Parlamento de Portugal veta presença de Lula da Silva. Líder da oposição diz que lugar de ladrão é na prisão.

Lula da Silva recebeu um convite dos seus amigos do governo português para discursar em cerimônia no Parlamento, lembrando a Revolução dos Cravos, em 25 de abril. O Parlamento, contudo, vetou a participação do petista após pressão de partidos de direita, como o PSD e o Chega.

O líder do Chega,André Ventura explicou a razão do veto:

- O Chega não tem dúvidas: lugar de ladrão é na prisão.

A mídia tradicional não toca no assunto, mantendo seu alinhamento com o lulopetismo.

Lula da Silva dificilmente atenderá o convite do governo português e poderá comparecer a outros locais de comemoração, mas sofrerás desgaste político irrecuperável.

17 comentários:

Anônimo disse...

Atenção! Silêncio no tribunal
O réu vai falar
Esclareça por favor

Não é nada meu
Não é nada meu
Excelência, eu não tenho nada
Isso é tudo de amigos meus
E não é nada meu

Não é nada meu
Não é nada meu (tá certo disso?)
Excelência, eu não tenho nada
Isso é tudo de amigos meus (esclareça)

E o tríplex na praia?
Me diga de quem é!
É de um amigo meu
(Certo)

E o sítio de Atibaia?
É de um amigo meu (é?)
E aquela fundação
Que carrega o seu nome?
É de um amigo meu
(O senhor não tem nada?)

E aquela ilha que o senhor descansa?
É de um amigo meu (maravilha, hein?)
Quem paga a suas contas
E suas mordomias? São uns amigos meus!
(Tá bem de amigo, hein?)

E aquele jatinho que o senhor usa?
É de um amigo meu
E aquele filho milionário?
Excelência, também não é meu
(Ah é isso é?)

Não é nada meu ih
Não é nada meu (é?)
Excelência eu não tenho nada
Isso é tudo de amigos meus
(Como é que é?)

Não é nada meu (pena do senhor)
Não é nada meu
Excelência eu não tenho nada
Isso é tudo de amigos meus (ô coitado)

Quem é que deu um rombo
Lá na Petrobrás?
São uns amigos meus
(Tá bem de amigo hein?)

E quem foi o cabeça
Do tal mensalão?
É um amigo meu
(Bando de canalhas)

E o bando que foi preso pela federal?
É tudo amigo meu (tudo lá)
Quem deixou o Brasil nessa crise?
Excelência, é tudo amigo meu
(Quebrou o Brasil)

Não é nada meu ih
Não é nada meu
Excelência, eu não tenho nada
Isso é tudo de amigos meus
(O senhor superou o Maluf)



Fonte: Musixmatch

Anônimo disse...

Estou com inveja do Parlamento português! 🤔 Quando será que o nosso congresso nos dará um poucochinho de orgulho? Infelizmente, não temos boas perspectivas. Pelo que se vê, penso que nunca!

Anônimo disse...

Estou com inveja do Parlamento português! 🤔 Quando será que o nosso congresso nos dará um poucochinho de orgulho? Infelizmente, não temos boas perspectivas. Pelo que se vê, penso que nunca!

Anônimo disse...

Portugal não tem nosso STF, e lá ladrão e corrupto fica preso. O mundo sabe, pois no LIVRO DO OBAMA ele fala q o cara é corrupto. Isso a imprensa vendida $$$$ não fala.

Anônimo disse...

Só para esclarecer, já que pelo visto o sempre mal informado editor não entende bulhufas da política portuguesa (aliás, tampouco da brasileira...): o André Ventura não é "líder da oposição", mas um mero líder do Chega, um partideco de extrema direita com meia dúzia de deputados. É isto.

Anônimo disse...

O FEM do Klaus Schwab não quer o Lula também, não. E as coisas azedaram ainda mais depois que os navios iranianos atracaram em um porto no Brasil. Até um senador israelense dos EUA disse que vão sancionar o porto e as empresas que prestaram serviços aos navios. Vocês ainda acreditam que os processos contra o Lula foi realmente por causa de corrupção? E agora ele está sequestrado por causa de tráfico de drogas que segundo, seu partido foi financiando pelo dinheiro do tráfico. Lembram do caso do Carvajal? Não se iludam, só deram corda para o Foro de São Paulo se enforcar. Está na hora de raciocinar: Se eles são contra o crime de fato, porque eles não gostam e não querem o ex Presidente Bolsonaro que é contra o crime, contra o tráfico de drogas, enfim, contra todo o tipo de crime?

