Brasil assiste, perplexo,o desdobramento da ação policial contra mandantes do atentado contra Sérgio Moro

A Polícia Federal continua suas operações em 5 Estados. 

A operação visa prender 11 bandidos ligados ao PCC e que estão por trás da organização criminosa que tinha tudo pronto para assassinar o ex-juiz federal Sérgio Moro, sua mulher Rosângela e os filhos, além do promotor Lincoln Gakija, que é de São Paulo e combate o PCC.

Embora a Polícia Federal seja o braço operacional de hoje, a verdade é que não foi A. de Moraes, Aras ou Dino os responsáveis pela decisão, mas, sim, MPE de São Paulo e a PM, que desde janeiro vinham monitorando e investigando tudo.

O caso de conteúdo político explícito e as conexões com atentados anteriores, inclusive contra o presidente Bolsonaro, são inevitáveis.

No primeiro comunicado do dia, Flávio Dino confirmou a operação, mas sequer se referiu ao nome de Moro.

35 comentários:

Anônimo disse...

O nine espuma de ódio de quem ousou contestar sua divindade psicopática, mas não tem nada há ver com isso. Apenas coincidências..

ARS disse...

0 chefão da quadrilha vai fugir pra China, enquanto a imprensa marrom abafa o caso.

Anônimo disse...

As máscaras caindo... Celso Daniel, Toninho do PT, garçons, médico legista, Teori Zavaski.... é aquela mesma e velha quadrilha. O BARBA disse q vai fuder o Moro ( como se fode um senador? Matando ? ) as coisas do Adelio sempre cheio dd advogados e proteção ..... isso é o Brasil narcopolitico. # MARCOLA PRA MINISTRO JÁ. É o q falta.

Anônimo disse...

A PF trabalhando independente da pessoa, diferentemente de como agia no governo do laranja! Parabéns PF, parabéns ministro Flavo Dino!

Anônimo disse...

Certamente o Dinossauro não tem nada a ver. Aquela visita ao narcotráfico foi só de cortesia ministerial. Afinal os traficantes merecem.

Anônimo disse...

Ah, claro, o PCC tem alto interesse em mandar matar o Moro, grande juiz que causou inúmeros prejuízos ao narcotráfico com sua atuação no Judiciário, parece que o Marcola esses dias disse que ia foder com o Moro. Claro, mera coincidência essa operação ter acontecido menos de 48h depois de um certo sujeito dizer que ia foder com o Moro também. Tremenda casualidade que serve para desarmar qualquer tentativa de impeachment baseado nas declarações absurdas de segunda-feira. Que sorte, hein?

Anônimo disse...

Não pode ser esquecido que as Forças Armadas têm grande parcela de culpa pelo que está ocorrendo presentemente!

Anônimo disse...

Eis uma campanha que deveria ser levantada agora:

"Quem mandou matar Sérgio Moro?"

Anônimo disse...

Qual a motivação do PCC para eliminar Sergio Moro ? Afinal, enquanto juiz, Sergio Moro jamais cruzou o caminho dessa facção.Somente condenou políticos corruptos. Muito estranho...

Anônimo disse...

Quando todo os 11 bandidos estiverem presos alguem do STF usa a caneta e assina a soltura imediata.

Anônimo disse...

ouvi dizer que é por causa do moro ter mudado o marcola de presídio no tempo que foi ministro da justiça, agora eu pergunto será que vai acontecer o mesmo com o dino que vai remover líderes para outro presídio ou nem FODER que vai acontecer

Paulo Rocha disse...

Me parece que Lula apertou antecipadamente o botão de partida naquela entrevista e por isso a polícia teve que agir rápido.

Anônimo disse...

Ihh o Chefe não vai gostar.

Anônimo disse...

E o ex-meliante q falou ao vivo q quer ver o senador Sérgio Moro morto não vai ser preso?

Anônimo disse...

Sérgio Moro deve pedir asilo político imediatamente, pois o mandante tem a proteção do STF e o apoio das maiores quadrilhas do Brasil.

Anônimo disse...

Gostaríamos de saber porque o sistema elegeu o Lula, não foi povo que elegeu o Lula, o povo elegeu o Presidente Bolsonaro. Tudo é culpa do sistema do povo escolhido pelo capeta nos quintos dos infernos que age aqui dentro do Brasil impedindo o povo de eleger seu Presidente. Enquanto o povo brasileiro não se libertar dessa máfia excomungada cujo FHC faz parte, não terá sossego e nem conseguirá eleger seu Presidente. Até quando o povo brasileiro vai ter que aturar essa gente detestável que não se enxerga não se toca.

Anônimo disse...

URGENTE

Responsável por planejar atentado contra Moro já foi solto por ministro do STF fã da Lava Jato:

22 mar 2023 - DCM

Sergio Moro e o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello. Foto: Reprodução

Um dos criminosos presos pela Polícia Federal por planejar ataque contra Sergio Moro já foi solto por ex-ministro lavajatista do Supremo Tribunal Federal (STF). Valter Lima Nascimento, conhecido como Guinho, deixou a prisão em abril de 2020 por condenação por tráfico de drogas após liminar expedida por Marco Aurélio Mello. A informação é da coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo.

