Washington Post diz que Comandante do Exército confrontou ministro da Justiça e impediu prisões no QG de Brasília

O jornal Washington Post informa, hoje, que o Exército teria impedido que a polícia prendesse manifestantes que estavam em frente ao QG em Brasília, tudo depois da invasão das sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

A reportagem assinada pelos jornalistas Anthony Faiola, Samantha Schmidt e Marina Dias informa que o comandante do Exército, general Júlio Césara de Arruda, confrontou o ministroda Justiça, Flávio Dino, no seguintes termos: "Vocês não vão prender pessoas aqui". E não prendeu. O Exército posicionou tanques e três linhas de soldados para impedir as detenções naquele dia.

A ordem permitiu que muita gente conseguisse fugir do acampamento montado em frente ao QG do Exército na noite de domingo. As barracas no Setor Militar Urbano foram desmontadas apenas no dia seguinte e quase 2 mil acampados foram presos depois de enganados pela PM. Neste momento, o da prisão, conforme mostram vídeos, os militares do Exército deram cobertura aos PMs, o que não quer dizer que os militares sabiam que os policiais estavam engando os manifestantes, ao mentir que apenas ofereciam carona para que "saíssem em paz".

CLIQUE AQUI para ler no original do Washington Post, mas você precisa assinar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Se a matéria for uma piada, eu digo que não tem graça alguma.

Os fatos contam uma história muito diferente. De um povo abandonado ...

Anônimo disse...

Isso tudo a CPI vai investigar de forma profunda e os eleitores saberem toda a verdade …

Aliás a Comissão da Verdade poderia ser acionada !!

Onde estarão eles ????

Anônimo disse...

E o que adiantou?? Esse genereleco quer se fazer de bacana. Esses caras agora são TRAIDORES e inimigos dos brasileiros. Quero ver como serão os desfiles do 7 de setembro. INDEPENDENCIA DO BRASIL?????????

Anônimo disse...

Os generais das FFAA venderam seus cargos por dinheiro.

Anônimo disse...

É mesmo?

Toda essa situação foi criada pelas Forças Armadas traíras e covardes

Anônimo disse...

foi correto , pois evitou tragedia maior

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=VGtB9B1lCsY

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/