TRE do Ceará cassa todos os deputados bolsonaristas do PL

As fotos são do jornal O Povo, Fortaleza.

A decisão cassou o mandato de quatro deputados estaduais do PL: Carmelo Neto, Alcides Fernandes, Silvana Oliveira e Marta Gonçalves. Carmelo, inclusive, foi o deputado estadual mais votado do Estado em 2022. 

Os 4 deputados cearenses do PL cassados numa votação apertada do TRE, anunciaram nesta terça-feira, 30, que o Partido Liberal vai recorrer da decisão. Quando a Corte formou maioria para a cassação, há duas semanas, deputados da legenda já tinham confirmado que iriam apresentar contestação.

"O TRE-CE acaba de cassar o meu mandato e o de mais 3 deputados do PL. Tanto o relator quanto o presidente do tribunal votaram contra a cassação, mas perdemos de 4x3, em votação apertada. Vamos recorrer ao TSE e não descansaremos até que a justiça seja reestabelecida", disse Carmelo Neto pelas redes sociais.

17 comentários:

Anônimo disse...

A DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL está furiosa e assanhada com a presença do grande DEMOCRATA MADURO, segundo disse o LADRÃO. Ou o povo se movimenta ou será tarde depois.

Anônimo disse...

Parabéns ao TRE do Ceará!

Anônimo disse...

Será que agora Bolsonaro e o PL ainda acham que o partido NOVO, Van Hatten, Dalagnol, Moro, Zema, não devem ser apoiados no protesto do dia 04 junho. Direita dividida vai caindo um por um até chegar na família Bolsonaro. Estratégia desastrada da direita.

Anônimo disse...

Que peninha.....

Anônimo disse...

Qual o motivo? A cor da meia não combinava com o sapato?

Anônimo disse...

JÁ ESTAMOS numa DITADURA instalada!

Anônimo disse...

Bem feito, pretensos espertos. Tomem bem no meio do olho do c

Anônimo disse...

Aqui poderia cassar o Bibo Nunes

Anônimo disse...

Robô petralha na área. Ou ladrão igual ao chefe. Tu ganha mortadela paga?

Anônimo disse...

O petralha idiota aí, defensor de ladrão ficou contente... continue assim. Um dia chegará tua vez....

Anônimo disse...

A ORCRIM nào brinca em serviço. O Olavo de Carvalho avisou Ao Bolsonaro: "Tem que quebrar as pernas do seu adversário logo no início, ou eles vão quebrar às suas"

O Bolsonaro achou que com seus 70% de populridade iria arrasar nas urnas. Já viu né? Os mafiosos tinham o controle total das urnas.

Alberto disse...

Porque?

Anônimo disse...

Bom é o que promete picanha e entrega abóbora. E tem quem apoia.

Anônimo disse...

É só o começo.
Viva a ditadura do maduro.....ops.....viva a narrativa do maduro.

Anônimo disse...

Adivinha o que vai acontecer no tse?

Anônimo disse...

Fazem tudo que o Bostan’água não teve coragem de fazer. O Bostan’água terminou pior do que o Aécio e hoje todos sabem que seus cumpanheiros covardes são também pérfidos.

Anônimo disse...




OS MOTIVOS PARA A CASSAÇÃO:

OS MOTIVOS PARA A CASSAÇÃO:

OS MOTIVOS PARA A CASSAÇÃO:

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) condenou nesta quinta-feira (30), por 4 votos a 3, o Partido Liberal (PL) por fraude à cota de gênero nas eleições de 2022.

...



Em 2022, o PL, comandado por Acilon Gonçalves, lançou 14 candidatas mulheres à Assembleia. Segundo a denúncia contra o partido, pelo menos 7 destas candidaturas seriam falsas.

Em relato ao g1 em 2022, uma mulher que teve a candidatura lançada pelo PL diz que não havia sido consultada e que estava disputando as eleições sem saber.

A denunciante, Andréia Moura, afirmou partido teve acesso a documentos dela e as inscreveu sem o consentimento dela.

"Declaro, para os devidos fins, que não participei da convenção partidária do Partido Liberal, bem como não autorizei a agremiação, ao qual sou filiada e não exerço cargo diretivo, a solicitar o registro da minha candidatura ao cargo de deputado estadual perante esta justiça eleitoral para as eleições 2022", diz um trecho do documento assinado por Andreia Moura e enviado à Justiça Eleitoral





FONTE:
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/05/30/tre-cassa-chapa-do-pl-no-ceara-por-fraude-de-genero-e-deputados-podem-perder-mandato-partido-ainda-pode-recorrer.ghtml

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/