lá.
A lei Felca lembra as leis do Nepal.
Postar um comentário