Bolsonaro tira nota de apoio a Moro e Rosângela. E faz conexão com atentados contra ele e Celso Daniel.

O presidente Jair Bolsonaro emitiu nota, ainda há pouco, manifestando solidariedade ao senador e ex-juiz federal Sérgio Moro, como também à mulher dele, Rosângela Moro, que só não foram assassinados junto com os filhos porque o Ministério Público Estadual e a PM de São Paulo (não foram órgãos do governo lulopetista) descobriram a tempo toda a trama, acionaram a Polícia Federal e esta saiu a campo nesta quarta-feira, prendendo os líderes do PCC responsáveis pelos atentados.

Na postagem, Bolsonaro estabelece uma clara conexão entre os crimes políticos de agora com os assassinatos de Celso Daniel e Toninho do PT, mais o atentado contra ele.

"Tudo não pode ser coincidência", denuncia Bolosonaro, ele mesmo objeto de ameaças recorrentes de novos atentados e de prisões políticas.

Bolsonaro não acha que o PCC atua sozinho neste caso, mas que opera como braço armado de interesses políticos já claramente definidos.

O governo federal lulopetista faz silêncio comprometedor sobre o caso, mas quando fala, usa linguagem oblíqua para se referir aos sujeitos apontados como possíveis vítimas.

68 comentários:

Anônimo disse...

A origem é a mesma do Adelio. #MARCOLA PRA MINISTRO JÁ É O Q FALTA.

Anônimo disse...

Pra ver que quando tem mandante o serviço não é feito de forma amadora e com facadinha...

Anônimo disse...

Se o Bolsonaro e o Polibio sabem alguma coisa a respeito devem contar à Policia Federal sob pena de conivência

Anônimo disse...

Até que enfim bolsonaro fala algo que se aproveite!
Esqueceu a covardia na gaveta!

Anônimo disse...

PCC é braço do PT e Lula simples assim ...todos criminosos.

Anônimo disse...


então o caos no Rio Grande Norte foi apenas pra tirar o foco do verdadeiro objetivo que era o assassinato do Moro e seus familiares? Até parece que a visita do ministro no complexo da maré poucos dias antes foi para dar o sinal verde. CPI pra ontem.

Anônimo disse...

não estou acusando ninguém mas para mim a palavra chave foi só vou ficar bem quando FUDER o Moro para esta e a senha chegou a hora e o que penso como cidadão e é o que eu pensaria se fosse investigador ou trabalhasse no serviço de Inteligência

Anônimo disse...

Claro!! Tudo orquestrado pelas esquerdas, Marx, Lênin, Che... Bolívar o Chaves e o Castro incluídos!!

Bando de comunistas asquerosos!!! Coitadinho do ex júiz Moro!!!

E consta que o algoz seria o Adélio Bispo!!!

KKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Bozo e seus minions amestrados...

Anônimo disse...

a lista maior e sempre nas eleições lembra do eduardo campos , Andréa Wonsoski, Teori Zavascki e por aí vai

Anônimo disse...

Bolsonaro estica "fuga" e deve ir dos Estados Unidos para a Europa
Jair Bolsonaro deverá participar de eventos da extrema direita em Portugal, Espanha e Itália

JOSE FRANCISCO SASSONE EDOM disse...

Evidente que a quadrilha que governa este país vai tentar de tudo para tumultuar dessa forma, criando, assim, cortina de fumaça para encobrir a " incompetência" deles...

Anônimo disse...

comitiva de empresários do segmento do agronegócio que participaram da comitiva do governo brasileiro à China já passa de cem integrantes, segundo documento divulgado pelo Ministério da Agricultura. Ao todo, 102 empresários, produtores e representantes de associações do agronegócio vão embarcar em missão oficial para o país asiático ao longo da semana.

A comitiva irá acompanhar o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que embarcou nesta segunda-feira (20). Segundo ele, o objetivo da viagem é trabalhar nos acordos comerciais, simplificação de processos por meio da digitalização, abertura de mercados para novos produtos brasileiros junto às autoridades chinesas, os empresários

Anônimo disse...