Selminha Rocha disse...

Que o ex apenado vá para Portugal e receba uma recepção digna para um ladrão do erário público.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: O "inominável" alguma vez foi convidado a discursar no Parlamento de Portugal?

Anônimo disse...

MENTIRA: o Congresso português aceitou que Lula discurse em plenário, mas não na sessão dedicada ao 49º aniversário da revolução, que pôs fim à ditadura salazarista.

Anônimo disse...

Enquanto isso...................................................................

TCU: relógio que Bolsonaro recebeu no Catar "extrapola razoabilidade":

01.03.23 - O Antagonista

Em viagem oficial em 2019, a comitiva do então presidente recebeu de presente relógios Hublot e Cartier avaliados em R$ 53 mil

O TCU notificou a Secretaria-Geral e a Comissão de Ética da Presidência da República nesta quarta-feira (1º) para denunciar presentes que a comitiva de Jair Bolsonaro recebeu durante viagem oficial ao Catar em 2019.

Os integrantes da comitiva do então presidente recebeu de presente relógios Hublot e Cartier avaliados em R$ 53 mil na época.

“[O] recebimento de presentes de uso pessoal com elevado valor comercial extrapola os limites de razoabilidade aplicáveis à hipótese de exceção prevista”, disse o ministro relator Antonio Anastasia em seu voto, se referindo ao Código de Conduta da Alta Administração Federal e em uma resolução da Comissão de Ética da Presidência.

ARS disse...

Toma corruPTo! Nem todo mundo se rebaixa a bandidos, como os eleitores subdesenvolvidos do nordeste do Brasil.

Anônimo disse...

esse tal de André Ventura num tem juízo, não.

afirmar publicamente que: lugar de ladrão é na prisão.

é doido, o tal do André Ventura

Anônimo disse...

"- O Chega não tem dúvidas: lugar de ladrão é na prisão.
A mídia tradicional não toca no assunto, mantendo seu alinhamento com o lulopetismo".
O estrago mental gerado pela aplicação das ideias de A. Gramsci se revela danoso.
Porém, tanto lá como aqui as pessoas de bem estão despertando para a realidade, rejeitando ideologias suicidas e iniciando um caminho em direção à Luz.

José Corrêa disse...

Os soças da terrinha tentaram arrumar um palanque para o Llullarápio mas se deram mal!!!

Dois meses sem picanha e a inflação voltando!!!

FaizUelle!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO isso......................................................................

TCU: Saiba quem da comitiva de Bolsonaro recebeu relógios denunciados:

02.03.23 - O Antagonista

Em viagem oficial ao Catar em 2019, cinco autoridades receberam de presente relógios Hublot e Cartier avaliados em R$ 53 mil

Motivo de notificação do TCU na quarta-feira (1º), cinco integrantes da comitiva do então presidente Jair Bolsonaro (PL; foto) receberam presentes que “extrapolam a razoabilidade” durante viagem oficial ao Catar em 2019.

Trata-se dos então ministros do Turismo, Gilson Machado, e da Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do então presidente da Apex, contra-almirante Sérgio Ricardo Segóvia Barbosa; do então diretor de programas da Secretaria Especial de Fazenda Caio Megale; e do deputado federal Osmar Terra (MDB).

Eles receberam de presente relógios Hublot e Cartier avaliados em R$ 53 mil na época.

“[O] recebimento de presentes de uso pessoal com elevado valor comercial extrapola os limites de razoabilidade aplicáveis à hipótese de exceção prevista”, disse o ministro relator Antonio Anastasia em seu voto, se referindo ao Código de Conduta da Alta Administração Federal e em uma resolução da Comissão de Ética da Presidência....

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO...................................................................

Por excesso de fake news, Regina Duarte é punida pelo Instagram:

Por conta de diversas fake news disseminada em seu perfil no Instagram, a rede social de fotos decidiu colocar restrições à atriz

02/03/2023 - Metrópoles

Após uma série de polêmicas e fake news difundidas em seu perfil oficial no Instagram, Regina Duarte foi punida pela plataforma e agora conta com restrições. Já com 2,9 milhões de inscritos, a atriz e ex-Secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro pode ter problemas para ganhar novos fãs na rede.

Isso porque o Instagram agora questiona se o usuário realmente deseja acompanhar as atualizações de Regina Duarte quando o botão “seguir” é clicado. “Tem certeza de que deseja seguir reginaduarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, diz a mensagem.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/