Produção industrial está 18,5% abaixo dos níveis de maio de 2011

Em abril, queda foi de 0,6% sobre março.

A produção industrial no país permanece em patamar semelhante a janeiro de 2009 e, neste momento, está 18,5% abaixo do patamar registrado em maio de 2011, quando teve um ponto histórico com o avanço de 1,4%, o maior nível desde o início da série histórica que começou em 1991. Segundo o gerente da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do IBGE, André Macedo, a queda de 0,6% em abril na produção industrial não é uma característica do mês. 

Macedo observou que, desde de janeiro de 2021, o setor industrial só vem mostrando perda em relação ao patamar pré-pandemia, inclusive entrou no mês de março de 2021 no saldo negativo e, posteriormente, permaneceu negativo frente ao patamar bem recente, que é o de pré-pandemia, ou seja, fevereiro de 2020.

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é do IBGE. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Durante o primeiro mandato, com propaganda enganosa rolando sobre o mensalão, financiado pelo conjunto dos maiores interessados, o governo adotou fortemente a política de transferir toda a indústria instalada no nosso país para o oriente.
A NOM, com o fito de destruir a civilização ocidental, a cultura judaico-cristã e toda a religião cristã, sem falar em outros meios de auto extinção, investiu pesadamente no dragão, que agradeceu e paciente esperou a sua boa hora chegar.
A administração do encantador de jumentos viu para si as fortes vantagens em destruir nossa Nação e abriu nossas fronteiras ao mesmo tempo que endurecia a legislação de segurança do trabalho com crescentes exigências. Hoje tudo vem de lá, bem baratinho, sapato, parafuso, roupa, botão, alfinete, clips, brinquedo, medicamento, toda sorte de objetos, máquinas e equipamentos. Nossa indústria?
A claque amestrada apoia cegamente o elemento que cometeu prejudiciais acordos internacionais, danosos a nós brasileiros.
Só falta o "cara" a todos nós brasileiros dizer: vai plantar batata.

Anônimo disse...

Calma pessoal !

O ladrão acaba de liberar um "empréstimo" de 35 bilhões para a Argentina via Banco dos BRICS

Como ? O Brasil é o fiador !

Se o Fernandez não pagar eu e todos vocês vamos pagar a continha do camarada chavista !


Qual a chance dele pagar ?

A mesma de eu ganhar 30 vezes seguidas na mega sena !

kkkkk

Anônimo disse...

O resto foi pra china.
E não vai parar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/