Cínico foi o que fudeo o Moro no ministério

Anônimo disse...

Interesses políticos nacionais ou internacionais? Os primeiros não atuam para os segundos?

Anônimo disse...

O corno, digo, o bozo não explica porquê os assassinos de Mariele frequentavam sua casa, tiravam fotos e faziam churrasco.

Mas, não tem vergonha de imputar aos outros, os crimes que comete.......

Anônimo disse...

Bozo perdeu a "imunidade total", então processo por Denunciação Caluniosa no bunda suja.

Anônimo disse...

O único beneficiado com a morte do Marreco é o próprio Bozo e o PL, portanto se partiu de um plano político, só pode ter sido dele ou da turma dele.

Anônimo disse...

Desse dai se espera tudo e mais um pouco do que não presta. O cara destruiu a nação, cometeu vários crimes e etc. E muitos não fizeram nada, para acabar com essa desgraça praticada por esse maldito político militar. Mais para ele, está tudo Jóia 💎💎💎

Anônimo disse...

Latir de longe é fácil....chegue mais perto do Xandão, quero ver a sua coragem.

Anônimo disse...

Esse fugitivo, chefe da milícia do RJ, entende bem dessas coisas, né Marielle?

Anônimo disse...

Enquanto ISSO......................................................................

Responsável por planejar atentado contra Moro já foi solto por ministro do STF fã da Lava Jato:

22 mar 2023 - dcm

Sergio Moro e o ex-ministro do STF Marco Aurélio Mello. Foto: Reprodução

Um dos criminosos presos pela Polícia Federal por planejar ataque contra Sergio Moro já foi solto por ex-ministro lavajatista do Supremo Tribunal Federal (STF). Valter Lima Nascimento, conhecido como Guinho, deixou a prisão em abril de 2020 por condenação por tráfico de drogas após liminar expedida por Marco Aurélio Mello. A informação é da coluna de Malu Gaspar no jornal O Globo.

A decisão do magistrado foi monocrática e Guinho estava preso desde 2019, quando foi interceptado pela Polícia Civil de São Paulo em shopping de Santo André (SP).

Ele era apontado como braço-direito de Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, principal fornecedor de drogas para o PCC, que planejava matar Moro.

“No caso concreto não constatei os requisitos da prisão preventiva. Processo pra mim nunca teve capa, sempre teve conteúdo. Já pensou se eu pudesse prever o futuro? Eu apostaria na Mega-Sena e buscaria esse prêmio de R$ 54 milhões”, afirmou Marco Aurélio nesta quarta (22), após a Polícia Federal deflagrar operação contra membros da facção criminosa.

Anônimo disse...

Bolsonaro, genocida e incompetente, é a pior desgraça que o Brasil já teve, se não fosse a facada este imbecil jamais seria presidente do Brasil, boicotou de todas as maneiras os projetos contra crime organizado e corrupção, agora, depois do caso das joias (migalhas da propina), sabemos o porque.

Anônimo disse...

Broxonaro é de uma laia tão imunda q nem o próprio Moro, pilantra que é, fez ou fará alguma insinuação direcionada ao Lula. O fugitivo todo cagado acha q vai mudar o foco do caso das jóias/propina.

Anônimo disse...

Bozonazi não convence ninguém além do rebanho neonazista.
Mas, mudando de assunto, e os 17 milhões em propina da ditadura saudita?

Anônimo disse...

Parabéns presidente Lula, agora a PF trabalha... salvou a vida desse traste, juiz o VAGABUNDO, que não vale o que o que come..

Anônimo disse...

Até as pedras sabem que a PF evitou o assassinato de Moro por ordem do Lula né.. mas mesmo assim tem quer vir gado falar besteira

Anônimo disse...

alguém tinha alguma duvida que este lixo covarde faria outra coisa, esses estrumes se alimentam da mentira, do ódio, da malcaratisse.

