Juiz Appio foi afastado depois de perícia em telefonema ameaçador que ele deu ao filho de desembargador do TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Porto Alegre, decidiu pelo afastamento cautelar do novo juiz da Operação Lava Jato, Eduardo Appio, após perícia da Polícia Federal constatar alta probabilidade de ter sido o magistrado a fazer uma ligação telefônica, com ID não identificado, ao filho do desembargador Marcelo Malluceli. Foi no dia 13 de abril.

O jovem, o advogado João Eduardo Malucelli, que é namorado da filha de Sérgio Moro, gravou um vídeo do momento em que recebeu a chamada, que classificou como de tom ameaçador. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes sobre o telefonema ameaçador feito por Appio e que poderá custar sua carreira. O material é da Revista Oeste.

9 comentários:

Dra.Janja Tiburi disse...

Pensando bem, o lobo mau não pode ficar cuidando dos 3 porquinhos.

Anônimo disse...

Antigamente, muito antigamente, os juízes deviam ser imparciais.
Hoje em dia, a Justiça virou puteiro esquerdista.

Anônimo disse...

Petralha bandido, travestido de juiz federal. ESTÁ loteado o Judiciário. Entenderam onde fomos parar.... Xandão, Benedito, Carmem Lúcia, Beiço ( q disse no passado ser o PT uma cleptocracia - AGORA MUDOU PQ ???).... campo de concentrarão, prisões ilegais..... José Dirceu disse q iria tomar o poder.

Anônimo disse...

Da revista Oeste?
Hummm....

Anônimo disse...

MOSTREM UM POLÍTICO OU FIGURA DE ALTO COTURNO LIGADO OU SIMPATIZANTE DO PT QUE NÃO FOI, NÃO CONTINUA SENDO OU QUE NÃO TENHA VONTADE DE SER SAFADO E CORRUPTOÇ. APONTE UM!

Anônimo disse...

Cuidado!
Celso Daniel. Toninho. Teori. Eduardo Campos,...

Anônimo disse...

Toffoli suspende ações de Tacla Duran e determina que sejam encaminhadas ao STF:

Lewandowski, agora aposentado, já havia tomado a mesma decisão, porém ela não foi respeitada. Toffoli solicitou informações sobre o descumprimento dessa medida

23 mai 2023

247 - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender duas ações penais relacionadas ao caso Tacla Duran, que estavam em andamento na 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, e determinou que cópias dos processos sejam enviadas ao STF, informa o Metrópoles. Toffoli será o relator dos casos.

Anteriormente, o ministro Ricardo Lewandowski, que agora está aposentado, já havia tomado a mesma decisão, porém ela não foi respeitada. Toffoli solicitou informações sobre o descumprimento dessa medida.

O advogado Rodrigo Tacla Duran é réu por lavagem de dinheiro em relação à empreiteira Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele é apontado como um dos operadores das offshores criadas pelo "departamento de propina da Odebrecht" e teria recebido R$ 36 milhões de empreiteiras investigadas na Lava Jato, incluindo a UTC, Mendes Júnior e EIT.

Tacla Duran chegou a ser preso por três meses na Espanha em 2016, sendo de ascendência espanhola. No entanto, o advogado foi temporariamente solto após recorrer ao sistema judiciário espanhol.

Duran acusa o ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil-PR), atualmente senador, e o ex-coordenador da Lava Jato e deputado cassado, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), de tentativa de extorsão para evitar sua prisão durante a operação.

Em 2019, Tacla Duran afirmou ter feito um pagamento inicial de US$ 612 mil a um advogado ligado a Sergio Moro, chamado Marlus Arns, que havia trabalhado com Rosângela Moro, esposa de Sergio. O advogado alega que se recusou a pagar o restante.

Na época, Duran relatou ter sido abordado por Carlos Zucolotto Júnior, então sócio de Rosângela Moro, para efetuar um pagamento "por fora" e obter um acordo de delação premiada.

O advogado entregou à Justiça fotos e gravações que, segundo ele, comprovariam suas acusações. Devido ao "grande poder político e econômico dos envolvidos", Tacla Duran foi incluído no programa federal de testemunhas protegidas. Atualmente, ele reside na Espanha.

PS: No STF vai dar para enquadrar até os Desembraguinhos do TRF4, ali eles não apitam nada.

Anônimo disse...

O cara, conforme fotos do JCO, tem a cara de quem fez o primário em escola sob P.Freire, o secundário influenciado pelo PCdB e cursos superiores sob a influência da Teoria da Irradiação de A. Gramsci, bem ministradas conforme os desejos do PSOL, o do Freixo.
Peçonhas oriundas do lado escuro da força bem inoculadas e aceitas pela vítima a torna refém, quem sabe até pelo resto da vida. Alguns a comparam como cachorro oveiro, mas são seres humanos, nossos irmãos e merecem nosso amparo e orações. Com esperança.

Anônimo disse...

Olha, já recebi alguns telefonemas desse tipo aí.
E invariavelmente eram golpistas. Será o caso ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/