Gilmar Mendes acusa Bolsonaro pelo 8 de janeiro. Foi ontem, no Roda Viva. Ministro já está sob suspeição. Veja.

 Ele disse que Bolsonaro tem responsabilidade política pelo 8 de janeiro e nem tocou na evidente e planejada omissão do atual governo lulopetista no caso, visando obter benefícios políicos. O ministro antecipou juízo político de censura sobre envolvimento de Bolsonaro em tentativa de golpe de estado.

26 comentários:

Anônimo disse...

O Beiço é canalha velho. Aliás, só no Brasil um ministro de suprema corte se presta a esse tipo de entrevista. Vai de antecipação de julgamento a manifestação político partidária. Aqui não há mais JUIZ. Q o diga o Barata do RJ.

Anônimo disse...

E não têm? Passou 04 anos estimulando, insinuando o golpe. Era o sonho da rafuagem Bolsopata! Só um débil mental para não ver isso.

Dr.Dino Baleia disse...

Admira que o governador de São Paulo, dono absoluto da TV Cultura, ainda permita a existência daquela claque de jumentos petralhas dando as cartas por lá.

Aquele antro precisa faxina com soda cáustica e creolina.

Anônimo disse...

O pior de todos, a sabedoria das leis na malandragem!

Anônimo disse...

Ele acusa os outros daquilo que ele é.

Anônimo disse...

e vocês ficam insistindo em negar que
o diabo, SIM, o diabo!,
o diabo está agindo entre salafrários trapaceiros frascários
e os etc. da vida.

o diabo age por aqui e
fica por lá só esperando a chegada de seus parceiros;
pode demorar, mas vão um dia !

Anônimo disse...

Por vezes fico olhando os atos de certas Pessoas tipo Gilmar ou semelhante a ele e penso um preservativo ou um aborto espontâneo teria evitado.

Deus por favor depois que pessoas como estás Gilmar morrer coloca elas num canto e não deixe retornar ao mundo , para que elas não voltem a importunar o mundo de tanta hipocrisia e arrogância obrigado amém 🙏🏻

Deus salve o Brasil de pessoas arrogantes tire as fazendas e faculdades dele para ele sentir na pele obrigado 🙏🏻

Anônimo disse...

E quem que vai declarar a "sujeição" do Ministro Gilmar Mendes?

Anônimo disse...

Esse é o "morde e assopra" do nosso judiciário. Um juiz tucano, que outrora tudo fez para prejudicar o PT.

Pelo capacidade que tem, é o principal protagonista da Corte, em retrocessos, mas tb da resistência a barbárie. O ponto de inflexão, foi perceber que existia algo muito pior que o PT e que levaria a todos para o fosso.

Anônimo disse...

Ministro Gilmar Mendes no começo colaborou com o golpe contra a Dilma achando que só petistas iam se ferrar. Depois viu o tamanho da ameaça que representava a República de Curitiba e passou a combate-la...

Anônimo disse...






CRIAÇÕES DO BOLSONARISMO:
Servidor público privatista
Cristão armamentista
Patriota entreguista
Supremacista pardo
Pobre de direita
Médico místico
Cisntista obscurantista
Capitalista sem capital
Gay conservador





CRIAÇÕES DO BOLSONARISMO:
Servidor público privatista
Cristão armamentista
Patriota entreguista
Supremacista pardo
Pobre de direita
Médico místico
Cisntista obscurantista
Capitalista sem capital
Gay conservador







CRIAÇÕES DO BOLSONARISMO:
Servidor público privatista
Cristão armamentista
Patriota entreguista
Supremacista pardo
Pobre de direita
Médico místico
Cisntista obscurantista
Capitalista sem capital
Gay conservador

Carlos Alberto disse...

Esse é o tipo de isenção deles. E nem sequer se declaram impedidos nos processos que julgam.

Anônimo disse...

Não dá nada!! Vivemos em uma ditadura cujo ditador é um ladrão condenado.

Anônimo disse...

ESQUERDISTAS SÃO NA GRANDE MAIORIA
VAGABUNDOS
CORRUPTOS
PEDÓFILOS
TRAFICANTES DE DROGAS
ESTUPRADORES
INÚTEIS
CANALHAS
ESCÓRIA DA ESPÉCIE HUMANA

KAFANGO BOROK disse...