Anônimo disse...

Bolsonaro esqueceu do Teori Zavaski e Eduarfo Campos.

Anônimo disse...

Houve tantas falhas na investigação mequetrefe da PF do Bozorato, que Flávio Dino MANDE a PF que faça a reabertura do caso. Essa fakeada foi a maior audácia da milícia. Um dia a verdade vem a tona.

Já a morte de Celso Daniel a Policia Civil de SP reabriu o várias vezes e sempre chegou a mesma conclusão.

Anônimo disse...

URGENTE

PF prende nove integrantes do PCC que planejavam sequestrar e matar Sergio Moro:

PCC, facção comandada por Marcola, pretendia matar o senador e o promotor Lincoln Gakiya, além de outros servidores públicos


22/03/2023 - Metrópoles

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/3), a Operação Sequaz. O objetivo é desarticular o plano feito pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de sequestrar e matar servidores públicos e autoridades, incluindo o ex-juiz e senador Sergio Moro (União Brasil/PR) e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya, que integra o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).

Os mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em cinco unidades da Federação: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo. De acordo com as diligências da PF, os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados estão nos estados de São Paulo e Paraná. Até as 9h40, nove pessoas tinham sido detidas....

Anônimo disse...

URGENTE

Moro sabia de plano de execução e teve escolta da Polícia Legislativa:

Sergio Moro e outras autoridades eram alvo do PCC em plano de sequestro e execução. Senador pediu escolta da Polícia Legislativa

22/03/2023 - Metrópoles

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) sabia das ameaças de sequestro e execução contra ele e outras autoridades, organizadas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Nesta quarta-feira (22/3), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sequaz para investigar o crime.

Ao Metrópoles interlocutores do Departamento de Polícia Legislativa do Senado Federal informaram que o senador estava recebendo escolta de agentes da corporação em Brasília devido às ameaças....

Anônimo disse...


PM acusado de matar Marielle revela que foi ajudado por ...

correiobraziliense.com.br
https://www.correiobraziliense.com.br › 2022/03 › 49...
4 de mar. de 2022 — PM acusado de matar Marielle revela que foi ajudado por Bolsonaro em 2009

Anônimo disse...

Relembre fatos que ligam Bolsonaro a milicianos do caso

brasildefato.com.br
https://www.brasildefato.com.br › 2022/03/14 › relem...
14 de mar. de 2022 — No decorrer das investigações do assassinato de Marielle Franco ficou constatado que o policial reformado Ronnie Lessa, acusado de ser o autor ..

Anônimo disse...

Miliciano acusado de matar Marielle Franco é vizinho de Jair ...

blogdopaulinho.com.br
https://blogdopaulinho.com.br › 2019 › March › 12
12 de mar. de 2019 — Miliciano acusado de matar Marielle Franco é vizinho de Jair Bolsonaro ·

Anônimo disse...

CASO ADRIANO DA NÓBREGA: 5 FATOS ESTRANHOS QUE ENVOLVEM O ASSASSINATO DO MILICIANO E BOLSONARO:

As suspeitas que ligam Bolsonaro ao assassinato são fortes, mas a verdade está encoberta por um jogo de poder entre MP e polícia.

9 de abr de 2022 - The Intercept Brasil

AFIRMAR QUE A FAMÍLIA BOLSONARO tem fortes ligações com milicianos do Rio de Janeiro é a mera constatação de um fato. A família presidencial já defendeu publicamente a existência de milícias, homenageou milicianos e empregou parentes de chefe de milícia no serviço público. As ligações da família do presidente com o crime organizado estão dadas, não há o que discutir.

O miliciano mais próximo dos Bolsonaro foi Adriano Magalhães da Nóbrega, o ex-caveira do Bope que, após ser expulso da PM por envolvimento com a máfia do jogo do bicho, virou chefe da milícia Escritório do Crime — uma quadrilha especializada em assassinatos por encomenda. Como chefe de milícia, Adriano continuou contando com o apoio da família Bolsonaro.

