As draconianas imposições de restrições aos direitos constitucionais das liberdades de ir e vir, da liberdade de expressão e de litigar com paridade de armas, todas elas aplicadas pelo ministro Alexandre de Moraes contra Bolsonaro, reduzem de modo dramático as opções que tem o ex-presidente em relação a esta verdadeira caça às bruxas que ele vem sofrendo há 7 anos, ou seja, durante os seus 4 anos de governo e aos 3 anos do regime atual.
No campo do que ainda resta de legalidade judicial formal, Bolsonaro, claro, poderá recorrer da decisão de Moraes, inclusive através da interposição de habeas corpus, mas isto, já se sabe, de nada adiantará, uma vez que o jogo é de cartas mais do que marcadas.
Assim sendo, Bolsonaro só tem duas alternativas:
CLIQUE AQUI para ler mais.
9 comentários:
A decisão de Donald Trump de enviar uma carta a Jair Bolsonaro, na quarta-feira, foi interpretada entre membros do STF como um sinal de que um apoio ao ex-presidente. Na Justiça brasileira, o gesto do americano despertou a suspeita de que uma fuga poderia estar nos planos… Se fudeu bozo! -
Não tem mais opção Sr. editor: SÓ CADEIA PRA ELEA AGORA!!!!
Até que saiu barato pro BOZÓ estas medidas coercitivas,agora adotadas contra ele, porque havia sobradas razões pela hipótese de sua fuga e uma prisão PREVENTIVA se fazia necessária.
Se houvesse sido decretada agora, talvez emendasse com sua PRISÃO DEFINITIVA a partir de Setembro próximo.
Saiu barato, não achas Políbio???
Na Venezuela é exatamente assim.
Recurso ao TRIBUNAL SOVIÉTICO não adianta. Aqui é DITADURA BOLIVARIANA DA Venezuela.
Errado. Se permitir que alguém assuma a direita, que a direita tenha vários candidatos a Presidência, que no segundo turno todos se unam em torno do melhor ele tira esta tornozeleira em janeiro de 2027. Esta teimosia dele em ter um Bolsonaro na Presidência em 2027 vai fazer ele apodrecer na cadeia.
Por que a sociedade russa frequentemente parece passiva e submissa à autoridade?
https://diplomatizzando.blogspot.com/2025/07/uma-breve-historia-do-autoritarismo.html
O Itamaraty vai finalmente soltar uma nota elogiando a conclusão a que chegou a Corte Europeia de Direitos Humanos em face de tão flagrantes provas de desrespeito ao Direito Internacional?
https://diplomatizzando.blogspot.com/2025/07/corte-europeia-condena-russia-por.html
Dois poderosos dirigentes atuais estão destruindo seus respectivos países, para dentro e para fora.
https://diplomatizzando.blogspot.com/2025/07/mais-uma-dessas-previsoes-aleatorias.html
A China é uma autocracia conduzida por um partido leninista que constrói um capitalismo fortemente estatizado e estritamente controlado pelos milhões de funcionários do PCC, em nada marxistas, apenas tecnocratas disciplinados e obedientes ao Partido, para gozarem de melhores vantagens do capitalismo autoritário tipicamente chinês.
https://diplomatizzando.blogspot.com/2025/07/o-ataque-de-trump-grandeza-americana.html
Se Bolsonaro aceitar a cadeia não sairá nunca mais! Já tem 70 anos, com mais 43 anos de pena a cumprir ...
Se prenderem também o bananinha, o Brasil começa andar em paz
Postar um comentário