Mourão, que conhece os yanomamis, diz que os índios querem progresso e conforto

O senador Hamilton Mourão falou ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira  e comentou a situação dos indígenas do território yanomam. No governo de Jair Bolsonaro, coube ao então vice-presidente Mourão presidir o Conselho Nacional da Amazônia Legal.

O que disse Mourão, em síntese:

Interesses -  O episódio pode estar servindo a interesses ("questão de soberania").
Índios veneauelanos - Os yanomamis dividem-se entre Brasil e Venzuela e os índios apresentados podem ser venezuelanos.
Garimpos - Há, sim, e muita ilegalidade, mas não são 20 mil. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quem quer que indio viva em "equilibrio com a natureza" morrendo de pragas e de parasitas "naturalmente" e a Cometa Marina Silva. Para isso ela quer o dinheiro das elite globalista para (não vamos pensar mal) distribuir entre suas ONGs.

Anônimo disse...

Esse é outro que fala bobagem e nada fez quando estava lá. Deveria ser responsabilizado.

Anônimo disse...

Quando Bolsonaro esteve lá inaugurando uma ponte a reivindicação dos índios era a instalação da Internet, não pediram alimento, até porque a área dos ianomames demarcadas no Brasil e na Venezuela é maior que o Estado do Paraná, como 20 mil índios podem passarem fome? Existem mais coisas entre o Céu e as Terras Ianomames que possa sonhar nossa vã filosofia de esquerdista de Iphone.

Anônimo disse...

Na venezuela a população está morrendo literalmente de fome, não existe mais cachorros, nem gatos nas ruas, por motivos óbvios, então os índios yanomanis venezuelanos teriam o que comer...???o mais correto é que esses índios sejam do outro lado da fronteira.

Anônimo disse...

Esse aí tem culpa e fica com essa conversa mole.

Anônimo disse...

Acho ótimo, mas se vão deixar de ser índios, aí têm que abrir mão da reserva indígena. Observação: não tem como ser índio e viver os confortos criados pelos não-indígenas ao mesmo tempo. Ou uma coisa, ou outra.

Anônimo disse...

Declarações muito evasivas,genéricas,comprometedoras,pois Mourão foi encarregado de cuidar dos índioos,e não fez coisa nenhuma.
Simplesmente deixou os bandidos se alastrarem e se apoderarem bem como Bozo determinou.
Aí deu no que tá dando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/