STF registra 4 x 2 contra o marco temporal para demarcação de terras indígenas

Na posse de Weber (ao lado de Barroso, o novo presidente) líderes indígenas cobram derrota do marco temporal.

CLIQUE AQUI para saber o que é o marco temporal de terras indígenas.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, ampliou o placar contra o marco temporal para demarcação de terras indígenas e que pretende que ele tenha valor restrito.

Na sessão desta tarde, Barroso proferiu o quarto voto contra o marco. Com o posicionamento do ministro, o placar do julgamento está em 4 votos a 2 contra a tese. Após o voto de Barroso, o julgamento foi suspenso e será retomado na quarta-feira (6).

Até o momento, além de Barroso, os ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin se manifestaram contra o marco temporal. Nunes Marques e André Mendonça se manifestaram a favor.

8 comentários:

Anônimo disse...

Querem destruir a Constituição de 88. Esse STF pensa ser maior do q a Assembleia Constituinte. Em breve fecharão o Congresso, como aconteceu na Venezuela em 17.

Anônimo disse...

Pelo que tudo indica vão mesmo trair o Brasil. Ficamos tão triste, tão angustiados com uma coisa dessas. Grande parte da população tem consciência que quem está por trás dessas demarcações de terras indígenas, querem impedir que o Brasil explore nossos recursos naturais e assim, impedindo o desenvolvimento do Brasil.

Anônimo disse...

Hoje o povo brasileiro consegue enxergar porque os militares brasileiros foram tão injuriados, difamados, caluniados. E ainda é demonizado até hoje, é como se ser militar é sinônimo de não ser gente.

Anônimo disse...

Dá nojo de ver a cara desses índios traidores.

Anônimo disse...

A quem interessa rasgar a Constituição?
A quem interessa rasgar a Constituição em favor de índios, ou em favor de ONGs? Hoje cerca de 14% do território é reserva, em 2024 será 30%, em 2025 50%.
Outro dia um porta-voz das potencias da OTAN propôs a divisão do nosso país, para torna-lo fraco e território para exploração deles.
A OTAN é um tratado militar mas, juntamente com o dragão, não dispararão um tiro sequer para conquistar territórios ricos em minerais e agricultura em detrimento do nós brasileiros. Elementos que não representam a nós brasileiros agem para nos destruir, e nos destroem.
ONGs europeias e norte americanas já pintam e bordam em nosso país, mormente em territórios habitados por índios, onde nem o exército ou PF pode entrar.
Imperdoáveis as ações contrárias ao nosso país e à nossa nação que os interesses e os interessados estão tomando, no maior deboche a todos nós.
Pelo que estão debatendo, a sua fazenda, o seu sítio, o seu terreno rural, o seu terreno urbano, trechos de cidades ou cidades inteiras poderão ser desapropriadas (exemplos não faltam). O desapropriado deverá se virar para morar, trabalhar e viver aguardando uma possível indenização via precatória que poderá vir para o tempo das calendas. Os netos aguardarão.
Os amigos do rei receberão à vista e irão morar em Miami ou Paris, os outros clamarão por um pão amanhecido com mortadela vencida.
O poder é do povo ou dos que nenhum voto tiveram? Tudo para o seu bem?
Por enquanto a vítima trabalha para pagar a comida dos verdugos.
Permanecem as palavras de Ulisses Guimarães sobre desvidores da Constituição.
Parece que o diabo está tomando conta.

Anônimo disse...

Temos que saber pra quem, pelo menos 9 advogados safados lotados nesse tribunal, estão trabalhando lá fora. O pior de tudo e vermos o Congresso Nacional assistindo a desagregação do Brasil e não fazer o suficiente para barrar essa barbaridade, que na realidade é entreguismo. Multipliquem o que aconteceu na merda que eles fizeram no caso 'Raposa Serra do Sol' pelo tamanho do Brasil e terão ideia das consequencias. Estranhamente damos uma procurada na norte americana esquerdinha lgbt+ 'woke' google e tudo está bem, os indios agora estão protegidos, o mesmo com o bing. E o povo? O povo nem sabe o que é isso, a parte burra faz o L, a outra metade está amordaçada e a midia canalha, preservando seus interesses, não informa corretamente.

Anônimo disse...

Mas quem decide mesmo é a famigerada ONU.

Anônimo disse...

Como um tribunal, cujos advogados componentes não receberam um unico voto, pode julgar inconstitucional iténs de uma constituição feita por constituintes eleitos? Isso é exatamente o que estão fazendo há horas, sem contar a criação de leis e a subversão de outras. Que poderes divinos receberam e quem deu? Será que ninguém está vendo isso? Cade o Congresso Nacional?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/