Governo Lula da Silva tem 6 meses para decidir se fecha o elefante bgranco federal gaúcho Ceitec

Os contribuintes brasileiros bancam esta aventura inviável do governo federal.

A Ceitec, a “estatal do chip” criada para produzir semicondutores no Brasil, adiou a sua própria liquidação em seis meses, à espera de que o governo federal reverta a decisão. A decisão foi tomada na semana passada, em assembleia que teve sua ata divulgada apenas hoje.

O governo federal – que tem maioria na composição da companhia, sediada em Porto Alegre – também tirou o cargo o antigo liquidante, o oficial da reserva da Marinha Abílio Eustáquio de Andrade Neto. Assume o cargo o chefe do Laboratório Nacional de Computação Cientifica, Augusto Cesar Gadelha Vieira.

A estatal federal é um elefante branco que só deu prejuízos e teve a liquidação autorizada por Bolsonaro, mas o TCU impediu tudo.



6 comentários:

Anônimo disse...

Obsoleta e inviável.

Anônimo disse...



A decisão é extremamente singela....


Qual o valor do custo ?? 🎈


Qual o valor do lucro ou rendimento ?? 💎


A DECISÃO DEVE VIR depois desses dados apresentados.



Anônimo disse...

Essa estatal não foi feita para dar lucros, ela atua no segmento de semicondutores desenvolvendo soluções para identificação automática (RFID e smartcards) e para aplicações específicas (ASICs).

Anônimo disse...

De acordo com especialistas, a fabricante poderia se beneficiar da escassez de semicondutores para tornar o Brasil um dos principais fornecedores desse componente, caso houvesse investimento no segmento.

Anônimo disse...

CEITEC: Único centro da América Latina capaz de produzir tecnologia de ponta para a fabricação de microchips para passaportes, componentes de satélites que usam tecnologia 5G, além de chips para monitoramento de armas e veículos, o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada

Anônimo disse...

A questão é quanto o ladrão vai levar nessa empreitada aí. Nada mais ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/