Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Jogo de poker

- O autor, Marcus Vinicius Gravina, é advogado, RS

Prezados, o que vou dizer sobre os atos do ministro Moraes do STF é o que penso. Não afirmo. É, meu direito de opinião.

Este ministro age com a coragem de quem tem informantes e aliados nas Forças Armadas e na Polícia Federal.  Deve saber, que se o presidente da República não destituir ou mandar prender, nos quartéis, uma dezena de oficiais superiores das FAs, ele não aplicará o art. 142 da CF.

O ministro Alexandre parece estar jogando poker.

O aparelhamento da esquerda em 30 anos foi audacioso e competente. Preparou os poderes, ou tentou, desde o Judiciário às Forças Armadas para momentos de fragilidades institucionais, como estamos enfrentando. Se o povo for bater nas portas dos quartéis irá chorar na tumba errada.

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Correto. A tropa, cabos, sargentos e os oficiais de baixa patente não tem culpa. Eles não compactuam com o projeto que está em andamento. Somente a cúpula, e em suas esmagadora maioria, não por ideologia, apenas por conveniência. A cúpula das forças armadas é uma espécie de Centrão. Ao povo resta a manifestação, e, em um eventual momento de ruptura, a desobediência civil. Sem gente ordeira trabalhando para sustentar o sistema, o projeto não vai adiante.

PERU (DES)TEMPERADO SADIO disse...

Políbio, escreve alguma coisa sobre o massacre de Israel.

PERU (DES)TEMPERADO SADIO disse...

Políbio, você que era fã do Milei agora nada mais fala sobre ele. Vai nessa Políbio, como está o governo dele na Argentina, conta aí pra gente....

Anônimo disse...

O petralha mortadela, autodenominado PERU SADIA é piadista mais qualificado, tipo 8a série, e faz encomenda de pautas. Vai pra RBS, 247, Carta Capital lá é tua gente.

Anônimo disse...

O governo do Milei vai muito bem petralha, para desespero da tua turma. Superávit fiscal, dólar caindo e em breve a inflação também. Sem pajelança, apenas competência, coisa que tu não sabe o que é.

Anônimo disse...

Peru sadia tu és um completo idiota, tu tens que te preocupar é com o teu governo, gente mto honesta que está levando estepaiz prô buraco.

Anônimo disse...

Se um dia ocorrer um estouro maior, com participação do povo, será que, neste país, os subalternos das Forças Armadas continuarão todos a obedecer seus superiores?

Carlo Germani disse...

Dr.Gravina!

Aos fatos:

1) Durante toda a vida parlamentar (altamente lucrativa financeira) do ator/farsante,Jair Bolsonaro,foi de apoio repetitivo às pautas da esquerda.

2) Na aventura presidencial de 2018,astuto e velhaco como é,Jair Bolsonaro sequestrou as pautas conservadoras / de direita, sendo vitorioso na eleição.

3) Nos primeiros meses de governo(?) deu uma guinada nas pautas conservadoras e se tornou "linha auxiliar" da extrema-esquerda.

4) "A porteira aberta", para que a "ditadura da toga" avançasse totalmente
se deu a partir da frouxidão,da covardia de Jair Bolsonaro quando a nomeação
do Del.Ramagem à diretor da Polícia Federal foi barrada inconstitucionalmente,uma vez que, é prerrogativa do presidente e não do judiciário tal nomeação.

5) Nunca na história política do Brasil a esquerda avançou tanto como durante a Era Bolsonaro na presidência da república.

Pergunto: por que pessoas cultas como o senhor, não denunciam as atrocidades de Jair Bolsonaro na presidência?

É difícil constatar que o maior responsável pela conjuntura política-institucional É Jair Bolsonaro?

PS-Realmente o povo não sabe o poder que tem.
Nunca a expressão Vulgus Vult Decipi foi tão oportuna para a conjuntura brasileira.

PS2-E a idolatria patológica a Jair Bolsonaro transcende qualquer normalidade psicológica.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/