O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, defendeu nesta segunda-feira, no programa Roda Viva, soltar inocentes ou de quem teve participação mínima nos atos de 8 de janeiro como um caminho para "pacificar o País".
Disse o ministro
- Eu acho que na hora que você solta um inocente ou uma pessoa que não teve um envolvimento muito grande (no 8 de janeiro) é uma forma de você pacificar. Esse País precisa ser pacificado. Ninguém aguenta mais esse radicalismo. A gente vive atrás de culpados. Nós estamos precisando procurar quem ajude a resolver os problemas.
O ministro reforçou sua posição sobre a necessidade de dosimetria nas punições dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro.
CLIQUE AQUI para ler mais.
9 comentários:
Ah, a velha história: a extrema direita tenta golpe, fracassa miseravelmente, e aí vem o tiozinho dizer que precisamos "pacificar" o país
Mais ou menos assim: “coitados, nem todos quebraram tudo”, enquanto movimentos sociais sempre foram tratados como criminosos de alto risco só por ocuparem um prédio ou fazerem greve. Se fosse uma ocupação sem-teto ou um protesto indígena, a conversa não seria sobre dosimetria, seria sobre "manter a ordem".
Quer pacificação? Que tal desmontar as redes de financiamento, punir os mandantes e reformar as instituições que sempre fecham os olhos para o autoritarismo da elite? Mas não, melhor aliviar pra quem “só entrou no prédio e tirou uma selfie", porque afinal, eram apenas cidadãos de bem fazendo turismo golpista.
É foda parceiro!
PQP...pauuu mandado...fazendo o serviço sujo...a batata tá assando PeTezada.
nossa, de repente todos nesse desgoverno viraram democratas natos...que interessante...
O ministro tem razão, precisa pacificar o pais, essa guerra de esquerda x direita só beneficiará quem nos colocaram, não beneficiará o Brasil em nada.Os brasileiros precisam se reconciliarem, mas precisa se conscientizarem de quem está causando todo esse caos que não é em benefício dos brasileiros e sim de estrangeiros e procurar se distanciar dos países que nos colocaram nessa situação. O ex Presidente Bolsonaro, não deve ser crucificado porque muito do que sabemos hoje sobre a política, não sabíamos quando o elegemos e ele também não. Ele na verdade caiu na armadilha do lobby israelense por falta de conhecer, por não entender a geopolítica a geopolítica, ele tinha e teve boas intenções com o Brasil.
Há muito que ele deveria ter chamado o cmt do EB e dado a ordem; Miné está a comando do imoraes conforme ele mesmo declarou...
delegada da OEA afirma que os cativos do 8/1 está sofrendo tortura
Kaô do desgoverno corruPTo que está se borrando de medo do que os yankes vão fazer com a ditadura do judiciário.
Múcio, Múcio, somente agora resolveste te manifestar? Estás com medo de o grosso te pegar?
Impressionante o atraso desse pensamento! Pura coincidência com a visita de norte-americanos ao Brasil?
Postar um comentário