Proposta do Simers sobre Fundopem Rural é urgente, ncessária e oportuna

O eterno presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (SIMERS), Claudio Bier, apresentou ao governador Eduardo Leite, na manhã desta quinta feira, sugestão de minuta do projeto de lei que prevê incentivos fiscais aos produtores rurais para investimentos na implantação / ampliação de sistemas de irrigação nas culturas agrícolas, em especial de milho e soja. 

É uma proposta lúcida, necessária e oportuna - bem melhor do que as conversas do governador e de Lula da Silva, esta semana, que foram de ajuda mitigadas.

O Programa de Expansão da Agricultura Irrigada no Estado do Rio Grande do Sul (FUNDOPEM-IRRIGAÇÃO/RS) é uma forma de enfrentamento e superação aos longos períodos de estiagem que têm assolado os verões em território gaúcho e, só em 2022, gerou um impacto econômico negativo de R$115 bilhões em toda a cadeia do agronegócio, segundo dados da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL).

CLIQUE AQUI para saber mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Moradores de Bento já haviam feito denúncias a órgãos oficiais sobre situação de trabalhadores
207 pessoas foram resgatadas em condições de trabalho análogo a escravidão na cidade da Serra Gaúcha

Anônimo disse...

Só querem dinheiro do contribuinte.

Deviam fazer seguro da lavoura, para o caso de não chover.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/