Opinião do editor - Lula da Silva rende-se aos EUA e decide apoiar a Ucrânia contra a Rússia

O voto de adesão do governo brasileiro à recente resolução da Assembleia Geral da ONU condenando a Rússia e exigindo que Moscou "retire imediata, completa e incondicionalmente todas as suas forças militares do território da Ucrânia dentro das suas fronteiras internacionalmente reconhecidas" representou uma tomada de posição do governo Lula em relação ao conflito, que completa um ano.Do ponto de vista diplomático, a mudança da atitude brasileira significa uma vitória dos Estados Unidos. Lula da Silva, além disto, anunciou visita a Zalensky, Ucrânia.

O governo Bolsonaro manteve posição de bastante neutralidade, embora tenha demonstrado simpatias claras pela Rússia (Bolsonaro visitou Putin e foi recebido com festa).

19 comentários:

Anônimo disse...

O chancelar Lulão, tem que ir mediar um acordo de paz..., levar muita picanha e cerveja. Afinal, mediou um acordo nuclear com o Irã... kkkk.
Tem que ver se o Puti toma vodka, aí e' mais forte... kkkk.

Anônimo disse...

Polibio, é a NOM do Biden q enquadrou o LULADRÃO. Normal e dentro da cartilha.

Anônimo disse...

Lula é um idiota MANIPULÁVEL. Ou
Foi os 5 milhoes para Amazônia?
Vendido, sem vergonha e, barato.
Neutralidade nos problemas dos outros, SEMPRE, é a melhor política. Isso vale para briga de casal, de vizinhos ou de paises

Anônimo disse...

Os meios oficias da imprensa russa (RT, principalmente, cheio de socialistazinhos de iPhone) vinham saudando a eleição do 'cachaceiro ladrão' como uma nova aurora nas relações Brasil/Putin, só que não conheciam o carater oportunista, traidor e safado do mesmo, agora conhecem. Isso terá efeitos no Brasil e desdobramentos no BRICS, não só com Russia, mas com China e India também. Se ficamos do lado errado, aquele que está fedendo e desmanchando de podre, não sei. O amor venceu o odio.

Anônimo disse...

Sem contar que a turma da 'comunidade internacional fazueli', preocupada com indios, amazônia e aquecimento global, está vindo correndo confabular com nosso ladrão preferido - antecipar-se a China é fundamental. O agronecocio que se prepare.

Anônimo disse...

Primeiro, É MENTIRA que lula anunciou que vai visitar Zelesnsky, ele anunciou que vai "telefonar".......

Segundo, o Brasil votou a favor pq uma preposição apresentada pelo Brasil foi aceita por 140 países na ONU....

Terceiro, foi um golpe de mestre do Brasil, pq credencia Lula a encabeçar uma "negociação" de paz na região, na qual o primeiro pais que vai aceitar o Lula como negociador é a própria Russia, seguida pela China e India, Africa do Sul e a maioria dos países que estão loucos para ver um mundo "multipolar" e acabar com a hegemonia dos EUA no mundo.

O certo é que os EUA não tem nada a oferecer em contrapartida para quem os apoia, ao contrário, quer transformar todos os demais países suas colônias.

Já a Rússia, maior pais do mundo em extensão territorial é dona do maior arsenal atômico do mundo, além do comércio de fertilizantes é grande consumidora de Comodites do Brasil.

No caso da China, India e África onde se concentra 50% da população mundial tem muito a negociar com os demais países e com "contrapartida", seja, no consumo, seja no comércio, seja na troca de tecnologia e outros quetais....

Agora, se a negociação vai dar certo são outros quinhentos, pq vai depender da adesão de outros países, pq os EUA querem destruir a Russia , para depois destruir a China e qualquer pais que ousar querer ser independente.....

Anônimo disse...

Parabéns Lula por recolocar o Brasil ao lado das nações civilizadas!!!

Anônimo disse...

Qual foi o ACORDÃO que rolou por debaixo dos panos, teria sido deixar fora a roubalheira de Pasadena ou deixar a vontade as ONGs americanas na carneação da Amazônia ou liberar geral o Brasil para os americanos????
E ACORDÃO SEM POLPUDAS PROPINAS não é acordão, sob este aspecto Lularápio é especialista!

Unknown disse...

Será que a anta analfabeta não se deu conta de que os EUA faturam alto com guerras, e quanto mais incentivos ao palhaço ucraniano, mais cresce o conflito e maior é o lucro?

Anônimo disse...

lulla LADRÃO FILHO DA PUTA.

Anônimo disse...

E pensar que a direita Bolsonarista apoiava a Rússia, o Putin, seus assassinos, espiões e financiadores do comunismo na América Latina. Vai entender.

Fábio disse...

Mais um tiro no pé.

Anônimo disse...

Discordo, o conflito na Ucrânia, é apenas uma etapa para o avanço da OTAN e Estados Unidos, rumo ao desmembramento da Rússia, em várias repúblicas, o enfraquecimento do povo russo como único, possibilitando assim, a rapinagem futura das riquezas russas pela burguesia europeia e estadunidense, através de suas corporações. Atuam da mesma forma, que atuam no congresso estadunidense, capturado por essas corporações. Atuam da mesma forma na União Europeia, capturada por estas mesmas corporações. Quem quer a paz não fornece armas, atua através da diplomacia e foi isto que fez Lula, outro detalhe, corroborar o que pede ,é não concordar com a invasão de um país por forças estrangeiras. Lula fez isso, ao ser contrário à época da invasão do Iraque por tropas estadunidenses/ Otan. E nem por isso, ele foi mal interpretado, como você o faz.

Anônimo disse...

A política de LULA e seus assessores é CLARA, mas boa parte da mídia não entendeu o voto na ONU. É evidente que esse voto foi negociado, trabalhado, acordado com Rússia e China. Isso é um jogo de xadrez e não se chega a lugar algum sem ESTRATÉGIA. Política externa é uma coisa COMPLEXA e muitos analistas estão caindo no raciocínio simplório.

Anônimo disse...

O governo Bolsonaro creio,não ser modelo pra ninguém.
Lula,como atual presidente eleito do Brasil,resolveu que no momento,a posição brasileira ´´e essa.
A posição de Bozo,,é insignificante e graças a Deus,já passou.

Sobremodo que o fulano nem reside mais no Brasil.
Está foragido ,como declarou Zambelli.

Anônimo disse...

É um anão diplomático,pobre Brasil…!

Anônimo disse...

Graças a Deus e ao tse temos o maior ladrão do mundo ferrando o Brasil de novo, enquanto tivermos esquerdistas no governo o pesadelo não vai acabar!!!!

Anônimo disse...

Graças a Deus e ao tse temos o maior ladrão do mundo ferrando o Brasil de novo, enquanto tivermos esquerdistas no governo o pesadelo não vai acabar!!!!

Anônimo disse...

Desde de quando praticar corrupção é civilizado!!!???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/