A decisão do magistrado foi monocrática e Guinho estava preso desde 2019, quando foi interceptado pela Polícia Civil de São Paulo em shopping de Santo André (SP).

Ele era apontado como braço-direito de Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, principal fornecedor de drogas para o PCC, que planejava matar Moro.

“No caso concreto não constatei os requisitos da prisão preventiva. Processo pra mim nunca teve capa, sempre teve conteúdo. Já pensou se eu pudesse prever o futuro? Eu apostaria na Mega-Sena e buscaria esse prêmio de R$ 54 milhões”, afirmou Marco Aurélio nesta quarta (22), após a Polícia Federal deflagrar operação contra membros da facção criminosa.

Anônimo disse...

Com quem Sergio Moro conversou antes de fazer seu pronunciamento:

Minutos antes de fazer seu pronunciamento no Senado, Sergio Moro conversou com dois deputados e um senador

22/03/2023 - Metrópoles

Minutos antes de fazer seu pronunciamento sobre o plano do PCC para matá-lo, Sergio Moro se reuniu com dois deputados e um senador.

O ex-juiz da Lava Jato conversou com os deputados Deltan Dallagnol, ex-procurador da operação, e Rosângela Moro, sua esposa, e com o senador Eduardo Girão. Ao contrário do que poderia se imaginar, o clima da conversa foi leve, na sala de café anexa ao plenário do Senado.

Dentro do plenário, antes do discurso, tanto Moro quanto Rosângela sorriram ao falar com senadores que os abordavam. “Moro não se abateu por conta dessa história do PCC. Ele é um cara muito tranquilo”, disse um integrante da equipe do senador.

No pronunciamento, Moro lembrou algumas iniciativas dele quando foi ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro, como o isolamento de líderes de facções criminosas.....

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que a PF evitou o assassinato de Moro por ordem do Lula né.. mas mesmo assim tem quer vir gado falar besteira

Anônimo disse...

URGENTE

PF prende nove integrantes do PCC que planejavam sequestrar e matar Sergio Moro:

PCC, facção comandada por Marcola, pretendia matar o senador e o promotor Lincoln Gakiya, além de outros servidores públicos


22/03/2023 - Metrópoles

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/3), a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular o plano feito pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, incluindo o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil/PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).

Os mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em cinco unidades da Federação: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. De acordo com as diligências da PF, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados estão nos estados de São Paulo e Paraná. Até as 9h40, nove pessoas tinham sido detidas....

Anônimo disse...

URGENTE

Moro sabia de plano de execução e teve escolta da Polícia Legislativa:

Sergio Moro e outras autoridades eram alvo do PCC em plano de sequestro e execução. Senador pediu escolta da Polícia Legislativa

22/03/2023 - Metrópoles

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) sabia das ameaças de sequestro e execução contra ele e outras autoridades, organizadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Nesta quarta-feira (22/3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sequaz para investigar o crime.

Ao Metrópoles interlocutores do Departamento de Polícia Legislativa do Senado Federal informaram que o senador estava recebendo escolta de agentes da corporação em Brasília devido às ameaças....

Anônimo disse...

Eiiiii ele mandou matar o Moro.

Anônimo disse...

URGENTE

TCU decide que joias sauditas devem ser entregues à Caixa e armas à PF:

Plenário do TCU mudou destino das joias e armas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como presente de autoridades árabes

22/03/2023 - Metrópoles

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, nesta quarta-feira (22/3), o destino dos presente recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por autoridades árabes.

Em um primeiro momento, o TCU havia decidido que o material deveria ser guardado na Secretaria-Geral da Presidência. Agora, porém, a Corte mudou o entendimento para que as joias, em posse do ex-presidente, sejam entregues à Caixa Econômica Federal, que conta com cofre, peritos e estrutura de segurança.

Já as armas ganhadas por Bolsonaro por autoridades dos Emirados Árabes devem ser entregues no edifício-sede da Polícia Federal, em Brasília. As joias de R$ 16,5 milhões retidas pela Receita Federal também devem ser entregues à Caixa Econômica Federal.

Na semana passada, o TCU determinou que Bolsonaro devolvesse as joias para o patrimônio nacional em até cinco dias. O destino, porém, seria a Secretaria-geral da Presidência.

O local não tinha a estrutura e a segurança adequadas para guardar os bens de alto valor. Dessa forma, o Ministério Público junto ao TCU recomendou a mudança de orientação. A sugestão foi acatada pelo relator, ministro Augusto Nardes, e aprovada por unanimidade no plenário da Corte de Contas.

Conforme revelado pela coluna Guilherme Amado, Bolsonaro esteve nos Emirados Árabes Unidos em outubro de 2019 e foi presenteado com uma pistola e um fuzil, este último customizado com seu nome.

