Pesquisadores apontam alto risco de volta da poliomielite no Brasil

Foto de Tomaz Silva, Agência Brasil.

A sétima edição do International Symposium on Immunobiologicals (ISI), aberta nesta terça-feira, alerta para o risco alto da volta da poliomielite ao Brasil. A doença, erradicada no país desde 1989, pode matar ou provocar sequelas motoras graves. 

Em um dos debates do dia, pesquisadores apontaram a baixa cobertura como principal motivo de preocupação com a paralisia infantil.

Cobertura vacinal

Segundo o Ministério da Saúde, no ano passado, a cobertura vacinal para a doença no Brasil ficou em 77,16%, muito abaixo da taxa de 95% recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para impedir a circulação do vírus.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a culpa da baixa vacinação é de quem? Dos pais irresponsáveis.

Anônimo disse...

Culpa dos bolsopatas lobotomizados

Anônimo disse...

E certos lunaticos falando mal sobre as vacinas. Lembre-se, a Pólio só foi erradicada em virtude da vacina. Todos aqueles que atentaram contra as vacinas, está na hora de desfazer o mal realizado e chamar a população a vacinar-se ou, serão cúmplices do retorno da paralisia infantil .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/