O autor deste artigo é Professor de Educação Física e Coordenador de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos de Porto Alegre.
Uma das mais inovadoras e rentáveis vertentes do turismo está em ebulição!
Quem não gosta de esporte? Quem não gosta de viajar e ser
tratado bem onde chega?
Você sabia que o turista esportivo não é somente aquele que viaja para praticar alguma modalidade, mas também quem se desloca para acompanhar grandes eventos como espectador e torcedor?
A força que o esporte traz nas mais diversas modalidades e faixas etárias tem chamado a atenção das grandes cidades. O maior evento do planeta (Olimpíadas) é o sonho de qualquer atleta e clube. Cidades com visão para o crescimento já estão investindo muito na captação desses eventos, principalmente fora das temporadas de verão e inverno, a fim de movimentar a rede hoteleira e de serviços. Costumo brincar que até vendedores de ocasião lucram mais neste período.
Além de mobilizar grandes marcas e parceiros do hub, o
esporte proporciona qualidade de vida e bem-estar a quem pratica, além de
oportunidades de negócio a todos. Gestores públicos e empresários do setor tem,
hoje, uma oportunidade ímpar de fomento a este setor. Em Porto Alegre, por
exemplo, temos espaços incríveis que podem proporcionar grandes experiências,
tanto a atletas quanto amantes do esporte!
Prof. Claudio Franzen
Um comentário:
Excelente artigo, esporte além de fazer bem para o corpo faz muito bem para saúde mental. Esporte é vida, pode inclusive salvar vidas tirando muitos das drogas, do alcoolismo, etc...Parabéns ao Prof. Cláudio Franzen.
Postar um comentário