MULHERZINHAS DE TOFFOLI E DO GILMAR

A MULHERZINHA DELE E A DO GILMAR BOCA DE PRIQUITO MAL LAVADO FORAM PEGAS PELA MALHA FINA DO PROGRAMA DA RECEITA...O GILMAR TINHA UM CUMPINCHA NA CHEFIA DA RECEITA, QUE A SEU PEDIDO FOI LEVAR ATÉ ELE OS NOMES DOS SERVIDORES, OS RELATÓRIOS E COMO SE PROCESSA TUDO ISSO...COMO O GILMAR É SÓCIO DO SITE CONJUR, ELE FOI DISPONIBILIZANDO DADOS PARA SEREM PUBLICADOS NO SITE ATÉ CHEGAR O MOMENTO EM QUE ELE RECLAMOU DE VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES, VISTO QUE O SITE NÃO PODERIA IDENTIFICAR A FONTE DA INFORMAÇÃO ETC TAL, DAI FOI RECLAMAR COM O TOFFOLI, TUDO DE ONDA...SÓ PARA CONFIGURAR A NECESSIDADE DE O TOFFOLI E O ALEX CARECA DAREM INÍCIO AO FAMOSO E ILEGAL INQUÉRITO DAS AMEAÇAS E TUDO O MAIS QUE O PUTEIRO SUPREMO ESTARIA SOFRENDO...NA REALIDADE OS CORRUPTOS DO SUPREMO...O CORNO GILMAR FOI NA IMPRENSA FALAR ISSO E AQUILO PARA CORROBORAR A AÇÃO DO CORRUPTO TOFFOLI...AGORA COMO FAZER PARA BARRAR AS INVESTIGAÇÕES DOS ÓRGÃOS? O SENADOR FLAVO HAVIA PEDIDO QUE O TRIBUNAL DESSE UM STOP NAS INVESTIGAÇÕES DO RIO ...O TOFFOLI COMO CRIMINOSO CORRUPTO QUE É, VIU AI UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE USAR ESSE LANCE E PIMBA SAFAR A MULHERZINHA LARANJA DELE E A MULHERZINHA TESTA DE FERRO DO GILMAR...PRONTO ESTAVA CONCLUÍDA A SITUAÇÃO INICIAL...AGORA VENDO-SE ACUADOS, O GILMAR MANIPULADOR DA MARIONETE E FANTOCHE ESTAGIÁRIO TOFFOLI, MANDOU QUE TOMASSE ESSAS DECISÕES ACERCA DO COAF E DA RECEITA SOBRE OS DADOS DAS 600 MIL PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS, PARA TENTAR SAFAR MAIS AINDA AS SUAS QUENGAS E QUEM SABE PROMOVER CHANTAGENS, ACHAQUES E INTIMIDAÇÕES DE EMPRESAS E CIDADÃOS POLÍTICOS OU NÃO...OU SEJA...VAI AGORA AUMENTAR A ESCALADA DE TERROR CONTRA CIDADÃOS E EMPRESAS QUE DE REPENTE NEM SÃO CRIMINOSAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSES DADOS. VISTOS SEREM AINDA PASSIVEIS DE ESTUDOS...COISA DE RALÉ...DE CRIMINOSO BAIXO...DE CORRUPTO DE VERDADE...DE ACHACADOR DE BAIXÍSSIMO NÍVEL...CAFAJESTES, GANGUE DE CORRUPTOS...DEVERIAM JÁ ESTAREM PRESOS OS DOIS CRÁPULAS, PÚSTULAS ESCROTOS….https://youtu.be/_dY2ClcgPUQ

KAFANGO BOROK disse...

