Polícia Federal está nas ruas com operação que envolve ministro de Lula da Silva. STF impediu busca no gabinete do ministro.

Ministro Juscelino. A foto é de Isac Nóbrega, Mcom.

O alvo principal é a irmã do ministro, prefeita de Vitorino Freire, Luanna Resende, afatada docargo. O ministro Barroso, STF, impediu busca e apreensão no gabinete dele.

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira, uma operação que tem como objetivo investigar suspeitas de desvio de dinheiro público relacionadas a uma emenda parlamentar feita pelo então deputado federal e atual ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que foi repassada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Segundo a PF, a operação, intitulada de Benesse, que é um desdobramento da Operação Odoacro, tem como finalidade desarticular uma organização criminosa estruturada para promover fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais da Codevasf.

Essa é a primeira operação da PF envolvendo um ministro do governo Lula. No total, segundo a corporação, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Luís, Vitorino Freire e Bacabal, todas no Maranhão. 

9 comentários:

Anônimo disse...

É só roubalheira nesse governo.

Anônimo disse...

Seria o início da Operação; "Tchau QueriDO" ?

Anônimo disse...

mais umA AGÁ
- sabem o que É umA AGÁ ?
pois É MAIS UMA AGÁ !

Anônimo disse...

Interessante, neste caso o Xandão não autorizou entrar na casa dele. Quando é dos bolsonarista ele autoriza a reviraem toda a casa. Cada vez mais comprovado que há duas leis: uma para a esquerda (os favores) e outra para a direita (os rigores).

Anônimo disse...

ORA, o Maranhão sempre está em primeiro lugar no recebimento de verbas da União, sendo o último na contribuição para a riqueza nacional.

Anônimo disse...

Esse filme já vimos, vai começar tudo de novo!

Anônimo disse...

GRANDE STF ! Sendo da quadrilha do PERDEU MANÉ, o gabinete não pode ser vasculhado. Só dos outros, e a KGB aplica o TERROR VERMELHO, típico do comunismo. Apreende celular, computador, revira até a casa.... mas os parças são protegidos. Isso é o Judiciário.

Anônimo disse...

Esse é o STF do Brasil. Sendo parça tem imunidade. Nos outros, senador , deputado federal, ministro do governo anterior, o próprio Bolsonaro, bota a KGB pra cima, apreende celular computador, revira o gabinete e até residência. Esse é o STF do PERDEU MANÉ, NÓS DERROTAMOS O BOLSONARISMO....É a parcialidade completa, vergonhosa, afronta qualquer decência, rasgando leis e a Constituição. Acabou tudo. Não há direito , estado de direito, é DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

Anônimo disse...

O STF impediu busca no gabinete do ministro

O meu irmão é agente da Polícia Federal. Uma vez ele me contou sobre o que fazem quando vão fazer busca e apreensão num grande condomínio de luxo aqui da minha cidade (condomínio de casas): um policial fica de olho nos porteiros enquanto os outros vão até a casa do investigado. Isso acontece porque muitas vezes o porteiro fala "Certo, vou avisar o 'doutor' que vocês estão chegando [na casa dele]" - o que daria algum tempo de o investigado tentar se livrar de algo comprometedor.

O que o STF tem com isso tudo? Virou o "porteiro" dos ministros? De repente começou a se importar com a privacidade dos outros? Em um país sério, isso estaria sendo escandalizado em todos os jornais e provavelmente resultaria na dissolução e prisão desse ninho de corruptos (qual deles?). Aqui, com jornais, regime e congressistas todos alinhados, só vai servir de revolta para a população de bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/