A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta segunda-feira que a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR), localizada em Rio Grande, litoral do Rio Grande do Sul, será transformada na primeira biorrefinaria do Brasil. O projeto prevê a conversão total da unidade para o processamento exclusivo de óleo vegetal, deixando de utilizar petróleo em sua produção. A Petrobras já comprovou a capacidade de processamento de óleo vegetal em uma de suas unidades no ano passado. Após a conversão completa, a Refinaria Riograndense produzirá combustível de aviação e diesel 100% renováveis. "Será a primeira do Brasil que não utilizará nem uma gota de petróleo", destacou Chambriard.
De acordo com a presidente da estatal, a transformação da refinaria será realizada nos próximos anos, com um investimento estimado em R$ 5,5 bilhões.
O projeto deve gerar cerca de 4 mil empregos diretos e indiretos. Ainda em 2025, serão criados mil postos de trabalho, com investimentos iniciais da ordem de R$ 250 milhões.
6 comentários:
MARAVILHOSO! Teremos PIXULECOS gordos.
Comissão …
U$ 5,5 bilhões? É um bom valor!
eu quero é que tirem essa sucata de dentro da cidade antes que mate a populaçao com os gazes toxicos que lançam no ar e uma vergonha se reclama para o orgao que tem de fiscalizar e nada é feito
O LADRÃO LULA ESTÁ SÓ CRIANDO RALOS PARA CONTINUAR O DESVIO DOS COFRES PUBLICOS.
Tudo isso e muito mais é resultado o tal governo "nomeado".
Ainda bem que evitamos mais um Bollsonaro desocupado e ignorante que só fazia motociatas caras,sustentadas pelos cofres públicos com verbas do cartão corporativo.
Escândalo.
Seu filho eleito com voto dos trouxas,exerce seu mandato nos Estados Unidos,para trair o Brasil.
Postar um comentário