Desembargador Eduardo Delgado derruba liminar da juiza Cerveira que suspendeu retomada das aulas no RS

O governo do Estado conseguiu derrubar, nesta terça-feira, a decisão liminar que adiou o retorno das aulas na rede pública estadual para a próxima segunda-feira. Com isso, o calendário terá início nesta quinta-feira.

Este blog já tinha adiantado que a liminar concedida pela juiza da 4a. Vara da Fazenda Pública a pedido do sindicatao dos professores era imprestável e seria derrubada.

 O desembargador Eduardo Delgado (foto ao lado) desautorizou a decisão da juiza Lúcia de Fátima Cerveira. destacando o risco das consequências decorrentes da alteração brusca do calendário escolar, citando, entre outras, o perecimento de alimentos que seriam servidos aos alunos e a situação dos pais.

Não é a primeira vez que magistrados de 1a. instância atendem pedidos de Partidos, ONGs e sindicatos de esquerda contra decisões do prefeito de Porto Alegre e do governador, como também matérias aprovadas pela maioria da Câmara de Vereadores da Capital.


Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/