Economistas ridicularizam proposta de moeda comum latinoamericana

O jornal Estadão de hoje diz que conomistas criticaram nas redes sociais a possível criação de uma moeda comum para países da América Latina. 

O ex-diretor de assuntos internacionais do BC (Banco Central) Alexandre Schwartsman ironizou a iniciativa, que chamou de “sur real”.

O assunto está sendo discutido pelos governos de Brasil e Argentina. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o seu homólogo argentino, Alberto Fernández mencionaram o tema em uma carta conjunta.

22 comentários:

Anônimo disse...

Agora o governo do amor vai pagar a conta de toda a américa latina! Milhares de ONGs estrangeiras já estão voltando para a Amazônia pra proteger nossas girafas! Os presidentes da Argentina e de Honduras vieram correndo acertar empréstimos de bilhões para darem o cano depois! Outros estão esperando com o pires na mão! E a nova moeda do Mercosul que quem vai bancar inteiramente será o Brasil! Isso sem contar o ¨mais dinheiro pra Cuba¨, digo, ¨mais médicos¨ que esta voltando!! Todos vão voltar a serem amigos do Bananão!

Anônimo disse...

Tenta entrar 30 km no Uruguai. Você não passa sem uma custosa carta verde. Isso é integração? Tenta entrar na Argentina. Sem uns achaques, você não passa!

Anônimo disse...

KKK. Realmente é um temor.

Porém, lembro que a idéia foi do Governo anterior.

Anônimo disse...

Piada velha da moeda única. Os perfeitos idiotas latino-americanos como o SARNEY, lá por 88 chegou a anunciar a criação da moeda " El gaucho ". Tudo sonho dos lacaios FORA FMI. Um dos idiotas era tbm o Mailson da Nóbrega, inutilidade q às vezes aparece dando palpites furados. Coisas da república nordestina.....

Anônimo disse...

Não queremos sustentar a América Latina com o suor de nossos impostos!

Joel Robinson disse...

Merdosul é uma falácia. O Uruguai furou e esta a negociar direto com a CE. O falastrão do Guedes errou feio em não oarceria com a Argentina e mesmo assim aumentou 20% as exportações brasileiras tanto para a Argentina como para o Chile...

Anônimo disse...

E mais narrativas criadas pela Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada para tirar o Foco da Má gestão dos países ligados ao Foro de São Paulo.

Anônimo disse...

Moeda única será uma maravilha para eles.
Por aqui ficarão lembranças de promessas de picanhas, mortadela de insetos com soja e contas para pagar. Idosos contribuirão com suas aposentadoria para aguentar o calote, digo, contribuir para amortizar a dívida.
Los hermanos tem sua cultura diferente da nossa e antes de bancar o Papai Noel é necessário um trabalho de aproximação cultural. O problema reside em não conhecer História, matéria que hoje os estoriadores distorceram, para o lado errado.

Anônimo disse...

Exclui EBC das minhas pautas de informação.

Marcelo R. disse...

Moeda única entre Brasil e Argentina seria o mesmo que usar seu salário para abrir uma conta conjunta com um vizinho caloteiro que vive de favor e quer um carro novo na garagem.
Adivinhem quem pagará a conta.

Anônimo disse...

É só pra transações comerciais.

Anônimo disse...

Continue achando ridículo isso tudo enquanto eles trabalham pela extinção pura e simples da República do Brasil com concomitante criação da famigerada Ursal, situação em que os militares irão experimentar o pão-que-o-diabo amassou para deixarem de ser bocós e incompetentes.

Anônimo disse...

SUR REAL está próximo da realidade, moeda SURREAL será o valor da dita cuja, que de tão SURREAL aparecerá de montão só nos bolsos dos criadores dela!

Anônimo disse...

Mas o importante é que "o
amor venceu "!
O amor pelo nosso $$$! Fazueli!

Anônimo disse...

Tirem esse louco da cadeira presidencial antes que ele arrebente com tudo.

José Corrêa disse...

E para espanto de ninguém, o #gaadoesgotosfera IsentebaEskerdoPaTa covidiota Joel Robinson das 11:21 volta a criticar o governo Bolsonaro!!!

Anônimo disse...

É, a moeda vai se chamar Pataculula.

Anônimo disse...

Nome da moeda será SurReal?

Anônimo disse...

Então estão bem mal informados acerca do que virá. União das Repúblicas Socialistas Bolivarianas. O pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Soros

Anônimo disse...

Tatica do globalismo, coloca o euro pra td europa depois uma moeda latini americana e depois ta ai a nova ordem mundial do schwab, ditadura socialista comunista monopolizada

Anônimo disse...

Tem que ter cuidado com o lobo digital em pele de cordeiro dos verdadeiros lobos em pele de cordeiro. A moeda tem que ser como a da Russia, lastreada em ouro e fugir do lobo digital em pele de cordeiro (CBDC).


https://mypatriotsupply.com/blogs/scout/cbdc-tyranny-is-coming-how-to-prepare



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/