Blindados brasileiros vão para a fronteira com a Guiana. Exército acha que EUA protegerão o País.

A eventual instalação de uma base militar norte-americana no país vizinho representa mais um receio dos militares brasileiros. Além disso, caso haja uma invasão pela Venezuela, certamente haveria intervenção dos EUA. Irã, Cuba e Rússia prometeram ajuda à ditadura narco-cleptocomunista de Maduro.

O Exército do Brasil prepara 20 blindados para enviar a Pacaraima, no Estado de Roraima (RR). A cidade, que faz fronteira com a Venezuela, é onde se realiza a Operação Acolhida, criada durante o governo Temer para gerir a situação de refugiados venezuelanos.

A precaução se deve pelo fato de que, caso Nicolás Maduro siga adiante com a invasão da Guiana, teria que passar pelo Estado de RR. Os blindados, do modelo Guaicuru, virão dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Os veículos devem levar cerca de um mês para chegar ao destino. Há trechos que só podem ser percorridos de barco, como de Belém a Manaus.

A presença dos blindados e o aumento do número de homens, já previsto previamente, serviriam como fator de dissuasão. 

34 comentários:

Anônimo disse...

.




Tem uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários com notícias ¨fake¨, colagens/frases-prontas manjadas e todo tipo de trollagens pra quadrilha que voltou a cena do crime!
A pergunta é: Esses trolls (que não saem daqui nem pra assistir as ¨lives¨ do ladrão!) são pagos pelo PT ou pelo próprio Comando Vermelho pra fazer esse serviço sujo??




.

Anônimo disse...

Do Rio Grande do Sul? Do Paraná?
Não tinha nenhum canhãozinho mais perto não?
Aquele pedaço é a fronteira mais frágil do país, pelo amor de Deus…

Anônimo disse...

Só uma correção:
Aqui no Bostil não temos forças armadas e nem militares!
Aqui no Bostil nós temos funcionários públicos fantasiados de militar sem a mínima vocação pra coisa, covardes, incompetentes e segurando arminhas!



Anônimo disse...

E o que um exército de merda de um ¨anão diplomático¨ liderado por um ladrão condenado pode fazer??
Nada!!


Anônimo disse...

Nós particularmente pensamos que o Brasil não deveria se envolver, nós estamos passando por toda essa situação por interferência do deep state americano que interferem em todos os países, interferiu inclusive aqui no Brasil na eleição querendo determinar quem governa nosso pais. Deixem eles se virarem. Bem... falamos assim porque não temos compreensão se esse problema vai prejudicar o Brasil e o quanto prejudicará.

Anônimo disse...

Pagou mico o ano todo e mostrou o lixo que é mas depois de entregar cachorros-quente pros vagabundos do MTST no 7 de setembro o exército do Bananão acabou de vez!

Anônimo disse...

O Exército brasileiro tem razão, os EUA protegerão a Guiana, não há necessidade do Brasil interferir. Nosso Exército é nota 10, é 10 demais, temos muito orgulho do nosso Exército.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk
Se der uma guerra mesmo com EUA entrando na festa esses milicos palhaços ou fogem em pânico ou pulam no colo do agressor, como já deram exemplo bem recentemente!
E os primeiros a correr com os rabos entre as pernas são os ¨gloriosos¨ formandos do CIGS (¨melhor querra na selva!¨!?? Kkkkkkk) pra não apanharem até dizer chega!



Leo disse...

Algum petralha aqui pra defender o "Maburro"?

Anônimo disse...

Correio do Povo não consegue nem escrever corretamente o nome dos blindados. Por analogia seriam os Guaraní. A imprensa impressa não se presta nem para fazer uma minima pesquisa no Google

Anônimo disse...

¨¨¨A presença dos blindados e o aumento do número de homens, já previsto previamente, serviriam como fator de dissuasão. ¨¨¨


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses molóides covardes do exército, marinha e aeronáutica não botam medo em nenhum outro exército do mundo ainda mais depois do que aconteceu e de como ¨agiram¨ no 8 de janeiro!






Anônimo disse...