NA MINHA OPÍNIÃO, O GILMAR É UM DOS RESPONSÁVEIS PELO QUE ACONTECEU NO DI OITO DE JANEIRO, ELE É O MANIPULADOR, FOMENTADOR E ORGANIZADOR DE TUDO QUE OCORRE EM BRASÍLIA NO QUE TANGE PATIFARIA, PUTARIA E TODA SORTE DE ATIVIDADE FORA DA LEI.
O LADRÃO LULA, O GORDUCHO DINO, ALGUNS POLITICOS, TAIS COMO LIRA, PACHECO E OS QUE CERCAM O LADRÃO QUE ESTÁ NO DESGOVERNO, ORGANIZARAM, PLANEJARAM, FINANCIARAM E DIRIGIRAM TODOS OS ATAQUES COM DEPREDAÇÃO, INVESTIGUEM A FUNDO, O GILMAR BOCA DE TABACO MAL LAVADO SEMPRE FOI O MANIPULADOR DE TODOS INCLUSIVE TODOS DO GRANDE E SUJO PUTEIRO QUE INSISTEM EM CHAMAR DE TRIBUNAL.

xandao1533 disse...

Falsa comunicação de crime é crime também.
Cabe impeachment contra o garantista corruPTo.

Anônimo disse...

Que lixo virou esse judiciário brasileiro, de quinta categoria, com ministros atolado em política até o pescoço, imorais, antiéticos, um absurdo que só o senado poderia colocar um freio, mas tem um presidente capacho e covarde.

Anônimo disse...

Petralhada paga com mortadela pra proteger e quadrilha e vigiar o blogue kkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo 10:57, espetacular sua relação, adorei, estou rindo até agora.

Anônimo disse...

O babão!!

Anônimo disse...

Vc não tem vergonha na cara, MORTADELA imunda

Anônimo disse...

01:03:00 - resposta manifesta a possibilidade (e parece até certo desejo) de prisão de Bolsonaro por fatores ligados à "vacina" e cloroquina, fala que "Bolsonaro estaria vendendo fumaça"

01:08:37 - defende o projeto (de censura) das fake news e fala da ida de Alexandre de Moraes ao congresso, e insinua uma união dos consórcios das bigtecs com as bancadas bolsonaristas, que seria algo preocupante, fala que a atuação do Google demonstra que não querem nenhuma limitação, APESAR DE TEREM SIDO "COOPERATIVOS NAQUELE MOMENTO" (eleições?)
e misturou de forma um tanto desconectas os argumentos, que seria necessário para a manutenção da democracia.

01:29:00 - fala "NÓS TEMOS NA PRESIDÊNCIA ALGUÉM QUE FICOU PRESO POR 580 DIAS, QUASE 2 ANOS, POR DECISÕES QUE HOJE SÃO BASTANTE CONTROVERSAS E CONSTESTÁVEIS"

01:41:30 - fala "quem tem problema de venda de ações é Sérgio Moro. Sérgio Moro é uma pessoa, que como nós vimos, gosta muito é de dinheiro."

... " essa gente também tinha inventado a tal fundação Dalagnol para palestras, com um fundo de 2,5 bi... seria a jóia da coroa... e também inventaram um fundo em Brasília... essa gente gosta muito de dinheiro..."

01:48:00 - "devemos estar muito atentos a isso (a estas questões das redes)... de novo nós devemos estar muito atentos a isso...essa é a mãe de todas as batalhas... é fundamental que encontremos uma disciplina, uma regulação razoável para as rede sociais... mas a prática democrática, a tentativa de persuasão, ... não são condizentos com um determinado processo civilizatório, acho que isso é fundamental..."

01:49:30 - Portugal, Lisboa "muitos eventos cá e lá, eu faço ...a 25 ou 26 anos eu coordeno um congresso de direito constitucional, e sempre vieram professores estrangeiros e fundamentalmente professores de Portugal, eu sou até ... criamos o Fórum de Lisboa..."

01:52:00 - "até pela má redação deve ter sido coisas do Moro e Dalagnol, e outra coisa, não estou exagerando, de fato o germe desse facismo vem disso, vem desse modelo que levou a uma sucata do sistema político, Bolsonaro só se elege, é bom que se diga, nesse contexto em que toda a classe política...em que esse discurso anti-política colou... e as pessoas embarcaram nisso...e a lava-jato fez do Bolsonaro seu candidato...o discurso anti-politica vem da lava-jato, ... assim como o discurso anti-supremo, investigações que foram deflagradas, por exemplo, por fiscais da receita, eu mesmo fui investigado por um chefe de compleiance da lava-jato do Rio, Marco D"aurélio da Silva Canal, que depois foi preso por corrupção, auditor da receita federal. A mando de quem?"

