Medidas unilaterais como as tarifas comerciais impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, são ruins para a economia global, disse nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, o impacto sobre a economia brasileira ainda não foi avaliado e o governo ainda está levantando informações para decidir se reagirá à sobretaxação em 25% do aço e do alumínio importados pelos Estados Unidos.
Em 2019 houve taxação igual, mas Bolsonaro conseguiu revertê-la, dado seu bom diálogo com Trump, mas agora o governo brasileiro é dominado por um inimigo político de Trump.O governo federal nomeado lulopetista reduziu a retórica belicista diante das ações de Trump e não sabe como reagir e nem se deve reagir além dos discursos.
CNI - Em nota, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lamentou a decisão de Trump.
CLIQUE AQUI para ler mais.
5 comentários:
Era de se esperar.O defunto idiota foi fazer campanha pra cavala. Imbecil.
Anão diplomático morre de medo dos yankes jogarem seus podres no ventilador. Ditador cucaracha sempre foi um serviçal covarde dos estadunidenses.
foi escolher o mais poderoso e sua mulher mandou o segunda mais podferoso tomar no hu...
gente educada é outra coisa, a fina janja e o fidalgo lula......
Essa sobre taxa foi para muitos países. Qual a solução ? Baixar os impostos aqui dentro para os produtos afetados, para manter a competitividade e amenizar os efeitos. Claro que com um país quebrado e um governo perdulário isso é impossível. Lamento.
Por que o Lula é inimigo do Presidente Trump? Porque o Lula é aliado da China, do Irã, da Rússia? Por que temos que ser obrigados a ficar grudados com eles? Os países precisam comercializar uns com os outros e não tem ficar grudado com uns sem poder se aproximar de outros para comércio. Como já falamos, eles estão chateados por causa do BRICS, mas o mundo quer fugir deles, por causa da tirania e interferência em assuntos interno dos países. Todos percebem que o dólar se tornou arma em que as nações precisam procurar alternativas para driblar a tirania. A Rússia foi desligada do sistema swfit porque a própria OTAN a obrigou a entrar em guerra com a Ucrânia. O inferno que causaram aos brasileiros na eleição com a USAID. Nós mesmos estamos a quase trinta anos sendo perseguidos e não temos a menor dúvida que esse dinheiro da USAID é usado.Precisamos nos libertar disso, precisam respeitar os brasileiros.
Por que devemos estar aliados de países que tem espiões dentro do nosso pais fazendo esse tipo de coisa com brasileiros. No ano que vem completa trinta anos que eles estão se valendo desses artifícios para nos perseguir, fomentando a discriminação e segregação contra nós. Eles querem que fiquemos aliados a eles para nos sabotarem. Por todas essas razões queremos que o Brasil fique sim aliado aos BRICS.
"Programa Individual Alvo do Governo dos EUA: A Guerra Invisível (Psicotrônica), Tortura Sem Toque, Terrorismo Doméstico, Escravidão e Genocídio de Civis"
https://gangstalkingmindcontrolcults.com/
Postar um comentário