Telegram repele ordem de A. de Moraes e denuncia censura imotivada contra Nikolas Ferreira

O aplicativo de troca de mensagens Telegram, muito utilizado pelos bolsonaristas, descumpriu decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que determinava o bloqueio do canal do vereador de Belo Horizonte (MG) e deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG).

Os advogados da plataforma pediram em ofício que o ministro reconsidere a decisão e citam ordens da Corte voltadas à remoção de conteúdo que estariam sendo emitidas com "fundamentação genérica" e de forma "desproporcional". Em um trecho do ofício, o Telegram chega a classificar a decisão de Moraes como "censura": "impede um espaço de livre comunicação para discursos legítimos, implicando em censura e coibindo o direito dos cidadãos brasileiros à liberdade de expressão".

A plataforma informou que cumpriu as decisões de Moraes referentes a outros três canais, dois deles do apresentador Bruno Aiub, conhecido por Monark, e outro da influenciadora bolsonarista Paula Marisa. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Deve levar o assunto a ONU, antro de comunistas/nulidades como Guterres, ou à grande imprensa mundial? É ditadura bolivariana o regime no Brasil.

Anônimo disse...

Um dia as ordens deixarão de ser cumpridas.

Anônimo disse...

Censura em 2023 por um testa de ferro

ARS disse...

Leiam "Discurso da Servidão Voluntária", de Étienne de La Boétie, e saibam quem é que alimenta os tiranos.

Anônimo disse...

AS ORDENS PARTIRAM DIRETAMENTE DO COMANDO BOLIVARIANO ...

É PROVAVEL QUE A EMPRESA TENHA SUA ATIVIDADE SUSPENSA POR AQUI.

E NÃO DUVIDEM, TALVEZ ATÉ NOS DEMAIS PAÍSES DA UNIÃO BOLIVARIANA. É ASSIM.

Anônimo disse...

A perseguição ao futuro presidente brasileiro recrudesceu: https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=501214

Anônimo disse...

FECHA logo esse telegran, Xandão. Só multar não adianta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/