Quem vai ficar do lado de um exército que preferiu ficar do lado do ladrão e da sua quadrilha e de tudo quanto é bandido, parasita e vagabundo do país do que do povo??
Se der uma escalada nesta guerra aí é bom esses milicos traíras chamarem o PCC, Comando Vermelho e a polícia federal para ajudá-los porque o povo, esquece!
Ainda mais se o ladrão colocar essa bosta ao lado da Venezuela e contra os EUA e Guiana!
Se fod@m, seus lixos!!



Anônimo disse...

Blindados pilotados e comandados por melancias????? Vai dar salada de frutas....

Anônimo disse...

Kkkk AS BOSTAS ARMADAS levarão um mês até colocar os blindados lá em RR. Isso mostra a INUTILIDADE DESSA gente. O Tomás, parça do LADRÃO e do narcotraficante MADURO, PRA quem prestaram honras militares kkkkkk é tudo piada. Ah e cadê as metralhadoras ponto 50 " furtadas do quartel " ????

Manoel disse...

Caso a Venezuela decida passar pelo território brasileiro, não haverá nenhuma restrição, seja por questões político-ideológicas, seja por pura incapacidade de evitar, haja vista a brutal diferença de recursos entre os dois países.

Anônimo disse...

Tinham de aproveitar e acabar de vez com esse ditador do inferno.Faze-lo apodrecer na cova de um cemitério.

Anônimo disse...

Um monte de bobagem.

Nada acontecerá.

Vão dormir!!

Anônimo disse...

Lula está do lado de quem?

Anônimo disse...

A Guiana está com problemas na pintura dos meios fios. Nosso pessoal foi ajudar.

Anônimo disse...

As fracas armadas são poderosas?
Noticiam publicações do setor que urso e dragão anos venderam nos últimos cerca de US 10 bi em armas ao maduro, mais as do Irã e de outros. Outros de ONGs?
Se o de lá desejar, poderá dar um passeio ao norte do Rio Amazonas, incluindo a Colômbia. Depois o resto será só paz e amor.
Enquanto isso, um ministre do TCU diz que por aqui há blindados demais, um partideco entra na mais alta para barrar recursos em avanços e em tecnologia militar, Marinha anuncia plano de venda de ferro velho, ficando só com os a remo.
Bom mesmo são os polpudos prêmios melancias e os botecos de Ipanema e Leblon.
Os que estão tomando conta da Pátria parecem querer tornar nossas defesas ao uso do local onde a Anitta mandou tatuar uma flor. Começar aprender a falar espanhol.
A realidade chega e mostra a verdadeira cara de muito poderoso, assalariado?

Anônimo disse...

Eu gosto de ver até onde vai o patriotismo dos "patriotas". No caso, termina quando eles saem do governo. Depois da derrota do Bozo, a pátria amada e idolatrada virou "bostil", "bananão", e por aí vai. Hipócritas.

Anônimo disse...

20? Isto é piada? Deixe os EUA assumir, já que quem está do lado é amiguinho do inimigo da Guiana!

Anônimo disse...

O QUE MAIS TEM SOBRADO NO FINAL DA FEIRA É MELANCIA!
GENERAIS MELANCIAS... FORAM PARA O LADO DA ESQUERDA AQUI NO BRASIL! NÃO ENXERGARAM O ERRO DE APOIAR O PT, OU NÃO DESEJARAM QUE O "CAPITÃO" FOSSE REELEITO (JÁ QUE O MITO É CONSIDERADO PELOS GENERAIS COMO UM MILITAR INDISCIPLINADO). POIS BEM, AGORA, NÃO VAI TER JEITO, NÃO É!? VÃO TER QUE COMBATER A ESQUERDA DE UM OUTRO PAÍS... MADURO VEM AÍ! HONREM AS CALÇAS,
SEUS MELANCIAS !

Anônimo disse...

Ao menor sinal de confronto os generalecos brasileiros vida boa assinam rendição incondicional.

Anônimo disse...

Em uma eventual guerra de que o Brasil participasse, em quantas horas estes blindados seriam destruídos?

Anônimo disse...

O comentarista das 8:28 sempre se refere ao Brasil como Bostil.

Tenho um sugestão ao energúmeno : faça algo além de ficar com os glúteos acomodados na poltrona e escrevendo asneiras ou mude-se para um país melhor ( já pronto ) para vc não ficar bostejando por aqui.

