O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Porto Alegre, decidiu pelo afastamento cautelar do novo juiz da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, após perícia da Polícia Federal constatar alta probabilidade de ter sido o magistrado a fazer uma ligação telefônica, com ID não identificado, ao filho do desembargador Marcelo Malluceli. Foi no dia 13 de abril.
O jovem, o advogado João Eduardo Malucelli, que é namorado da filha de Sérgio Moro, gravou um vídeo do momento em que recebeu a chamada, que classificou como de tom ameaçador.
CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes sobre o telefonema ameaçador feito por Appio e que poderá custar sua carreira. O material é da Revista Oeste.
9 comentários:
Pensando bem, o lobo mau não pode ficar cuidando dos 3 porquinhos.
Antigamente, muito antigamente, os juízes deviam ser imparciais.
Hoje em dia, a Justiça virou puteiro esquerdista.
Petralha bandido, travestido de juiz federal. ESTÁ loteado o Judiciário. Entenderam onde fomos parar.... Xandão, Benedito, Carmem Lúcia, Beiço ( q disse no passado ser o PT uma cleptocracia - AGORA MUDOU PQ ???).... campo de concentrarão, prisões ilegais..... José Dirceu disse q iria tomar o poder.
Da revista Oeste?
Hummm....
MOSTREM UM POLÍTICO OU FIGURA DE ALTO COTURNO LIGADO OU SIMPATIZANTE DO PT QUE NÃO FOI, NÃO CONTINUA SENDO OU QUE NÃO TENHA VONTADE DE SER SAFADO E CORRUPTOÇ. APONTE UM!
Cuidado!
Celso Daniel. Toninho. Teori. Eduardo Campos,...
Toffoli suspende ações de Tacla Duran e determina que sejam encaminhadas ao STF:
Lewandowski, agora aposentado, já havia tomado a mesma decisão, porém ela não foi respeitada. Toffoli solicitou informações sobre o descumprimento dessa medida
23 mai 2023
247 - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender duas ações penais relacionadas ao caso Tacla Duran, que estavam em andamento na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, e determinou que cópias dos processos sejam enviadas ao STF, informa o Metrópoles. Toffoli será o relator dos casos.
Anteriormente, o ministro Ricardo Lewandowski, que agora está aposentado, já havia tomado a mesma decisão, porém ela não foi respeitada. Toffoli solicitou informações sobre o descumprimento dessa medida.
O advogado Rodrigo Tacla Duran é réu por lavagem de dinheiro em relação à empreiteira Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele é apontado como um dos operadores das offshores criadas pelo "departamento de propina da Odebrecht" e teria recebido R$ 36 milhões de empreiteiras investigadas na Lava Jato, incluindo a UTC, Mendes Júnior e EIT.
Tacla Duran chegou a ser preso por três meses na Espanha em 2016, sendo de ascendência espanhola. No entanto, o advogado foi temporariamente solto após recorrer ao sistema judiciário espanhol.
Duran acusa o ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil-PR), atualmente senador, e o ex-coordenador da Lava Jato e deputado cassado, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), de tentativa de extorsão para evitar sua prisão durante a operação.
Em 2019, Tacla Duran afirmou ter feito um pagamento inicial de US$ 612 mil a um advogado ligado a Sergio Moro, chamado Marlus Arns, que havia trabalhado com Rosângela Moro, esposa de Sergio. O advogado alega que se recusou a pagar o restante.
Na época, Duran relatou ter sido abordado por Carlos Zucolotto Júnior, então sócio de Rosângela Moro, para efetuar um pagamento "por fora" e obter um acordo de delação premiada.
O advogado entregou à Justiça fotos e gravações que, segundo ele, comprovariam suas acusações. Devido ao "grande poder político e econômico dos envolvidos", Tacla Duran foi incluído no programa federal de testemunhas protegidas. Atualmente, ele reside na Espanha.
PS: No STF vai dar para enquadrar até os Desembraguinhos do TRF4, ali eles não apitam nada.
O cara, conforme fotos do JCO, tem a cara de quem fez o primário em escola sob P.Freire, o secundário influenciado pelo PCdB e cursos superiores sob a influência da Teoria da Irradiação de A. Gramsci, bem ministradas conforme os desejos do PSOL, o do Freixo.
Peçonhas oriundas do lado escuro da força bem inoculadas e aceitas pela vítima a torna refém, quem sabe até pelo resto da vida. Alguns a comparam como cachorro oveiro, mas são seres humanos, nossos irmãos e merecem nosso amparo e orações. Com esperança.
Olha, já recebi alguns telefonemas desse tipo aí.
E invariavelmente eram golpistas. Será o caso ?
Postar um comentário