Após a aprovação, o deputado anunciou que fará greve de fome e ficará na Câmara dos Deputados até o fim do processo. A deputada Erundina resolveu acompanhá-lo, mas não a esposa, a deputada Sâmia Bomfim. O deputado dormiu no chão da Câmara.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, por 13 votos a cinco, o parecer pela cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Na semana passada, o relator do processo, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), recomendou a punição do colega. Glauber Braga foi acusado pelo partido Novo de ter expulsado da Câmara, em abril do ano passado, com empurrões e chutes, o integrante do Movimento Brasil Livre (MBL) Gabriel Costenaro.
O processo vai para o plenário.
12 comentários:
Achei demasiado o encaminhamento para perda de mandato (tem recursos, etc...). Contudo, concordo que deveria haver punição. Cabe ao tal "Conselho de Ética" determinar essas coisas. Há medidas como censura pública, suspensão , etc. E reitero que esse tipo de medida deve valer para todos os deputados.
Tem que mandar mesmo embora estas.pragas da esquerda. Emporcalham.o Brasil
Kkkk primeira vez na história q DEPUTADO PASSA FOME. Psolista é sempre um falastrao, um mentiroso.
Greve de fome pra gordo é regime. Vai experimentar o que os venezuelanos passam na ditadura do Maduro que esse verme apóia.
A sâmia bigMac não tem como acompanhar, né?
Glauber não suportou agressões de Costenaro onde referiu-se a mãe de Glauber.
Só isso.
COVARDE
PONTAPÉ
PAUNOCÚ
COMUNA
CHINELO
CANALHA
Por muito menos do que foi flagrado, acusou e prejudicou outros.
Tchau, 👋🏻
mais um querido …
Experimentando os psolikos a mesma coisa que fizeram ferozmente com o deputado Daniel Silveira !!!
nao aguenta 3 dias de greve de fome...vai comer escondido, por obvio...
Já vai tarde.....
Greve de fome na frente das câmeras! Fora delas entope o rabo com Ifood!
Postar um comentário