Estadão continua divergindo da Folha, Globo e ZH. Agora, ele censura o STF por querer regular as redes sociais.

Pelo terceiro dia seguido, o jornal O Estado de S. Paulo diverge do consórcio da mídia tradicional renegada e publica um editorial de censura ao STF.  Nesta terça-feira foi contra a regulamentação das redes sociais, por parte do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque o ministro Dias Toffoli liberou para julgamento a ação que interpela a constitucionalidade do artigo 19 do Marco Civil da Internet, dias depois de a Câmara dos Deputados adiar a votação do Projeto de Lei 2360.

O STF insurge-se contra a Câmara dos Deputados, que não quer censurar, conforme decisão da semana passada. E avança sobre as prerrogativas do Legislativo.

Diz o jornal:

- Seja qual for a disposição do ministro Dias Toffoli com a liberação para julgamento da ação — medida, em si, corriqueira e irrepreensível: os processos devem ir a julgamento pelo colegiado da Corte —, o fato é que o histórico recente do STF suscita preocupação. Cabe, portanto, adverti-lo sobre os limites de suas competências dentro de um Estado Democrático de Direito. Não é papel do Supremo invocar inconstitucionalidade como forma de pressionar o Legislativo.

8 comentários:

Anônimo disse...

RBS ZELOTES é rabicho da Globo. Folha é desgraça, lixo q fez até editorial desejando morte do Bolsonaro. Portanto , o Estadão parece q está vendo o q está em curso. Estamos na Alemanha de 1937.

Murilo disse...

Acordaram ?

Anônimo disse...

Lula e seus seguidores estão levando o país a algum tipo de ruptura. Reitero que não estou fazendo apologia de qq coisa neste sentido. Vejo isto com temor...

Anônimo disse...

não se engane sr. Políbio, é a forma que eles dão o recado:

estamos precisando de mais ...

Anônimo disse...

F.A.I.Z.U.É.L.L.E, estadimzim, F.A.I.Z.U.É.L.L.E

tô achando É mmuuuiito !

Anônimo disse...


http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:3Mzj16Yz1tUJ:https://www.ihu.unisinos.br/categorias/628418-a-bm-esta-doente-suicidios-chegam-ao-triplo-das-mortes-em-confronto&hl=pt-BR&gl=br&strip=1&vwsrc=0#:~:text=BM%20est%C3%A1%20doente%E2%80%99%3A-,Suic%C3%ADdios%20chegam%20ao%20triplo%20das%20mortes%20em%20confronto,-Mais%20Lidos

https://www.youtube.com/watch?v=UQaO9x_gzwE

https://sul21.com.br/noticias/geral/2023/04/a-bm-esta-doente-suicidios-chegam-ao-triplo-das-mortes-em-confronto/

Anônimo disse...

Sinal de que o DESGOVERNO não vai longe !
Já estão, embora tardiamente, trocando de lado, puxando a brasa para o seu assado, enquanto dá !!!!!
O ratãoCACHACEIRO VAI CAIR !









FORA IMPRENSA MARRON disse...


O que esperar destes três lixos de jornais: a Folha não passa de papel para cachorro cagar, o globo é um braço dos filhos fascistas do Roberto Marinho e ZH não passa de um jornaleco de uma família judia que diz defender a democracia, seja ela qual for. Paredão para todos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/