01:54:00 - após ser informado que Moro twittou instantaneamente ao vivo, sobre a entrevista que estava ocorrendo "eu não vou falar sobre Moro agora, vamos tratar de temas mais importantes"

01:54:23 - "eu antes achava fantasioso que em muitos processos do PT disseram que os americanos se meteram nessa confusão, já não acho tão implausível que tenha havido esse tipo de combinação... que tenham se envolvido nessa temática com objetivo de tumultuar..."

Anônimo disse...


42:40 - afirma "os dois 7 de setembro, de 2021 e 2022, são contra o supremo" "então não se pode dizer que o supremo ficou inerte" (justificando a implementação do inquérito das fake news)

44:49 - imputa responsabilidade a Bolsonaro sobre o 8 de janeiro mencionando "responsabilidade política inequívoca". ..."todas estas manifestações erma testes "(gesticula com a mão se referindo as manifestações de 7 de setembro anteriores)
e fala "a mim me parece que houve um certo tipo de aposta no caos... Aquele 7 de setembro de 2021 me causou muito mais temor, caminhões avançando..."

48:08 - "eu vi a atuação do ex-ministro Anderson desde o começo quando vieram aquelas discussões sobre o hacker do TSE e ele participou daquela live do presidente Bolsonaro. E então ele foi inserido no inquérito das fakenews, e o ministro Alexandre (de Moraes) tomou as providências,
e ele ficou um pouco assustado, e veio ao meu gabinete com o Onix Lorenzoni, e eu disse - Mas tu que você fez foi impróprio - ele levou aquela investigação para a live - talvez você não esteja em condições de ser ministro da justiça - ... certamente ele avançou sinais..."

52:13 - " Nós estamos discutindo processo civilizatório, a própria jurisdição constitucional é fruto de uma desconfiança do próprio sistema representativo"

52:48 - sobre o caso DANIEL SILVEIRA "muito provavelmente de maneira inequívoca, de alguém que vem da mílícia do RJ, e estabeleceu padrões, e prometeu matar ministros do supremo... e é este sujeito que vem receber a graça..."

56:10 - "Curitiba gerou Bolsonaro. Curitiba tem o germe do facismo, inclusive todas as práticas que desenvolvem"

56:47 - "Moro tem o código penal dele próprio" (se referindo ao código penal russo, em menção segundos antes)

57:00 - "a denúncia contra o Lula era combinada com o Moro"

Anônimo disse...

no início menciona que o Ministério Público era uma usina de fake news.

AOS 10 :00 - critica as manifestações pacíficas em frente aos quartéis

17:00 - critica os juízes

17:38 - critica a PGR

18:44 - justifica a sua visibilidade (exposição) como ministro do STF

20:00 - afirma que a justiça eleitora do modelo americano seria inferior ao modelo brasileiro

23:00 - enrola pra não justificar a ausência de parâmetros e cometimento das ilegalidades cometidas pelo STF em relação aos fatos de 8 de janeiro (de 2023).

34:30 - deixa escapar que o tribunal (STF) fez parte do "NÚCLEO DE RESISTÊNCIA" em relação a Bolsonaro

35:00 - afirma que INLFUENCIARAM no governo, em ações "eleitoreiras" do executivo governo Bolsonaro quando buscou baixar o preço dos combustíveis, estabelecer o teto de enfermagem e a PEC que no seu entendimento eram para "retomar" o STF

35:53 - justifica a interferência no governo executivo Bolsonaro por parte do STF (tirando poder do governo federal e passando para os estados e municípios o gerenciamento difuso e confuso da pandemia) por não concordar com a política de saúde, afirmando rasteiramente que iriam matar todo mundo e que deixaria todo mundo morrer, ou se contaminando (pandemia), e que se não interferisse iriam morrer mais do que 1 milhão de pessoas. E que a ordem de comprar vacinas parte do ministro do STF Levandowski.

37:20 - afirma que "de fato o supremo atrapalhou os planos do governo Bolsonaro. Atrapalhou para o bem."

39:00 - afirma que discute e faz acordo com os governadores

41:30 - fala "será que teríamos tribunal depois da vitória do Bolsonaro?"

Anônimo disse...

que Deus te ilumine e te guarde, meu querido jornalista.

que continue firme nessa luta do bem contra o mal...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/