Artigo, Arilson Wunsch, Sul21 - Governo quer terceirizar responsabilidade por possíveis prejuízos na venda da Corsan. Onde está o erro?

- Arilson Wünsch (foto ao lado) é presidente do Sindiágua, RS.

O Governo do Estado, através do seu chefe da Casa Civil – Arthur Lemos, proclamou por todos os meios de comunicação que o Estado, por culpa das ações contra a privatização da Corsan, acumula um prejuízo de 100 milhões de reais. Essa afirmação não passa de mais uma falácia.

Uma manobra para tentar convencer a sociedade gaúcha de que o Governo Leite/Ranolfo e a direção da Corsan agiram certo ao entregar a Companhia para a iniciativa privada, de forma apressada, pela metade do que vale (apenas 4,1 bi), num leilão com uma única empresa interessada.

Onde realmente está o erro do governo estadual ?

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

Anônimo disse...

A mágoa do editor em relação ao Leite é tamanha que vale até citar artigo de sindicalista em jornal de esquerda. Que falta fazem aqueles caraminguás de patrocínio, hein Polibio?

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ O ERRO???? Dudu tinha certeza de que os gaúchos eram otários e ninguém perceberia MUTRETA NA ÁREA, a CORSAN NÃO É DELE, logo, vendida por qualquer valor, mesmo sendo uma micharia, para quem não gastou nada com ela, qualquer valor SERIA UM BAITA LUCRO! EIS O ERRO do DDU!!!

Anônimo disse...

Metade do preço?
Absurdo.
O TCE já oficialisou que o preço foi normal.
O chorume pertence aos funcionários mamadores.
O resto é conversa fiada.
Corsan é indefensável,tanto provam Uruguaiana e São Gabriel que a trocaram por iniciativa privada,e de nada reclamam por eficientes.

Anônimo disse...

Quem é pela verdade e pelo justo não tem esquerda ou direita!!!

Anônimo disse...

Então estão culpando o judiciário que vislumbrou parece que dizem "falcatruas" no certame! No mínimo muito estranho esse sigilo. Passado o leilão não há sigilo, principalmente pelo princípio da publicidade e impessoalidade e ali na frente o da moralidade!

Cuidado disse...


Desculpe Polibi, mas desta vez erraste em colocar este merda de sindicalista que publicou a coisa no sul 21 , este jornaleco digital da esquerda. Temos varias instâncias para ver o processo, mas se você é a favoravel as privatizações, não pode escolher o que privatizar conforme teu gosto.

Anônimo disse...

Essa venda da Corsan está muito estranha. Pesquisem para ver quem comprou, ou vai comprar?

Anônimo disse...

o rapaz do líquido branco estaria tentando o maior assalto da história do RS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/