Sua ex-mulher e sua mãe passaram a receber salários do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Foragido, Adriano foi para a Bahia e se escondeu na casa de um vereador do PSL, o partido que elegeu Bolsonaro. Se fosse preso, o chefe do Escritório do Crime teria que explicar todas as conexões com a família presidencial e poderia ser agraciado com uma delação premiada. Mas foi morto pela polícia numa operação conjunta da PM baiana e a carioca. À época, seu advogado afirmou que Adriano tinha certeza que seria morto por “queima de arquivo”.

Logo após o assassinato, Jair Bolsonaro se mostrou muito preocupado com o que seria encontrado no telefone celular do miliciano amigo de sua família....

Anônimo disse...

Graves insinuações. Quem as profere deve provar.

Anônimo disse...

CASO ADRIANO DA NÓBREGA: 5 FATOS ESTRANHOS QUE ENVOLVEM O ASSASSINATO DO MILICIANO E BOLSONARO:

As suspeitas que ligam Bolsonaro ao assassinato são fortes, mas a verdade está encoberta por um jogo de poder entre MP e polícia.

9 de abr de 2022, - The Intercep Brasil

AFIRMAR QUE A FAMÍLIA BOLSONARO tem fortes ligações com milicianos do Rio de Janeiro é a mera constatação de um fato. A família presidencial já defendeu publicamente a existência de milícias, homenageou milicianos e empregou parentes de chefe de milícia no serviço público. As ligações da família do presidente com o crime organizado estão dadas, não há o que discutir.

O miliciano mais próximo dos Bolsonaro foi Adriano Magalhães da Nóbrega, o ex-caveira do Bope que, após ser expulso da PM por envolvimento com a máfia do jogo do bicho, virou chefe da milícia Escritório do Crime — uma quadrilha especializada em assassinatos por encomenda. Como chefe de milícia, Adriano continuou contando com o apoio da família Bolsonaro.

Sua ex-mulher e sua mãe passaram a receber salários do gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. Foragido, Adriano foi para a Bahia e se escondeu na casa de um vereador do PSL, o partido que elegeu Bolsonaro. Se fosse preso, o chefe do Escritório do Crime teria que explicar todas as conexões com a família presidencial e poderia ser agraciado com uma delação premiada. Mas foi morto pela polícia numa operação conjunta da PM baiana e a carioca. À época, seu advogado afirmou que Adriano tinha certeza que seria morto por “queima de arquivo”.

Logo após o assassinato, Jair Bolsonaro se mostrou muito preocupado com o que seria encontrado no telefone celular do miliciano amigo de sua família....

Anônimo disse...

Dez fatos que ligam a família Bolsonaro a milicianos

uol.com.br
https://congressoemfoco.uol.com.br › reportagem › de...
23 de dez. de 2019 — Flávio Bolsonaro em discurso quando era deputado estadual ... autor dos disparos que mataram a vereadora do Psol, era vizinho de Bolsonaro.

Anônimo disse...

Por que os vizinhos do Bolsonaro mataram Marielle Franco
racismoambiental.net.br
https://racismoambiental.net.br › 2022/03/15 › por-qu...
15 de mar. de 2022 — Ontem fez 4 anos que a vereadora e militante socialista Marielle Franco foi assassinada. Antes de morrer, ela estava lutando para inviabilizar .

Anônimo disse...

Voz que liberou entrada de acusado de matar Marielle ... - G1

globo.com
https://g1.globo.com › noticia › 2020/02/11 › voz-que-li...
11 de fev. de 2020 — Conforme reportagem que foi ao ar no Jornal Nacional em 29 de outubro de 2019, um dos porteiros afirmou em depoimento que Jair Bolsonaro, então ...

Anônimo disse...

