Aldo Rebelo diz que governo do PT quer vender a Amazônia para os EUA. E por apenas US$ 50 millhões.

O ex-ministro da Defesa do governo Lula e ex-presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse em entrevista à rádio CBN, de Belém, que “o Brasil vai ter de escolher entre o dinheiro e a dignidade, senão corre o risco de perder os dois”. Rebelo falava sobre a soberania da Amazônia. A proposta de Lula da Silva ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de criar um “Fórum Internacional”, que supostamente servirá para legislar sobre o território da Amazônia, é vista como a chave para a “internacionalização” de uma área do Brasil — que contém reservas de minérios, aquíferos, petróleo e gás.

Aldo fez uma comparação com os US$ 50 milhões que os Estados Unidos sinalizam para o Fundo da Amazônia, valor que decepcionou o próprio governo Lula e os recursos enviados pelos americanos à guerra da Ucrânia:  “Com 0,04% do que gastaram na Ucrânia (U$ 113 bi), EUA querem ter o direito de mandar na Amazônia e nomear ministros identificados com agenda do Partido Democrata. Até quando?

E adveertiu: "Como diria meu colega, uma vergonha para quem dá, uma vergonha maior para quem recebe”.

16 comentários:

aparecido disse...

Onde estã a bostaria do congresso nacional ?????

Anônimo disse...

Qualquer mixaria. É so para janja comprar sapatos.

Anônimo disse...

Pois é, isso também faz parte da demoniocracia republicana do povo escolhido pelo satanás. Precisamos nos livrar dessa República com sua Demoniocracia o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Por honestidade intelectual , devo aplaudir e reconhecer q um comunista como o ALDO é mais patriota do q muitos generais. O Rabelo conhece a matéria d diz verdades.

Anônimo disse...

E ninguém vai fazer nada pra dar um fim está onda de desgoverno que o Lula está fazendo?

Sheila disse...

Tudo normal. Os sabujos e serviçais comunistas se ajoelham aos países ricos (que mentem odiar e ainda chamam de "imperialistas") em troca da venda da riqueza dos seus próprios países. Por isso a África tem o povo subjugado pela fome e a pobreza, enqto os ditadores comunistas vivem no luxo burguês que hipocritamente condenam, pois acreditam que o povo para ser controlado não deve ser dono das próprias riquezas e jamais deve enriquecer. Assim entregam os recursos naturais aos exploradores bilionários poderosos a preço de banana e mantêm o povo no "controle social" da fome e da miséria. Agora é a vez da América Latina empobrecer às custas do Foro de São Paulo, que se ajoelha aos países ricos mentindo "defender a Amazônia" (leia-se embolsar dinheiro das "fundações filantrópicas" dos bilionários extrativistas usurpadores do Terceiro Mundo e países ricos".

Anônimo disse...

O PT nunca negou que é "entreguista" - pra usar um termo caro à Esquerda. Deu as refinarias da Petrobrás na Bolívia para Evo Morales, financiou obras em países do Foro de São Paulo e, agora, a Amazônia.
É engraçado ver a milicada batendo continência para tudo isso!

Anônimo disse...

Que besteira tem idiota que acredita nisso?

ARS disse...

Se depender do entreguista, vende por uma nota de 51.

Anônimo disse...

Nada de anormal, o Partido dos Trambiqueiros vende até a mãe em troca de dinheiro.

Murilo disse...

Absurdo sequer cogitar ter qualquer administração Colegiada sobre a Amazônia.

Anônimo disse...

F****-se! E quem fez o L mais que os outros!

Anônimo disse...

Assim mesmo!

Os americanos estão doidinhos para ocupar a Amazônia. Por que será?
Mas isso era previsível. Foi o preço a ser pagado pelao apoio do Biden ao LUla!

Americano safado, sem vergonha. E o Lula e o PT são traíras e vende-pátria.

Anônimo disse...

Será que as FF.AA aceitarão essa entrega da Amazônia aos gringos...????


Se assim acontecer, não é o exército ao qual servi por mais de 30 anos. Vergonha...!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nos temos as nossas "gloriosas" Forças Armadas para nos defender!

Anônimo disse...

Já venderam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/