Artigo, Percival Puggina - Brava gente brasileira!

O autor é publicador do Blog do Puggina.

Perdi a conta do número de vezes. Ao longo de décadas, foram muitos os 7 de Setembro aproveitados para produção de manifestos, discursos, eventos e nos quais estava ausente o verde e amarelo das bandeiras. Para uma parte da nação, a data era marcada pelo conhecido “Nada a comemorar!”. Era assim se a esquerda não estava no poder.

Sempre me opus a isso e continuo a me opor.  É a pátria ou é o poder? A data é nacional e patriótica, não é militar! É de cada um e de todos. Ninguém é dono do 7 de Setembro. A data é também muito minha e não abro mão. Não tenho o hábito de assistir desfiles ou ir às ruas nessa data, mas sempre uma bandeira no coração e outra na sacada.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, diz o blog Poder360 de BSB:

"Atividades da JBS movimentam R$ 155 bi na economia do país.
Plantas fabris da companhia contribuem para a criação de 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos, mostra levantamento da Fipe"

- Tereçan... mutcho tereçan... A JBS é uma das patrocinadoras do blog Poder360. Logo, a imparcialidade, seriedade, credibilidade estão comprometidas. Pra dizer o mínimo.

- É a mesma coisa esperar que o Xuríbio vá fazer comentários negativos ou criticar o Bier Markt de Porto Alegre.

Ariel disse...

A data continua com seu significado primordial: Independência ou morte! Entretanto, hoje, não temos o quê comemorar...um dia, se voltarmos a ter LIBERDADE, que se institua uma nova: 8 de janeiro , ou melhor, 9 de janeiro, O DIA DA VERGONHA NACIONAL!!!!...foi o que senti ao assistir a infâmia triunfar...o meu querido EB manchado pelo crime de PERFÍDIA....foi demais....tudo, menos isso....poderia até ele próprio desmanchar o acampamento e que cada um tomasse o rumo que quisesse mas, jamais a PERFÍDIA!

Carlo Germani disse...

Na linha do que comentei há poucos dias num artigo de Puggina,que foi totalmente CENSURADO pelo editor-compilador,Políbio Braga,o estilo de Puggina
tem a "diplomacia" na sua escrita.

Neste artigo, Puggina destaca muito bem o que representa na sua essência o 7 de setembro.

Poém questiono o silêncio do intelectual Puggina em nunca questionar o que Jair Bolsonaro deixou de fazer durante seu governo e em especial o mega apoio popular nos 7 de setembro de 2020/2021 e 2022.

Explico:

1) Jair Bolsonaro obteve o desejo maior que todo político almeja: O MEGA APOIO POPULAR.

2) Resgatado o patriotismo e as cores verde-amarela (mesmo sob o oportunismo de JB) milhões de brasileiros nas ruas em apoio, era o MOMENTO HISTÓRICO para ANUNCIAR UM VERDADEIRO PROJETO DE NAÇÃO, e num recado direto SEM IDEOLOGIA SOCIALISTA/COMUNISTA.

3) Mas o que fez o FROUXO JB? Jogou na lata de lixo da história essa oportunidade única.

4) JB NÃO TEM PERDÃO POR NÃO EVITAR A RETOMADA DO PODER POR PARTE DA ESQUERDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/