Miliciano, herói de Bolsonaro criou empresa para matar

youtube.com
https://www.youtube.com › watch

1:11:04
No terceiro episódio da segunda temporada do podcast “UOL Investiga”, a jornalista Juliana Dal Piva revela como a família Bolsonaro ignorava ...
YouTube · UOL · 23 de set. de 2022

Anônimo disse...

Suspeito de matar Marielle mora em condomínio de ...

uol.com.br
https://noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › 2019/03/12
12 de mar. de 2019 — O policial reformado foi preso em sua casa, no mesmo condomínio onde Bolsonaro tem uma casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

O vizinho do Bolsonaro que matou Marielle - Patria Latina
patrialatina.com.br
https://patrialatina.com.br › o-vizinho-do-bolsonaro-q...
23 de fev. de 2023 — Na época do crime, por coincidência [ou por obra do acaso], o matador de aluguel Ronnie Lessa era vizinho de Jair e Carlos Bolsonaro no ...

Anônimo disse...

Fotos dos Bolsonaro com milicianos presos reforçam ...

viomundo.com.br
https://www.viomundo.com.br › voce-escreve › fotos-...
3 de out. de 2019 — Élcio é acusado de conduzir o carro a partir do qual o vizinho de Bolsonaro, Ronnie Lessa, fez os disparos que mataram Marielle e Anderson.

Anônimo disse...

Marielle, Bolsonaro, a milícia e o submundo do presidente

redebrasilatual.com.br
https://www.redebrasilatual.com.br › politica › mariell...
14 de mar. de 2020 — Em relatório da Polícia Federal, o miliciano Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha, que também foi interceptado pela PF, fala sobre a disputa ...

Anônimo disse...


Aparece foto de Bolsonaro com um dos assassinos; ele é ...

tudorondonia.com
https://tudorondonia.com › noticias › aparece-foto-de-...
12 de mar. de 2019 — Quanto ao policial militar reformado Ronnie Lessa, de 48 anos, apontado como o autor dos 13 disparos que mataram Marielle e Anderson, mora no ...

Anônimo disse...

Em 2005, Jair Bolsonaro defendeu na Câmara miliciano ...

cartacapital.com.br
https://www.cartacapital.com.br › politica › em-2005-j...
14 de fev. de 2020 — “O tenente, coitado, um jovem de vinte e poucos anos, foi condenado, mas não foi ele quem matou”, discursou, conforme registram os anais do ...

Anônimo disse...

A morte de Gustavo Bebianno e as técnicas de assassinato ...

pragmatismopolitico.com.br
https://www.pragmatismopolitico.com.br › 2020/03
14 de mar. de 2020 — gustavo bebianno morte assassinato bolsonaro. Gustavo Bebianno foi advogado e coordenador da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Morte de Bebianno e a técnica usada pela CIA que simula ...

msnoticias.com.br
https://www.msnoticias.com.br › editorias › morte-de-...
14 de mar. de 2020 — Bibiano foi o pivô da crise no governo de Jair Bolsonaro, o primeiro a ser dispensado da ala do governo e chegou a anunciar que tinha materiais ...

Anônimo disse...

Carla Zambelli tuíta sobre morte de Bebianno, mas apaga ...

istoedinheiro.com.br
https://www.istoedinheiro.com.br › carla-zambelli-tuit...
14 de mar. de 2020 — A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) confirmou ao Broadcast/Estado que publicou um tuíte neste Sábado (14) em referência à morte do ...

Anônimo disse...

Quem é Bebianno, o que ele disse e o por que bolsonaristas ...

revistaforum.com.br
https://revistaforum.com.br › politica › 2022/10/25
25 de out. de 2022 — Janones prometeu revelar bomba relacionada, supostamente, ao celular de Bebianno; ele foi o primeiro ministro de Bolsonaro a ser demitido e, ...

Anônimo disse...

