Dica do editor - Cremers adverte: cuidado com estudantes estrangeiros que se fazem passar por médicos

O Setor de Defesa do Ato Médico do Cremers já recebeu, este ano, três denúncias de exercício ilegal da medicina envolvendo estudantes médicos estrangeiros. Foi o que a entidade avisou ao editor, esta tarde. Sem o diploma revalidado, eles só podem exercer a Medicina nos locais previamente designados pelo programa e sob supervisão direta de profissionais médicos. A prática de atos médicos de outra natureza e em outros locais poderá resultar na responsabilização criminal do estudante por exercício ilegal da medicina, bem como na interrupção imediata de sua participação no programa de ensino.

Como denunciar – Qualquer pessoa que identificar situações em que se configure atividade médica ilegal pode fazer uma denúncia ao Cremers, através do e-mail exercicioilegal@cremers.org.br, pelo site do Cremers ou pelo telefone da Ouvidoria (51-3300.5400 – ramal 242). 

2 comentários:

José Corrêa disse...

Ué?!?

Mas esse o o caso dos tais "médikuz cubânicuz" que tanto o Llulladrão ellogia!!!

Anônimo disse...

População do RS (que já teve contato com o CREMERS) adverte: o CREMERS é um orgão altamente corporativista que pode ser perigoso, defendendo sempre sua classe em detrimento dos pacientes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/