Cara nauseante.

Anônimo disse...

¨¨¨¨O comentarista das 8:28 sempre se refere ao Brasil como Bostil.
Tenho um sugestão ao energúmeno : faça algo além de ficar com os glúteos acomodados na poltrona e escrevendo asneiras ou mude-se para um país melhor ( já pronto ) para vc não ficar bostejando por aqui.
Cara nauseante.

5 de dezembro de 2023 às 11:58¨¨¨¨¨



Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil,Bostil, Bostil, Bostil,Bostil,Bostil,Bostil, Bostil, Bostil, Bostil,Bostil,Bostil, Bostil, Bostil,Bostil,Bostil,Bostil, Bostil, Bostil,...

E só um bosta, vagabundo, pilantra, parasita e bandido pra achar isso aqui ¨lindo¨, seu trouxa ufanista de merda!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk






.

Anônimo disse...

Quem ataca os militares aqui são os donos do gabinete do ódio que nós ficamos na mira deles por muito anos e conhecemos bem o modus operandi da organização terrorista das falsas bandeiras que cria problemas para oferecer soluções. Essa organização terrorista tem um ódio imenso das FA e sofremos perseguição desse gabinete do ódio tão somente por nossas opiniões, por não achar que foi ditadura no regime militar. Eles financiam pessoas pra isso.
Eles até montaram um governo paralelo com a Calcinha Apertada com relações exteriores, escritório de negócios na china e na Arábia Saudita.


https://sensoincomum.org/2020/01/29/doria-cria-o-gabinete-do-odio-tucano/


Eles implantam isso que está no link a seguir nos governos PSDBistas de São Paulo. Isso é maior covardia. E gostam de censurar as pessoas que falam a verdade.


https://gangstalkingmindcontrolcults.com/

Anônimo disse...

"Eu gosto de ver até onde vai o patriotismo dos "patriotas". No caso, termina quando eles saem do governo. Depois da derrota do Bozo, a pátria amada e idolatrada virou "bostil", "bananão", e por aí vai. Hipócritas."

Esse Anônimo das 10:38 é dos que está desesperado para o Lula cair para o Picolé de Chuchu assumir.

Os patriotas não devem esquecer que o se o Brasil virou bostil ou bananã, a culpa é desses que agora no governo do Lula, acham que o Brasil virou bostil e bananão. Eles apoiaram o Lula, não ataquem o Lula, não peçam impeachment do Lula, deixem eles se descabelarem.


"– Temos a obrigação e o desafio de derrotar o fascismo e os simpatizantes do nazismo. Não se trata de um apelo partidário, muito pelo contrário, é um chamado civilizatório – diz um trecho do manifesto. “Nós, Judeus contra Bolsonaro, abaixo assinados, somos Lula e Alckmin no primeiro turno”, conclui."


https://www.esmaelmorais.com.br/judeus-e-judias-com-lula-e-alckmin-no-primeiro-turno/#google_vignette


"Judeus lançam manifesto de apoio a Lula: "Derrotar o fascismo e os simpatizantes do nazismo"


https://revistaforum.com.br/politica/2022/7/2/judeus-lanam-manifesto-de-apoio-lula-derrotar-fascismo-os-simpatizantes-do-nazismo-119582.html

Anônimo disse...

Se Brasil entrar em guerra, sugiro pedir ajuda pro exército do Paraguai.

Anônimo disse...

O que as pessoas de bem preferem ?
Uma base americana, ou uma base chinesa ou russa na Guiana ?

Anônimo disse...

É muitíssimo mais fácil nossos soldados morrerem ou ficarem aleijados por mordidas das abundantíssimas jararacas-do-norte, surucucus e jararacuçus, além de por doenças tropicais, do que morrerem em combate no norte do Brasil. É figuradamente o mesmo que ser mandado para os Gulags da Sibéria ou com os soldados alemães que iam na II WW para a frente Russa.

Anônimo disse...

isso não estaria acontecendo se togados ...

Anônimo disse...

é bem fácil acabar com essa guerra, antes mesmo de começar.

Basta os EUA prender o amigo do Maduro...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/