Gustavo Bebbiano falece e Witzel pede investigação da ...

diariodorio.com
https://diariodorio.com › gustavo-bebbiano-falece-e-w...
14 de mar. de 2020 — Exame de corpo de delito confirmou que a morte de Gustavo Bebbiano foi por infarto, mas perito colheram sangue para exames mais ...

Anônimo disse...

A morte de Bebianno, o aliado que virou desafeto de Bolsonaro

nexojornal.com.br
https://www.nexojornal.com.br › expresso › 2020/03/14
14 de mar. de 2020 — Homem-forte da campanha de 2018 e ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, advogado sofreu infarto em Teresópolis.

Anônimo disse...

Frota sobre morte de Bebianno: “Vai ter festa no Palácio”

metropoles.com
https://www.metropoles.com › brasil › politica-brasil
14 de mar. de 2020 — Assim como o ex-ministro, o deputado também foi para o PSDB após brigar com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro teria oferecido cargos em troca da morte ...

yahoo.com
https://br.noticias.yahoo.com › governo-bolsonaro-teri...
6 de abr. de 2022 — Resumo da notícia. Irmã de Adriano da Nóbrega levantou suspeitas sobre envolvido do presidente Jair Bolsonaro na morte do ex-PM.

Anônimo disse...

Pronto! Tava demorando pra vir a fakeada!! Cara de pau!! No seu governo muitos políticos morreram metralhados, incompetente!

Anônimo disse...

Quando a pessoa é rápida em acusar o outro é porque ela tá querendo tirar o holofote de si mesma. Bolsonaro trabalha com milícias associadas ao PCC?

Anônimo disse...

Bolsonaro vetou quase todas as propostas anti crime do Moro, né bozo?

Anônimo disse...

Mais uma vez Carluxo , sim quem escreve essas doideiras é o Da Lua , faz ligações estapafúrdias pra tirar um lucro da situação e desviar o foco do pai cagão.
O maior amigo da bandidagem sempre foi o Jair, que facilitou a compra de armas pro tráfico e pra mílicia.

Anônimo disse...

Com a palavra, o miliciano terrorista safado sem vergonha, que um tempo atrás, chamava Moro de traíra!! 🤣🤣🤣

Anônimo disse...

Mentiroso, a PF gerida pelo governo do PT que descobriu e fez as prisões...Esse fugitivo do Bozo, lunático tem cocô na mente... Apoiador de terroristas e usurpador da verdade

Anônimo disse...

URGENTE

TCU decide que joias sauditas devem ser entregues à Caixa e armas à PF:

Plenário do TCU mudou destino das joias e armas recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como presente de autoridades árabes

22/03/2023 - Metrópoles

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, nesta quarta-feira (22/3), o destino dos presente recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por autoridades árabes.

Em um primeiro momento, o TCU havia decidido que o material deveria ser guardado na Secretaria-Geral da Presidência. Agora, porém, a Corte mudou o entendimento para que as joias, em posse do ex-presidente, sejam entregues à Caixa Econômica Federal, que conta com cofre, peritos e estrutura de segurança.

Já as armas ganhadas por Bolsonaro por autoridades dos Emirados Árabes devem ser entregues no edifício-sede da Polícia Federal, em Brasília. As joias de R$ 16,5 milhões retidas pela Receita Federal também devem ser entregues à Caixa Econômica Federal.

Na semana passada, o TCU determinou que Bolsonaro devolvesse as joias para o patrimônio nacional em até cinco dias. O destino, porém, seria a Secretaria-geral da Presidência.

O local não tinha a estrutura e a segurança adequadas para guardar os bens de alto valor. Dessa forma, o Ministério Público junto ao TCU recomendou a mudança de orientação. A sugestão foi acatada pelo relator, ministro Augusto Nardes, e aprovada por unanimidade no plenário da Corte de Contas.

Conforme revelado pela coluna Guilherme Amado, Bolsonaro esteve nos Emirados Árabes Unidos em outubro de 2019 e foi presenteado com uma pistola e um fuzil, este último customizado com seu nome.

