Opinião do editor - Ladrão é ladrão. Ponto.

O editor acaba de receber nota da Associação Nacional dos Defensores Públicos, Anadef, na qual a entidade repudia vídeo que a acusa de promover a "profissão de ladrão". O caso tem a ver com o projeto de lei 4540/2021, quediscute a punibilidade de furto por coisas insignificantes.]

A Anadef diz que colabora com informações, mas que não propõe a legalização da "profissão de ladrão".

Apesar disto, a entidade reconhece que defende a não incriminação do furto de coisa insignificante ou por necessidade ("Princípio da Bagatela"). 

O editor é defensor da prisão de ladrão, não importando as circunstãncias, a partir dos 14 anos. É tolerância zero com pequenos e grandes bandidos. O editor também defende a pena de morte para crimes hediondos ou de sangue.

CLIQUE AQUI para ler a nota da Anadef.

24 comentários:

Anônimo disse...


Ladrão é ladrão.
Mas tem ladrão que é corrupto, corruptor, cafajeste, calhorda, canalha, patife, tratante, bandido, velhaco, vil, desprezível, mau-caráter, crápula, pulha, ordinário, infame, ignóbil, desqualificado, sem-vergonha, malandro, cínico e presidente da República.
É nóis, mano!

Anônimo disse...

Caro editor, rachadinha com dinheiro público pode!

Anônimo disse...

Esperar o q de defensor público? Isso é a atuação deles. Pela comunidade honesta, ordeira e pagadora dos tributos NUNCA FIZERAM NADA. É ninho de petralha.

Anônimo disse...

Este livro esclarece muito da situação comentada.... https://a.co/d/hsFWLSN

Anônimo disse...

A ANADEF trabalha pelo principio "de grão em grão a galinha enche o papo", aquele principio do "roubo formiguinha, no qual o roubado "nem sentiu", sendo este "roubinho constante e pequenininho, fator de relevante melhoria social e econômica dos pobres". A ANADEF só não admite que ela está seguindo o principio pelo qual "pimenta nos olhos dos outros é colirio"!!

Anônimo disse...



pelas leis: inelegível.

Anônimo disse...

Tem que construir escolas! Simples!!! Se não vai baixar a menoridade penal pra 16, pra 14....depois tão prendendo criança de 5 anos!!!
Sou a favor de prisão pra menores desde que seja crime hediondo. Pois esse tipo de crime dificilmente ressocializa. Escolas senhores! Escola!!!

Anônimo disse...



quem acusar o bilionário de ser corrupto será preso !

Anônimo disse...

Lei dos pequenos furtos... um celular roubado para comprar uma cervejinha pode, ou baseados para o grupo de amigos. Poderia ser estipulado.um valor... por exemplo, mil dólares... como na Califórnia...kkkk.

Anônimo disse...

Se descriminalizarem furto de coisa insignificante, descriminalizam também uma camaçada de pau no ladrão que tentar o furto de coisa insignificante? Se não for assim, é apenas mais um passo para tornar o cidadão refém do estado de coisas. Tem má fé nessa atitude.

Anônimo disse...

Rachadonas: especialidade do PT.

Anônimo disse...

Vai aí um recadinho para aquela turma "em cima do Muro " .

Bolsonaro não é mais Presidente para vossa satisfação.

Agora, se elegerem dois lacaios subservientes para comandar a Câmara o e Senado,

Lula terá PODER ABSOLUTO !

Pensem bem se é isso mesmo que querem para o país !

José Corrêa disse...

É a "lei do celular para cervejinha"!!!

Quem feizUelle não pode reclamar!!!

Fique de quatro para receber a pika-nha PTba!!!

Anônimo disse...

Com esse tipo de lei os democratas radicais da California estao destruindo um dos estados mais ricos dos EUA. Ninguem vai em cana por furtos ate 950 dolares. Empresas e familias indo embora todo dia. Virou um caos

lucia maria disse...

Parece que os valores do ocidente estão derretendo,justificar ou minimizar crimes dá aval ao caos e a falta de respeito por si e pelos outros.A quem interessa o caos?

ganhatudo disse...

Bagatela para eles que ganham salários altíssimos.
Não é bagatela para um trabalhador de salário mínimo.
Sem falar na questão moral. Ladrão é ladrão.

Murilo disse...

Não pode, mas tem de ter o devido processo legal

Anônimo disse...

To contigo meu grande Jornalista. Extrume na cadeia ou cemitério

Anônimo disse...

Cartão corporativo: gasto de R$ 7 mil em lanche coincide com ida de Bolsonaro a evento com aglomeração na pandemia
Mais de 350 'combos' foram comprados em padaria de centro espírita a 30 km de um evento com ex-presidente no Ceará, em 2021. Estado registrava crescimento de mais de 100% de casos de Covid-19

Anônimo disse...

Genocida fascista miliciano burro e ladrão de rachadinha

Anônimo disse...

Pena de morte sou contra. Essa justiça eh podre e vai acabar matando inocentes enquanto os ricos ficam em liberdade pagando fiança ou corrompendo os julgadores até que prescreva o periodo para julgamento e condenacao.

Anônimo disse...

É desta forma que eles vão subvertendo as leis, a cultura, os costumes. E quem está sujeito? O que são coisas insignificantes? O que não significa nada pra uns, pode significar muito pra outros, pode significar meses de trabalho. Imagine que um cidadão compra um celular a prestação com várias parcelas porque não tem condição de pagar à vista e vem um que não gosta de trabalhar e rouba o celular. Podem ter certeza que essas ideias veem dos controladores do sistema financeiro e eles querem a subversão de tudo.

Anônimo disse...

A não incriminação do furto de coisa insignificante ou por necessidade não pode estar determinada na lei. Ela deve ser analisada por um juiz, caso a caso. Senão, vira o caos. Vide o exemplo da Califórnia.

Anônimo disse...

Nova York acabou com as gangues com TOLERÂNCIA ZERO.

Mas é preciso ter "aquilo roxo".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/