O fuzil é de calibre 5,56 mm e a pistola, 9 mm. No site Casa do Tiro, um fuzil semelhante custa de R$ 32 mil a R$ 42 mil. A pistola é de R$ 5,9 mil a R$ 15,6 mil. Os preços variam no mercado internacional, a depender da procedência.

Anônimo disse...

Parabéns ao MPE/SP.

Anônimo disse...

URGENTE

Promotor caçado pelo PCC culpa Moro por colocar sua vida em risco e acusa-o de “mentir reiteradamente”:

22 mar 2023 - DCM

O promotor de São Paulo Lincoln Gakiya, um dos alvos do PCC no plano de execução de autoridades nacionais – debelado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal -, recebe ameaças de morte da organização criminosa desde 2004, quando deu início ao trabalho de investigação e denúncia dos líderes do tráfico de drogas em São Paulo.

Mas, de acordo com ele, foi graças à inação do senador Sergio Moro (União-PR), enquanto era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, em 2019, que foi criado o último plano concreto do PCC para tirar a sua vida.

Para Lincoln Gakiya, Sergio Moro é um mentiroso (“mentiu mais de uma vez e é mal-informado”), fez uso político das ações dele, Gakiya, para tomar para si os méritos da transferência de Marcola (Marcos Camacho) para um presídio federal em Rondônia e não se preocupou com a segurança dos agentes da lei envolvidos na operação.

As mentiras de Moro e a transformação do promotor em alvo prioritário do PCC
No dia 13 de fevereiro de 2019, as manchetes dos principais veículos da mídia comercial estampavam, com pequenas variações, a seguinte manchete: “João Doria transfere Marcola com ajuda de Sergio Moro”.

Alguns sites e jornais foram além, celebrando a transferência do traficante como o primeiro golpe do então ministro da Justiça contra o crime organizado no Brasil. “Informou”, por exemplo, um grande portal:

O ministro da Justiça, Sergio Moro, deu hoje seu primeiro grande passo no combate ao crime organizado com a transferência de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Marcos Henrique Camacho, o Marcola, e mais 21 suspeitos de integrar o grupo foram removidos para presídios federais.

A verdade, porém, não assiste à imprensa, pelo menos de acordo com Lincoln Gakiya, o responsável pelo pedido à Justiça de São Paulo pela remoção de Marcola e outros líderes da facção.

Crítico há anos de Sergio Moro e seus métodos de atuação política, o promotor explicou, no dia 30 de junho de 2020, em entrevista ao jornal “El País”, que o então ministro da Justiça nada teve a ver com a transferência.

Pelo contrário: por motivos políticos, Moro teria inclusive se afastado da operação, contrariando compromisso assumido por ele e por Jair Bolsonaro de dar suporte ao promotor no combate ao PCC, deixando-o como alvo prioritário da organização criminosa. Leia abaixo o que disse o promotor ao periódico espanhol em junho de 2020:

“Existe uma ordem da cúpula do PCC para que me matem. Acabei sendo o único responsável pela transferência, no começo de 2019, dos líderes para o sistema penitenciário federal. Era uma questão de segurança, porque havia um plano iminente de resgate.....

Anônimo disse...

Aqui o STF é ditadura bolivariana judicial e o SENADO é um bando de covardes. 30% são da quadrilha.

Anônimo disse...

O bandido vermelho quer assassinar o Moro !

Dessa vez tenho certeza que vão achar alguém melhor que o Adélio Bispo ..

FOI MUITO INCOMPETENTE !

SERÁ QUE A TURMA QUE MATOU O CELSO DANIEL E O TONINHO DO PT JÁ SE APOSENTOU ?

ESSES ERAM PROFISSIONAIS, "PONTA FIRME" ...

PRECISAM ACHAR ALGUÉM DESSE "GABARITO" PARA FAZER O SERVIÇO !

Anônimo disse...

ESSA ORCRIM É CONHECIDA !

FOI DESCOBERTA NOS TEMPOS DO MENSALÃO E DO PETROLÃO !

ASSASSINATOS É SÓ MAIS UMA FACETA DA ORGANIZAÇÃO !

FORA ESCROTO DINO disse...


Este dino não passa de um safado, corrupto e vagabundo canalha que se presta a servir aos interesses de marginais com os do PCC.

Anônimo disse...

Polícia Federal trabalhando, faz o L aí juizeco! hahahaha ....

Anônimo disse...

O procurador caçado pelo PCC foi bem claro, acusa o Moro de ter colocado sua vida em risco e o acusa de mentir reiteradamente

Anônimo disse...

É bem possível que a fala de LULLADRÃO fosse o "start" para o assassinato.
LULLADRÃO e não Marcola, é o "capo" do PCC.

José Corrêa disse...

O manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 14:03, 17:43, 17:54, 18:01, 18:25, 18:31, 19:23 e 19:38 está A-P-A-V-O-R-A-D-O!!!

Anônimo disse...

eu pensei a mesma coisa a senha era “Foder” a pf estava monitorando os bandidos para pegar mais gente , mas para salvar o lula eles tiveram que agir antes

Carlos Alberto disse...

Perplexos? Por que?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/