O fuzil é de calibre 5,56 mm e a pistola, 9 mm. No site Casa do Tiro, um fuzil semelhante custa de R$ 32 mil a R$ 42 mil. A pistola é de R$ 5,9 mil a R$ 15,6 mil. Os preços variam no mercado internacional, a depender da procedência.

Anônimo disse...

URGENTE

Promotor caçado pelo PCC culpa Moro por colocar sua vida em risco e acusa-o de “mentir reiteradamente”:

22 mar 2023 - DCM

O promotor de São Paulo Lincoln Gakiya, um dos alvos do PCC no plano de execução de autoridades nacionais – debelado nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal -, recebe ameaças de morte da organização criminosa desde 2004, quando deu início ao trabalho de investigação e denúncia dos líderes do tráfico de drogas em São Paulo.

Mas, de acordo com ele, foi graças à inação do senador Sergio Moro (União-PR), enquanto era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, em 2019, que foi criado o último plano concreto do PCC para tirar a sua vida.

Para Lincoln Gakiya, Sergio Moro é um mentiroso (“mentiu mais de uma vez e é mal-informado”), fez uso político das ações dele, Gakiya, para tomar para si os méritos da transferência de Marcola (Marcos Camacho) para um presídio federal em Rondônia e não se preocupou com a segurança dos agentes da lei envolvidos na operação.

As mentiras de Moro e a transformação do promotor em alvo prioritário do PCC
No dia 13 de fevereiro de 2019, as manchetes dos principais veículos da mídia comercial estampavam, com pequenas variações, a seguinte manchete: “João Doria transfere Marcola com ajuda de Sergio Moro”.

Alguns sites e jornais foram além, celebrando a transferência do traficante como o primeiro golpe do então ministro da Justiça contra o crime organizado no Brasil. “Informou”, por exemplo, um grande portal:

O ministro da Justiça, Sergio Moro, deu hoje seu primeiro grande passo no combate ao crime organizado com a transferência de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Marcos Henrique Camacho, o Marcola, e mais 21 suspeitos de integrar o grupo foram removidos para presídios federais.

A verdade, porém, não assiste à imprensa, pelo menos de acordo com Lincoln Gakiya, o responsável pelo pedido à Justiça de São Paulo pela remoção de Marcola e outros líderes da facção.

Crítico há anos de Sergio Moro e seus métodos de atuação política, o promotor explicou, no dia 30 de junho de 2020, em entrevista ao jornal “El País”, que o então ministro da Justiça nada teve a ver com a transferência.

Pelo contrário: por motivos políticos, Moro teria inclusive se afastado da operação, contrariando compromisso assumido por ele e por Jair Bolsonaro de dar suporte ao promotor no combate ao PCC, deixando-o como alvo prioritário da organização criminosa. Leia abaixo o que disse o promotor ao periódico espanhol em junho de 2020:

“Existe uma ordem da cúpula do PCC para que me matem. Acabei sendo o único responsável pela transferência, no começo de 2019, dos líderes para o sistema penitenciário federal. Era uma questão de segurança, porque havia um plano iminente de resgate.....

Anônimo disse...

MITO !

MITO !

MITO !

MITO !

MITO !

MITO !

Anônimo disse...

ESSA ORCRIM É CONHECIDA !

FOI DESCOBERTA NOS TEMPOS DO MENSALÃO E DO PETROLÃO !

ASSASSINATOS É SÓ MAIS UMA FACETA DA ORGANIZAÇÃO !

Anônimo disse...

Cite os crimes.
Quem está destruindo o BRASIL é o teu ídolo 9 dedos

José Corrêa disse...

O manjado #jeguePTba covidiota que polui o blog está digitando debaixo da cama!!!

Llulladrão deu com a língua nos dentes antes do tempo!!!

E parece que o MP SP acordou!!!

Anônimo disse...

Quem matou Celso Daniel? Quem mandou matar Moro? Quem mandou matar o Presidente Bolsonaro?⚖

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/